OnePlus Nord

Novo update oneplus nord android 11....

Melhorias no consumo de energia (assume-se melhorias na bateria), diz no changelog (entre outras coisas)
 
Última edição:
Pode ser placebo, mas o consumo de energia melhorado nota-se (estou a falar a sério, não é sarcasmo)....

Perdi menos durante a noite e tenho menos battery drain durante o dia.
 
liU3CQl.jpg


Pela primeira vez, com dois cartões SIM inseridos e activos, tenho 5G no cartão de dados. Isto apareceu agora, após o ultimo update.

O Nord quando foi lançado, tinha uma limitação que só podia ter 4G se houvesse dois cartões instalados (mesmo que o segundo cartão estivesse desligado) mas sempre disseram que 5G no cartão de dados com os dois cartões era possivel e seria implementado num futuro software update.

Parece que já está a funcionar. Dantes só tinha 5G com apenas um cartão no telefone.
 
Última edição:
Boas malta.

Fiz o update para o android 11 recentemente e estou com uma dúvida. Fiz uma video chamada por WhatsApp e como é natural gastou um bom bocado de bateria. Quando abri para ver mais detalhes reparei que a utilização em segundo plano estava muito elevada (~2 dias comparado com poucos minutos noutras aplicações).
A percentagem de utilização de bateria gasta no WhatsApp é em geral baixa, mas se a app estiver sempre a ser usada em background pode estar a causar drain na bateria sem que o sistema assuma que é do WhatsApp (acho eu).
A minha questão é, isto é um comportamento normal ou pode ter sido do novo update, a verdade é nunca tinha reparado nestes valores anteriormente.
Em termos de otimização a opção está em Controlo Inteligente.
 
Última edição:
Viva pessoal,

Estou inclinado para comprar este telemóvel na versão 12Gb por 400 euros.
O que me deixa de pé atrás é o facto de o telemóvel ter apenas 2 anos de software updates e 3 de security updates (sendo que o telemóvel já foi lançado praticamente há 1 ano).

A outra opção é o Samsung A52 que foi lançado recentemente, vai ter 3 anos de software updates e custa menos 100 euros (também é verdade que é mais fraquinho).

Acham uma boa compra nesta altura?
 
Novo update disponível

OxygenOS 11.1.1.3 for OnePlus Nord.

IN:11.1.1.3.AC01DA
EU:11.1.1.3.AC01BA
GLO:11.1.1.3.AC01AA

Changelog:
  • System
    • Fixed the issue that the card coupon is not available as a widget
    • Fixed the issue that missed calls are marked as call answered on another device in call logs
    • Fixed known issues and improved system stability
    • Updated Android security patch to 2021.05
  • Network
    • Improved the speed of Wi-Fi connection
  • Camera
    • Fixed the abnormal preview display issue in Nightscape Tripod mode
    • Fixed the issue that Camera becomes unresponsive when setting profile photo in Contact
    • Fixed the frame drops issue with videos taken by Camera
    • Fixed the occasional issue that Flash effect may fail in some scenarios
    • Fixed the delay issue when switching to the front camera under Time-lapse mode
  • File Manager
    • Fixed abnormal display issue while copying files to OTG storage
 
Depois desta última actualização o telemóvel já me bloqueou algumas vezes. Bloqueia e depois reinicia. E hoje aconteceu a meio de uma chamada, o que já não achei piada nenhuma.....
 
aqui tudo ok, zero problemas

apagar sempre a cache na recovery após cada update
Percebo que isso faça bem. Mas se antes adorava mexer nessas coisas, tive vários Nexus e Android one, andava sempre a mudar de rom, hoje em dia só quero uma coisa estável. Não devia ser suposto ter de fazer isso. Nem sequer é dito isso quando chega a actualização. Mas na próxima hei de fazer isso.
 
Boas pessoal, vocês que já tiveram experiência com o nord talvez me possam ajudar a decidir. Estava a pensar comprar o CE na oneplus.com diretamente (300€, 6 gb RAM) mas ao ver o Nord (295€, 8 RAM) fiquei aqui a pensar...

Por um lado o CE é apelativo pela bateria maior, ter jack 3.5 mm e os dois anos de updates ainda limpinhos. Ser de plástico não me incomoda, vai para a case no momento em que sair da caixa e vai.
Por outro lado o Nord original tem uma câmara e chipset superiores, apesar de ter aqueles pontos negativos face ao CE.

Portanto a minha pergunta é: como acham bateria do Nord, se ainda se porta bem passado um ano? E quanto à oneplus.com, alguém tem experiência com o apoio ao cliente? Dizem que a amazon pelo menos tem esse ponto a seu favor.

Obrigado!

EDIT: E será que o nord vai ter direito a lineageos 18/19/20? Gostava de chegar ao android 13 eventualmente mas sei que é irrealista estar a pensar nisso para já hehe
 
Última edição:
Saiu update para o Nord.

1651270-c619a5ff2bb7e037e3cdfb71080caf64.jpg


Gosto de alguns dos fixes. O fix da temperatura é bem-vindo. Foi bastante irritante nos dias de grande calor.

Era irritante estar na praia e ver sempre a mensagem "Your device has reached high temperature, please disable some stuff" (qq coisa deste género).
 
Última edição:
Pessoal

O vosso Nord volta e meia desativa automaticamente o AOD do ecrã de suspensão?

O meu já é a segunda vez que o faz desde o último update. Tenho de o reiniciar para voltar ao normal.

Cumprimentos!
 
Alguém aqui me pode ajudar com as ligações BT.
No meu 8T só regista os últimos 3 dispositivos, depois os outros tem que ir sempre as novas ligações.
Alguém me ajuda com isto.
 
Back
Topo