OnePlus Nord

Boas,
Em relação a uma questão anterior, garantia na Amazon es é do melhor! Espetacular mesmo. Sempre que tenho a opção de adquirir alguma coisa é na Amazon es mesmo por causa do apoio que dão.
Agora outro ponto, já tive a ver aqui no fórum e noutros: notificações whatsapp.
Aparentemente é o tlm a desligar o acesso ao wifi para poupança de bateria?
Alguém tem algum workaround?

Eu estou a experimentar a app best wifi keeper que aparentemente mantém a conexão wifi "ligada" e nestes casos, estou a testar há pouco tempo ainda, as notificações caem no telemóvel.

Mais ideias?

Obrigado
 
Android 11 já está disponível no Nord (versão stable)

Update apareceu via oxygen updater esta manhã (update são 2.90GB)

Até agora tudo ok

É um major update por isso façam wipe cache na recovery após instalarem
 
Última edição:
Android 11 já está disponível no nord.

Update apareceu via oxygen updater está manhã.

Até agora tudo ok

É um major update por isso façam wipe cache na recovery após instalarem

Notas muitas diferenças?

Agora outro ponto, já tive a ver aqui no fórum e noutros: notificações whatsapp.
Aparentemente é o tlm a desligar o acesso ao wifi para poupança de bateria?
Alguém tem algum workaround?

Eu estou a experimentar a app best wifi keeper que aparentemente mantém a conexão wifi "ligada" e nestes casos, estou a testar há pouco tempo ainda, as notificações caem no telemóvel.

Mais ideias?

Obrigado

Nunca consegui resolver isso. A única coisa que me chateia seriamente neste telemóvel. Tenho alguma (pouca) esperança que o update para o 11 resolva isso.
 
Notas muitas diferenças?

Bom, é um major update.

À primeira vista:

* Gosto do always-on display (tive que configurar nas opções pois estava desligado por omissão)
* Gosto da cena de controlar as luzes da casa no power menu (aparecem uns botoes dinamicos para controlar luminosidade/ligar ou desligar, acho que vai ler isto da configuração no google home).
* O painel de notificações não seguem o padrão de cores escolhido para o sistema (isto para mim é mau, tenho o telefone todo vermelho e preto e estes botões estão a branco e preto).

UPDATE: isto acima não é um problema, já resolvi. É o esquema de cores ONEPLUS que mete parte a branco e parte a vermelho.

* Gosto da luzinha a avisar que estou a usar o micro e do highlight na camara a avisar que estou a usar a camara frontal (isto é igual à apple).

Só instalei há 1 hora ainda vou explorar mais isto.
 
Última edição:
Até agora não encontrei bugs, está boa

A cena de controlar as luzes é excelente (tirei os widgets todos que tinha). O always on display compensa o "sacrificio" da luz de notificação que tive ao trocar do OnePlus 5T para o Nord.

O unico bug que achei (e não sei se é bug) é que sempre que vou a Settings -> Security & Lock Screen -> Google Play system update nunca recebo a mensagem que "está actualizado"... Diz sempre que "precisa de restart".

Faço isso, repito os passos e diz novamente que "precisa de restart".

Dá a entender que não actualiza nada.
 
Ao actualizar através do Oxygen Updater dá erro. Tenho root e TWRP instalada. Ao tentar instalar chega a ir para a TWRP mas depois dá erro ao instalar. Acontece a mais alguém?
 
Ao actualizar através do Oxygen Updater dá erro. Tenho root e TWRP instalada. Ao tentar instalar chega a ir para a TWRP mas depois dá erro ao instalar. Acontece a mais alguém?

Já larguei a scene de roots e cfws há muito tempo, mas posso tentar ajudar.

---

Tentaste instalar via Oxygen OS (estou a falar de ires a Settings -> System -> System updates -> canto sup direito -> Local Upgrade e escolher o ficheiro que o Oxygen Updater fez download?

ou

via TWRP?

Edit: outra pergunta. Tinhas a OPEN BETA instalada?
 
A cena de controlar as luzes é excelente (tirei os widgets todos que tinha). O always on display compensa o "sacrificio" da luz de notificação que tive ao trocar do OnePlus 5T para o Nord.

O unico bug que achei (e não sei se é bug) é que sempre que vou a Settings -> Security & Lock Screen -> Google Play system update nunca recebo a mensagem que "está actualizado"... Diz sempre que "precisa de restart".

Faço isso, repito os passos e diz novamente que "precisa de restart".

Dá a entender que não actualiza nada.

Também acontece igual.
Acho que o brilho máximo do ecrã ficou mais baixo. Nunca foi grande coisa, mas agora uso sempre no máximo, mesmo de noite.
 
Já larguei a scene de roots e cfws há muito tempo, mas posso tentar ajudar.

---

Tentaste instalar via Oxygen OS (estou a falar de ires a Settings -> System -> System updates -> canto sup direito -> Local Upgrade e escolher o ficheiro que o Oxygen Updater fez download?

ou

via TWRP?

Edit: outra pergunta. Tinhas a OPEN BETA instalada?
Eu estava a fazer mesmo directamente pela Oxygen Updater que agora tem a opção de fazer por lá. Depois tentei através da TWRP e também não deu.

Acabei por fazer da primeira forma que disseste e já consegui. Obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
Boas,
Em relação a uma questão anterior, garantia na Amazon es é do melhor! Espetacular mesmo. Sempre que tenho a opção de adquirir alguma coisa é na Amazon es mesmo por causa do apoio que dão.
Agora outro ponto, já tive a ver aqui no fórum e noutros: notificações whatsapp.
Aparentemente é o tlm a desligar o acesso ao wifi para poupança de bateria?
Alguém tem algum workaround?

Eu estou a experimentar a app best wifi keeper que aparentemente mantém a conexão wifi "ligada" e nestes casos, estou a testar há pouco tempo ainda, as notificações caem no telemóvel.

Mais ideias?

Obrigado

A solução que arranjei foi desativar o IPv6 no router de minha casa. Só com dados móveis o problema não acontece.

Também já experimentei a app best wifi keeper e também é uma boa solução mas sempre gasta bateria desnecessariamente. Diria para usar a app em caso de impossibilidade de desativar o IPv6 no router.

Da minha experiência não tem nada a ver com poupança de bateria (apesar de quando está a carregar funcionar bem). A maneira que tenho de ver se está a funcionar bem é utilizar o WhatsApp Web.
 
Boas pessoal

Feedback relativamente à bateria com o novo update para adnroid 11?

Sou só eu que acho que a bateria ficou mais curta?

Cumprimentos
 
Eu não discuto duração de bateria... depende de muitos factores e do uso que cada um dá ao telemovel.

Correto.

Eu também só fiz o update segunda mas estou a ficar com a impressão que a bateria está a desaparecer mais rápido. Tenho exatamente a mesma utilização, não instalei aplicações novas nem mudei hábitos de utilização do smartphone! ;)
 
Novo update Oxygen OS para o OnePlus Nord

Entre outras coisas, já corrige o problema do "Google Play system update" que referi na build inicial de Android 11 (o ui desse ecrã tem problemas, barra de progresso não mexe mas instala correctamente e detecta após reboot que não há update disponível)

O update veio via Oxygen Updater.
 
Última edição:
Back
Topo