OnePlus Nord

Stormtrooper

Power Member
oneplus-nord-6.jpg


OnePlus-Nord-Unboxing-Tour-2-1200x1200-cropped.jpg




-Ecrã Super Amoled 1080 x 2400 pixels, 20:9 ratio (~402 ppi density) 6.44" com punch hole
-Taxa de atualização de 90Hz
-Sensor de impressões digitais no ecrã
-Processador Qualcomm Snapdragon 765G
-8GB LPDDR4X /128GB UFS 2.1
-12GB LPDDR4X /256GB UFS 2.1
-4 Câmaras traseiras com sensores de: 48MP f/1.75, 0.8µm, OIS, EIS Sony IMX586 + 8MP f/2.25 ultrawide camera 119° + 5MP f/2.4 depth sensor + 2MP f/2.4 macro camera
-Dupla Câmara frontal: 8MP 105° f/2.45 Ultra Wide + 32MP f/2.45, 0.8µm Sony IMX616 Wide Angle
-Bateria de 4115mAh
-Carregamento rápido Warp de 30W (5V/6A)
- OxygenOS 10.5 baseado no Android 10
-158.3 x 73.3 x 8.2mm
184g
 
Última edição:
Supostas especificações do OnePlus 8 Lite e possíveis preços.

OnePlus 8 Lite:
Ecrã: 6.4" polegadas
Tecnologia de ecrã: Super AMOLED 90Hz Refresh Rate
Processador: MediaTek Dimensity 1000
Memória RAM: 8GB
Memória interna: 128GB / 256GB
Câmaras principais: 48MP + 16MP + 12MP
Câmara frontal: 16MP
Dual-SIM: Sim
Bateria: 4000 mAh
Carregamento rápido: Sim. 30W


8 GB de RAM + 128 GB - 428 Euros
8 GB de RAM + 256 GB - 472 Euros
 
Acho que a OnePlus já começa a querer cantar de galo com preços desta envergadura...
Tenho um Oneplus 5T e de facto é um excelente smartphone mas, a marca está a entrar por um caminho que me leva a querer mudar de ares novamente.
 
Não era um mau preço se tivesse ali um Snapdragon em vez do MTK.
Já há muito que a estratégia da OnePlus mudou.
A Xiaomi também segue o mesmo caminho mas mais lentamente.
A Realme do mesmo grupo vai pra 2 anos de existência e já começou a puxar muito bem nos novos lançamentos.
Enquanto existir procura e vendas vai ser sempre a subir.
 
Não é a questão de ser tão inferior porque estes últimos até são bons.
É mais porque os Snapdragon são mais amigos do desenvolvimento, tendo mais suporte ao longo dos anos.
Também em termos de performance apesar de serem equivalentes os Snapdragon costumam ser mais poupados e com um pouco melhor performance.
Normalmente os MTK de media gama costumam ser um pouco melhores em relação a alguns gama média da Snapdragon.
 
MediaTek e por esses valores ?!?!?
São doidos !
Arranjam-se One Plus 7 e 7T por esses valores..pfffffffffff

Arranja-se usados por esses valores.

Acho que a OnePlus já começa a querer cantar de galo com preços desta envergadura...
Tenho um Oneplus 5T e de facto é um excelente smartphone mas, a marca está a entrar por um caminho que me leva a querer mudar de ares novamente.

Se estás satisfeito com o 5T, queres mudar de ares porque a marca subiu os preços em 3 anos? E o 5T não custava 500 euros? Por esse prisma até está bem barato.

Não era um mau preço se tivesse ali um Snapdragon em vez do MTK.
Já há muito que a estratégia da OnePlus mudou.
A Xiaomi também segue o mesmo caminho mas mais lentamente.
A Realme do mesmo grupo vai pra 2 anos de existência e já começou a puxar muito bem nos novos lançamentos.
Enquanto existir procura e vendas vai ser sempre a subir.

Os novos SD são muito mais caros devido ao suporte 5G.
Como não vão lançar modelos com processadores do ano passado, devem ter encontrado essa alternativa ..
 
Se estás satisfeito com o 5T, queres mudar de ares porque a marca subiu os preços em 3 anos? E o 5T não custava 500 euros? Por esse prisma até está bem barato.

A marca não subiu simplesmente os preços eles colocaram a fasquia muito, muito alta, 500 euros custaram a dar mas o dobro jamais darei.
E dar 500 euros por um gama média também não.

A Xiaomi está a seguir o mesmo caminho, ambas terão que tirar clientes á Samsung/Apple, pois o cliente típico que dispende 1 milhar de euros num equipamento flagship apenas o faz porque é fã de determinada marca, nomeadamente as marcas que indiquei atrás, não estou a ver o típico utilizador OnePlus a abrir tanto os cordões à bolsa para adquirir um OnePlus.
O típico utilizador OnePlus é o caça flagship killer que não está disposto a dispender um valor tão absurdo para adquirir um flagship, estes não continuarão a ser fiéis à marca, ou porque deixaram de assumir a ideologia do bom, bonito e barato ou simplesmente porque não têm orçamento para dispender num Smartphone com valores astronómicos.
 
A marca não subiu simplesmente os preços eles colocaram a fasquia muito, muito alta, 500 euros custaram a dar mas o dobro jamais darei.
E dar 500 euros por um gama média também não.

A Xiaomi está a seguir o mesmo caminho, ambas terão que tirar clientes á Samsung/Apple, pois o cliente típico que dispende 1 milhar de euros num equipamento flagship apenas o faz porque é fã de determinada marca, nomeadamente as marcas que indiquei atrás, não estou a ver o típico utilizador OnePlus a abrir tanto os cordões à bolsa para adquirir um OnePlus.
O típico utilizador OnePlus é o caça flagship killer que não está disposto a dispender um valor tão absurdo para adquirir um flagship, estes não continuarão a ser fiéis à marca, ou porque deixaram de assumir a ideologia do bom, bonito e barato ou simplesmente porque não têm orçamento para dispender num Smartphone com valores astronómicos.


Ok, respeito a tua opinião, mas vou dar só uns aparte, na minha:

-"A marca não subiu simplesmente os preços eles colocaram a fasquia muito, muito alta(...). E dar 500 euros por um gama média também não.";

Eles colocaram a fasquia muito alta porque apresentam um flagship completo ao contrário do típico flagship killer (melhores câmaras a concorrer com huawei/apple/samsung, ip68, SD c/5G, wireless charge A 30W!, o melhor ecrã do mercado (10bits), etc). Há 3/4 anos, os flagships custavam 600-700 euros para aí salvo erro, 500 euros é gama média completamente nos dias de hoje e isso não é mau, porque a gama média é muito boa, comparativamente com a gama média desse tempo! A alternativa era continuar sem wireless charge, sem ip's, com refresh/ecrã igual ou inferior à concorrência e com câmaras mediocres (e sem SD muito provavelmente, porque teriam de poupar por causa do módulo 5G). E pelos vistos esse modelo também vai sair para quem prefere essa opção. Agora se queres um flagship abaixo do preço que deste pelo teu 5T, a lei da oferta e procura deve ser um mito por esses lados.

-"(...)pois o cliente típico que dispende 1 milhar de euros num equipamento flagship apenas o faz porque é fã de determinada marca(...)"

Há orçamentos para todos os tipos. Se o utilizador comum tiver 1000 euros para gastar e quiser o melhor, é normal pesar as suas opções em vez de comprar a primeira coisa que aparece no centro comercial que o sr. da loja diz que é bom. Se esse utilizador não gostar de iphones nem do software da samsung, mas apreciar o aspeto visual do software de um pixel, não te parece que surja aí interesse num determinado equipamento? Estou a dar um exemplo específico, mas como esse há muitos.

-"O típico utilizador OnePlus é o caça flagship killer(...)".

Era. E não foi este ano que deixou de ser. Claro que ainda tens uma parte de fãs da OP que ainda espera que seja o flagship killer por causa do preço, mas simplesmente não é possível com as características que tem. Mas também tens uma grande parte de fãs da OP, que apesar de ser mais caro, adora as novidades que traz e os pequenos incrementos de qualidade que traz não só à comunidade, mas a todo o mercado de smartphones.

-"(...)que não está disposto a dispender um valor tão absurdo para adquirir um flagship(...)");

Que flagships tens atualmente por menos de 900 €? Só se forem os do ano passado, que são um excelente negócio, com o op7pro à cabeça e o S10 / note series que já se encontram bons negócios por estes.
Gosto do preço do OP8/Pro? Obviamente que não. Mas também tens de perceber o equipamento que estão a vender e como a marca se consolidou no mercado, não é propriamente um grupo chinês desconhecido que só podes comprar um telemóvel a essa empresa através de convite. Se não têm dinheiro para o comprar, obviamente que se devem virar para outro segmento, que há bastantes marcas a vender smartphones bastante completos a menos de 350€ (Sim, Xiaomi incluída, não é por lançar um equipamento de 700 ou 800 € que deixa de ter outras opções,tal como a OP com este lançamento.
 
Última edição:
Bem, como disse no tópico do Samsung que vem com um SoC Mediatek, é agora que estes passam a ser bons...Mas a confirmar-se os 500 paus por isto, a Oneplus anda a fumar umas coisas das boas. :-D

Dito isto como é Oneplus e olhando para outras coisas anunciadas pelos mesmos valores, não me admirava nada que ainda que vendesse bem.
 
Última edição:
Ok, respeito a tua opinião, mas vou dar só uns aparte, na minha:

-"A marca não subiu simplesmente os preços eles colocaram a fasquia muito, muito alta(...). E dar 500 euros por um gama média também não.";

Eles colocaram a fasquia muito alta porque apresentam um flagship completo ao contrário do típico flagship killer (melhores câmaras a concorrer com huawei/apple/samsung, ip68, SD c/5G, wireless charge A 30W!, o melhor ecrã do mercado (10bits), etc). Há 3/4 anos, os flagships custavam 600-700 euros para aí salvo erro, 500 euros é gama média completamente nos dias de hoje e isso não é mau, porque a gama média é muito boa, comparativamente com a gama média desse tempo! A alternativa era continuar sem wireless charge, sem ip's, com refresh/ecrã igual ou inferior à concorrência e com câmaras mediocres (e sem SD muito provavelmente, porque teriam de poupar por causa do módulo 5G). E pelos vistos esse modelo também vai sair para quem prefere essa opção. Agora se queres um flagship abaixo do preço que deste pelo teu 5T, a lei da oferta e procura deve ser um mito por esses lados.

-"(...)pois o cliente típico que dispende 1 milhar de euros num equipamento flagship apenas o faz porque é fã de determinada marca(...)"

Há orçamentos para todos os tipos. Se o utilizador comum tiver 1000 euros para gastar e quiser o melhor, é normal pesar as suas opções em vez de comprar a primeira coisa que aparece no centro comercial que o sr. da loja diz que é bom. Se esse utilizador não gostar de iphones nem do software da samsung, mas apreciar o aspeto visual do software de um pixel, não te parece que surja aí interesse num determinado equipamento? Estou a dar um exemplo específico, mas como esse há muitos.

-"O típico utilizador OnePlus é o caça flagship killer(...)".

Era. E não foi este ano que deixou de ser. Claro que ainda tens uma parte de fãs da OP que ainda espera que seja o flagship killer por causa do preço, mas simplesmente não é possível com as características que tem. Mas também tens uma grande parte de fãs da OP, que apesar de ser mais caro, adora as novidades que traz e os pequenos incrementos de qualidade que traz não só à comunidade, mas a todo o mercado de smartphones.

-"(...)que não está disposto a dispender um valor tão absurdo para adquirir um flagship(...)");

Que flagships tens atualmente por menos de 900 €? Só se forem os do ano passado, que são um excelente negócio, com o op7pro à cabeça e o S10 / note series que já se encontram bons negócios por estes.
Gosto do preço do OP8/Pro? Obviamente que não. Mas também tens de perceber o equipamento que estão a vender e como a marca se consolidou no mercado, não é propriamente um grupo chinês desconhecido que só podes comprar um telemóvel a essa empresa através de convite. Se não têm dinheiro para o comprar, obviamente que se devem virar para outro segmento, que há bastantes marcas a vender smartphones bastante completos a menos de 350€ (Sim, Xiaomi incluída, não é por lançar um equipamento de 700 ou 800 € que deixa de ter outras opções,tal como a OP com este lançamento.
Concordo com o que dizes, mas agora respondendo ao teu comentário anterior.

"Se estás satisfeito com o 5T, queres mudar de ares porque a marca subiu os preços em 3 anos? E o 5T não custava 500 euros? Por esse prisma até está bem barato."

Sim, estou satisfeito com o meu 5T e quando mudar mudarei de marca precisamente pelo aumento de preço, não tenho orçamento familiar para dispender estes novos valores, e mesmo que tivesse não acho valores compatíveis com a tecnologia em questão.
Simplesmente não dou 1000 euros por um smartphone.
O 5T custou na altura 500 euros, que me custou a dar, e na altura "2 anos e meio atrás" era um flagship, com o melhor processador do mercado, com a mais elevada quantidade de memória RAM e com a melhor tecnologia da altura em memória RAM e memoria ROM, o carregamento mais rápido da altura, uma duração de bateria sem rival, um bom e competente ecrã, uma das melhores interpretações do Android o OxygenOS e infelizmente a pior câmara do mundo dos flagships e até média gama.
Dar 500 Euros ou até menos por algo muito parecido com isso continua felizmente a ser possível fazê-lo.
E felizmente temos marcas como a Redmi ou a Realme ou mesmo outras marcas como a recente IQOO que nos continua a trazer equipamentos com specs de flagship a preços a roçar a metade desta nova gama de flagships.
Outra razão pela qual pretendo mudar de marca, é a continuidade da política da OnePlus que é manter os preços dos seus equipamentos praticamente inalterados desde o lançamento e de 6 em 6 meses lançar novos "substitutos" equipamentos deixando de vender os anteriores, e depois temos marcas como a Samsung ou a Xiaomi, que poucos meses depois de lançar os seus flagships consegues comprar por preços bem mais acessíveis.

Quanto a este pretenso lançamento por parte da OnePlus acho que faz todo o sentido, e posso até aceitar que o processador mediatek aqui implementado possa estar á altura de um Snapdragon ou até não ter rival na gama a que se insere, mas acho que olhando para os preços que se fala pela NET que seria preferível ver por exemplo um Snapdragon 855.

A única coisa que me faz "temer" um processador mediatek é a falta de suporte que a marca costuma"va" dar para novas versões do Android o que afecta futuras actualizações por parte das marcas, isso deixa-me de pé atrás, outra razão é mesmo a performance, que costuma ser boa no início mas que não se mantém ao longo dos meses, ao contrário por exemplo dos Snapdragons.
Isto que referi poderá não ser verdade na actualidade, mas é essa a ideia que tenho da Mediatek e acredito que é essa a ideia que muita gente tem.
 
Exato, mas que opção irias para um a rondar os 400/500€ (creio que será o teu "budget" para comprares uma boa máquina que dure uns bons anos)?

Como falei o mercado levou a que os valores praticados sejam os que se veem hoje em dia, infelizmente. A Samsung desvaloriza (e Xiaomi) e ainda têm modelos de gama média/baixa para outros utilizadores. O mesmo se passa com a Oneplus (embora menos creio), mas por exemplo, já é possível comprar o OP7Pro (que tenho atualmente) por cerca de 500/600 € e isso acho que é um excelente negócio para o todo que é, tanto de cameras, processador, bateria, etc (falta o wireless charge que nem notas muito com os 30W de carregamento warp e os ips, apesar dele ter resistência à água não anunciada), ou seja, quem quer um equipamento bom/muito bom, mas não pretende dar os valores dos equipamentos atualmente,a melhor opção creio que seja mesmo ir para um flagship do ano passado (principalmente na amazon que tem excelentes negócios com uma assitência sem igual).
 
Exato, mas que opção irias para um a rondar os 400/500€ (creio que será o teu "budget" para comprares uma boa máquina que dure uns bons anos)?

Como falei o mercado levou a que os valores praticados sejam os que se veem hoje em dia, infelizmente. A Samsung desvaloriza (e Xiaomi) e ainda têm modelos de gama média/baixa para outros utilizadores. O mesmo se passa com a Oneplus (embora menos creio), mas por exemplo, já é possível comprar o OP7Pro (que tenho atualmente) por cerca de 500/600 € e isso acho que é um excelente negócio para o todo que é, tanto de cameras, processador, bateria, etc (falta o wireless charge que nem notas muito com os 30W de carregamento warp e os ips, apesar dele ter resistência à água não anunciada), ou seja, quem quer um equipamento bom/muito bom, mas não pretende dar os valores dos equipamentos atualmente,a melhor opção creio que seja mesmo ir para um flagship do ano passado (principalmente na amazon que tem excelentes negócios com uma assitência sem igual).
Qualquer flagship do ano passado serve perfeitamente e a um custo bastante abaixo desta nova onda de flagships.
E tem máquina sem rival para qualquer gama média deste ano não ficando muito abaixo do que os flagships actuais oferecem e ficará muitíssimo bem servido.

Se o meu OP5T desse o berro neste momento, o que não faltam "felizmente" é opções no mercado.
 
Back
Topo