OnePlus One

Uma pergunta à qual acho que já sei a resposta...

O meu OPO começa a queixar-se da idade, vai para os 3 anos em Julho... E agora sempre que faço uma chamada, as pessoas não me ouvem, dizem que o som é muito baixo e abafado... Tenho que fazer as chamadas todas em alta voz que, naturalmente, implica falta de privacidade pois não posso andar de auscultadores atrás de mim no emprego...

Eu assumo que deva ser o micro que está nas últimas mas, por descargo de consciência, fica a questão, alterar a ROM pode solucionar o problema?
 
@bobcat o que me aconteceu a uns tempos tinha a ver com o "Ok google", de eu ter activo e as pessoas ouvirem com cortes, não sei se pode ser isso, mas duvido se é um problema que notaste recentemente.
 
Uma pergunta à qual acho que já sei a resposta...

O meu OPO começa a queixar-se da idade, vai para os 3 anos em Julho... E agora sempre que faço uma chamada, as pessoas não me ouvem, dizem que o som é muito baixo e abafado... Tenho que fazer as chamadas todas em alta voz que, naturalmente, implica falta de privacidade pois não posso andar de auscultadores atrás de mim no emprego...

Eu assumo que deva ser o micro que está nas últimas mas, por descargo de consciência, fica a questão, alterar a ROM pode solucionar o problema?

Não me parece que seja hardware, nem que seja da idade. Se há uma coisa que o OPO tem é resiliência e não é com 2/3 anos que ele vai bater a bota, o meu que o diga.

Eu estou com a nougat, versão N18 do Tuga. Está excelente. Penso que vais resolver esse problema se fizeres a transição.
 
@Solid Snake

Não creio ter activado nada recentemente mas sei lá... Estava a dar uma vista de olhos e não tenho a app google instalada por isso não deve ser o meu problema...

@taunus

Também tenho a esperança que não seja hardware... Já tenho o meu OPO com root, não sei que ROM tenho pois foi um colega que me fez via skype e team viewer... Lá vou ter que andar a ver tutoriais de como mudar de ROM...

Obrigado pelas vossas respostas.
 
@bobcat

Tive o mesmo problema com o meu OPO quando tinha perto de 5 meses.. Na altura teve mesmo de ir para a garantia, instalei N rom's e nada.

Acabaram por me dar um novo. Sem querer desanimar creio que seja hardware.
 
@brunobski

Eu também suspeito disso mas, antes de me dar por vencido quero testar todas as possibilidades...

@taunus

Creio que sim, já o fiz à bastante tempo por isso não me recordo bem do processo que o meu colega fez... Há alguma forma de saber se está instalada?
 
Quando usas o auscultador para a chamada, ele usa o microfone na parte debaixo dele.

Quando usas a alta voz ele usa o micro que usa para captar nos vídeos, dai funcionar bem.

Na altura foi super chato, ficar sem telemóvel 1 mês, mas pronto. Faz parte e ficou bem resolvido.
 
@bobcat desliga o OPO depois volta a ligar carregando no botão ligar e volume down durante alguns segundos... se arrancar e entrar no menu da twrp ficas logo a saber... senão o processo fica ligeiramente mais complicado, mas nada de transcendente...
 
@bobcat então tens a situação facilitada, só tens de escolher uma rom, fazer download do respetivo zip, zip do firmware e do zip das gapps (se fosse a ti escolhia a N18 do tuga power) fazer um backup via twrp do teu sistema (caso algo corra mal), e depois via twrp fazer os respetivos wipes e flashar a rom e gapps

Claro que te recomendo que faças tudo com muita calma, apoia-te num tutorial, mas em síntese é um processo bastante simples. O importante é teres backup de todos os teus dados, até coisas como sms, para depois não te faltar nada.
 
Bem, depois de 3 anos com o OPO "virgem", lá ganhei coragem e desbloqueei o bootloader (só à segunda é que consegui) e meti-lhe a TugaPower! Muito obrigado a todos pela sugestão! Estou MAIS que satisfeito!
 
Back
Topo