OnePlus Nord

Durante um bocado funcionou normalmente mas depois voltou a não dar.




E em relação a atrasos nas notificações? Acontece-te ou não?
A situação no whatsapp web é boa para verificar que parece que o wifi se desliga ou algo parecido (daí o atraso nas notificações), com dados móveis não acontece.

não, como disse antes... tudo funciona na perfeição. Recebo e respondo só no whatsapp web sem ter que ligar o telemovel para descarregar as mensagens.

Fazer reload à página com telemovel desligado funciona na perfeição
 
Em relação a bateria como estamos? No meu uso estava a contar que fizesse mais, ainda não conseguir alcançar as 7h de ecrã... Já fiz 6h e muito com uso mega soft. Se for algo mais puxadito nem perto das 6h faz.
 
Em relação a bateria como estamos? No meu uso estava a contar que fizesse mais, ainda não conseguir alcançar as 7h de ecrã... Já fiz 6h e muito com uso mega soft. Se for algo mais puxadito nem perto das 6h faz.

O meu máximo até agora foi 6 horas, mas com utilização muito moderada. Recebi hoje uma actualização que diz que melhora o desempenho do consumo de energia. A ver se melhora algo. Até agora, claramente o ponto mais fraco deste telemovel.
 
O meu máximo até agora foi 6 horas, mas com utilização muito moderada. Recebi hoje uma actualização que diz que melhora o desempenho do consumo de energia. A ver se melhora algo. Até agora, claramente o ponto mais fraco deste telemovel.

Concordo totalmente. Esperava mais. Serão os 90hz? Não sei mesmo... Vou desligar e testar isso.
 
Pessoal, estou aqui com um problema no meu Nord.
Quando estou com um ambiente de pouco luz, com a luminosidade acerca de 25%, o ecrã se eu não lhe tocar durante 2/3 segundos, muda automaticamente as cores para um tom mais amarelo.
Quando volto a mexer, volta ao normal.
Consigo reparar melhor numa pesquisa Google por exemplo.
É bastante irritante e faz até dor nos olhos, por as cores estarem sempre a mudar.
Mais alguém teve este problema?
 
para o pessoal que diz que a oneplus e uma marca diferente e bla bla, vou deixar o desabafo do que se esta a passar cmg.

Dp de um oneplus one, comprei o 6, parti o vidro traseiro sem querer e como ate tinha boa impressao da marca e tinha ouvido falar bem da assistência toca de enviar o telemovél para lá.

Lá chegado, alem de quererem trocar o vidro traseiro, querem trocar o vidro da camera traseira (n sei pq, mas dou de barato pq o prejuízo não é grande) e querem me obrigar a trocar o ecrã frontal pq tem um pequeno risco na parte lateral (eu ate pensava que a lateral do telemovel nem fazia parte do ecra).
O ecrã levou pelicula desde a 1a hora, n tem um arranhão na frente, funciona a 100% e querem me cobrar 104eur só pelo risco lateral. Argumentam que se não aceitar torcar o ecra não arranjam nada pq não passa no controlo de qualidade deles.

Quando vejo pessoal a argumentar que 400eur é um preço justo por um telemóvel de gama média, fico na duvida se vivem no mesmo pais do que eu.

na minha experiencia com a one plus tenho um feedback muito positivo..aconselho te a reclamar por mail e chatear até mais nao..nao és obrigado a arranjar o que nao queres, até podias querer só arranjar o vidro da camara traseira mais a mao de obra deles..agora isso que descreves nao é legal em lado nenhum..só arranjas o que quiseres e aceitares o orçamento, ponto.
 
Para o pessoal que anda a ter 5h , 6h, 7h de SOT... Qual é o vosso segredo?

Eu tenho feito 3 horas de SOT quando o Nord me chega aos 10%-15%. Não que esteja sempre com o telemóvel, umas chamadas/mensagens, e tudo ligado inclusivé os dados com as redes sociais sempre ligadas, mas 3h parece-me pouco (ou sabe a pouco) comparado com os vossos relatos.

Nunca fico sem bateria e no final de 24 horas ainda me sobram sempre uns 20/30% de carga.

Vocês têm em permanência tudo ligado ou são mais contidos?

Abraço
 
Boas pessoal,

Tenho o Nord desde dia 12 de Agosto, até agora estou a gostar bastante.

Uma pergunta, já vos aconteceu, a app da camara sair automaticamente assim que se mete em modo vídeo e se muda para a câmara frontal? Ou já estar a usar a câmara frontal no modo "foto" e clicar no modo "vídeo" e ela sai.

Só fazendo reboot é que resolve...

E têm a opção de usar a super-wide frontal em modo vídeo?

Edit: quanto ao uso da ultra-wide frontal em vídeo, tem que se ativar a resolução 1080 30fps para a opção ficar disponível :rofl:

Cumprimentos
 
Última edição:
Recebi nova actualização agora. Vai melhorar claridade da camera selfie de noite que bem precisa porque leva coça do Mi 10 Lite. E supostamente melhorias no consumo de bateria que também precisa.
 
Não querendo ser mauzinho mas realmente este nord parece o parente pobre da one plus, que se distingue no oxygen os por ser tão aprimorado.. claro que vão resolver mas foi muito para entrar em concorrência com a xiaomi e Samsung da gama média alta.. no entanto eu se calhar comprava não estando ao mesmo preço do poco f2 pro..
 
Tenho feito com consistência 8H de ecrã.
Tenho tudo ligado e brilho quase sempre no máximo durante o dia. Não tenho jogos.

Fiz até agora só um carregamento dos 0% aos 100% e demorou exatamente 60 minutos. Normalmente carrego cerca de meia hora por dia quando vou jantar, com o carregamento rápido nem tenho que pensar na bateria.

Até agora nada a apontar ao telemóvel. Estou batente satisfeito em relação ao Mi Note 10 Lite que tinha. Este é muito mais fluído.
 
Boas pessoal,

Para além do já referido atraso das notificações, estou com outro problema no Nord.
Quando quero utilizar o Whatsapp na web só é possível carregar/recarregar a página se estiver com o telemóvel desbloqueado.
Já andei a alterar as opções da otimização da bateria mas continua na mesma.

Alguém sabe o porquê de isto estar a acontecer? E como resolver?

acontece-me o mesmo no meu 3T
só funciona se tiver o tlm desbloqueado ou a carregar

Exactamente. A carregar funciona sem problema. O que leva a entender que será alguma opção de optimização de bateria, mas sem wifi e com os dados móveis ligados volta a funcionar sem problemas :facepalm:

Entretanto experimentei esta opção Settings, System, Reset Options, Reset WiFi Mobile Bluetooth, e funcionou normalmente durante um tempo, mas já voltou a não dar.

O que me chateia nem é tanto o Whatsapp web não dar, é que isso significa que todas as notificações de aplicações que requerem ligação à internet vão chegar atrasadas.. :headsh:

Pelos vistos deve ser um problema geral dos OnePlus e não especifico do Nord, acho estranho não haver solução (pelo menos não encontrei em vários tópicos do forum)

Optimização de bateria da própria OnePlus. Mata tudo o que é apps em segundo plano, quer se queira quer não.

Ver: https://dontkillmyapp.com/
 
Este video não foi feito com a nova atualização que o OnePlus recebeu. Irei fazer outro.

Recebi nova actualização agora. Vai melhorar claridade da camera selfie de noite que bem precisa porque leva coça do Mi 10 Lite. E supostamente melhorias no consumo de bateria que também precisa.
O vídeo nocturno na frontal do Nord está mesmo para esquecer. Haver se esse update melhora.

Aproveito para dizer que o teu canal tem sido uma agradável surpresa... Parabéns!
 
Optimização de bateria da própria OnePlus. Mata tudo o que é apps em segundo plano, quer se queira quer não.

Ver: https://dontkillmyapp.com/

Esse site perde logo a credibilidade quando mete a Xiaomi depois da OnePlus.
Tenho 11 apps abertas, a mais antiga era a Flashscore que usei de manhã e não reiniciou. Testei mais duas pelo meio e nenhuma reiniciou.

No Xiaomi tive que andar a mexer nas opções pra não matar certas apps e mesmo assim por vezes não recebia notificações.
 
O vídeo nocturno na frontal do Nord está mesmo para esquecer. Haver se esse update melhora.

Aproveito para dizer que o teu canal tem sido uma agradável surpresa... Parabéns!

Muito obrigado. Eu agora vou testar com a nova actualização para ver se mudou algo ou não. Na bateria não melhorou nada.
 
Boas
Venho de uma 3t em que quando recebia uma chamada e não podia atender, carregava no botão power e desligava o ecrã, no nord quando carrego o botão desliga mas volta logo a ligar-se
 
Um update à bateria. Há uns dias passei de 90 para 60 hz no ecrã. Não sei se disso, dos updates que entretanto saíram, a bateria melhorou muito. Já consegui 9 horas de ecrã. Vou agora passar a 90 hz de novo e vou ver se tem muita influência
 
Back
Topo