OnePlus X

Não acho que o oneplus x seja uma boa compra a esta altura do campeonato, sobretudo usado.

O hardware do telemóvel já tem um ano, é verdade, mas do pouco que ainda googlei até a 200€ parece ser a melhor opção. Mas também ainda fico à espera das promos de Janeiro para ver se aparece então algo melhor.
 
Boas pessoal!
Alguém que ainda utilize este dispositivo? Tenho o meu há mais de um ano e continua aqui para as curvas! :D

A minha pergunta é qual a capa que utilizam/aconselham? Desde que o tenho que utilizei apenas duas:
1º a capa de silicone que vinha com o telemóvel (acabou por amarelar com o tempo)
2º uma imitação barata da sandstone (gosto bastante, mas com o tempo os cantos da capa estão a rachar)

Queria agora comprar outra, mas não sei qual. Sendo que o meu telemóvel não passa por ambientes muito turbulentos, dou mais valor a uma capa que proteja mais os riscos do que propriamente quedas, e também que não seja demasiado escorregadia na mão.

Já pensei nas oficiais mas não sei qual, já pensei em skins daquelas que se colam à traseira e laterais.. Queria algum feedback.

Digam coisas! Thanks! ;)
 
Boas pessoal!
Alguém que ainda utilize este dispositivo? Tenho o meu há mais de um ano e continua aqui para as curvas! :D

A minha pergunta é qual a capa que utilizam/aconselham? Desde que o tenho que utilizei apenas duas:
1º a capa de silicone que vinha com o telemóvel (acabou por amarelar com o tempo)
2º uma imitação barata da sandstone (gosto bastante, mas com o tempo os cantos da capa estão a rachar)

Queria agora comprar outra, mas não sei qual. Sendo que o meu telemóvel não passa por ambientes muito turbulentos, dou mais valor a uma capa que proteja mais os riscos do que propriamente quedas, e também que não seja demasiado escorregadia na mão.

Já pensei nas oficiais mas não sei qual, já pensei em skins daquelas que se colam à traseira e laterais.. Queria algum feedback.

Digam coisas! Thanks! ;)

O meu também está impec. Hesitei na hora de fazer update pra versao 6.01 do Android por causa dos comentarios que li no forum oficial da OP mas decidi faze-lo OTA e correu cinco estrelas, tudo funciona. A unica coisa que me dá um pouco comichão é o facto de apesar de conseguir mover apps para o cartao SD, os dados dessas mesmas apps ocupam espaço no telefone (ex. app do jogo Hearthstone. app ocupa +- 1gb e dps o jogo saca sensivelmente 2gb em dados).

Quanto às capas tambem comprei um dessas sandstone mas rapidamente começou a ficar gasta e o efeito sandstone a desaparecer. Eu uso uma nillkin Super Frosted Shield. Ambas compradas no *****, vindas da china, chegaram em 15dias. Aquelas peliculas da dbrand parecem porreiras e o telefone fica com pinta, mas o sacana é escorregadio e à semelhança do meu antigo 4S acabo por usa-lo 95% do tempo com uma capa mais pra evitar que me escorregue das mãos que outra coisa.
 
O meu está neste momento com Android 7.1.1 (Lineage OS). Não há que ter medo de mexer, estes telemóveis não morrem.

Utilizo a capa que veio, mais amarela que o sol. O meu é branco, ainda se nota mais a diferença.
 
O receio que tinha prendia-se com comentarios a dizer que N funções não funcionavam e só se concertava a coisa fazendo um hardreset e ja tinha isto tudo configurado ao meu gosto, com todas as Apps e nao cria correr o "risco" de ter de o fazer e sacar as apps e configurar tudo novamente. Correu bem e update do SO via OTA foi piners. Q tal esse 7.1.1? Recomenda-se vs o 6.0.1? Em que aspectos notaste ganhos?
 
Até ao momento e que me tenha apercebido, os ganhos foram meramente estéticos. Está muito mais apresentável, como tem vindo a ficar ao longo das versões de Android, desde a 1.6 (a primeira que tive).

Todas as funcionalidades que possam ter sido introduzidas no 7.1.1, já eu as tinha devido ao facto de utilizar a CM13 e agora a Lineage OS.

A bateria piorou. É aliás, um dos pontos onde estou extremamente insatisfeito com este telemóvel. A bateria já era má e agora está pior. Vindo de um OnePlus One, o padrão era altíssimo e foi uma escolha que fiz, consciente que não ia ficar satisfeito.
 
Eu uso uma nillkin Super Frosted Shield.
Vou dar uma olhada a esta, parece porreira para o que quero. Thanks ;)

A bateria piorou. É aliás, um dos pontos onde estou extremamente insatisfeito com este telemóvel. A bateria já era má e agora está pior. Vindo de um OnePlus One, o padrão era altíssimo e foi uma escolha que fiz, consciente que não ia ficar satisfeito.
É um ponto em que não estou muito contente também, e utilizo a versão Marshmallow da OOS. Ainda me dura para um dia, mas se quiser ter bt ligado juntamente com wi fi e gps todo o dia já não dá bem.. Há que ter em conta que também lhe instalo tudo e mais alguma coisa, mas 2:30h de sot começa a ser pouco.. :)
 
Eu tenho sempre - sem excepção - o Bluetooth, os dados móveis e Wi-Fi ligado. GPS não, porque quando preciso utilizo o do carro.

Para além da utilização intensiva que lhe dou a nível de redes sociais, fóruns, etc ainda costumo utilizar o MEO Music via streaming Bluetooth para o carro, o que causa um desgaste ainda maior.
 
Eu tenho sempre - sem excepção - o Bluetooth, os dados móveis e Wi-Fi ligado. GPS não, porque quando preciso utilizo o do carro.

Para além da utilização intensiva que lhe dou a nível de redes sociais, fóruns, etc ainda costumo utilizar o MEO Music via streaming Bluetooth para o carro, o que causa um desgaste ainda maior.
Entendo perfeitamente, é o meu caso também. Só que eu uso Spotify :D
Normalmente ando com powerbank, só por via das dúvidas. Não é uma boa solução, mas ajuda...
 
Alguem daqui ja se deparou com um erro ao instalar uma recovery custom, em que se consegue flashar a recovery sem problemas, mas ao fazer executar o comando para fazer boot na recovery da o erro de "FAILED (remote: dtb not found)"?
 
Boas
Actualmente recomendam que rom
Original
CyanogenMod 13.0
lineage os nightly

O principal é que seja estável e consuma pouca bateria
Instalei ontem a lineage os. Para tudo bem. Dual sim parece funcionar bem que era o que mais me importava.

Para já tive um bug, usei umas vez multi window, e mais tarde depois de ter desativado, algumas apps ainda abriam em metade do ecrã. Nada que um restart não tenha resolvido.
 
Ora então passo para deixar o meu testemunho 1 ano após a compra deste equipamento.
Hardware bastante sólido, não tenho qualquer problema com as teclas físicas, nada a apontar quanto a bateria, é o expectável para um smartphone e não noto perda se tempo de utilização ao longo do tempo.
Tudo continua fluido, apenas me ocorreu umas 3 vezes o telemóvel reiniciar do nada, não compreendo mesmo o porquê disso mas não ocorreu nos últimos meses.
Foram tempos um bocado irritantes até receber o marshmallow oficial, e assim que foi instalado o telemóvel ficou 5*
A única coisa a apontar é a fraca qualidade da câmara lenta..
De resto, bem dentro dos 250e pagos por ele, ainda hoje não sinto nem um pouco que estou atrás na tecnologia.
 
é só o meu telefone que demora eternidades a carregar? quando digo eternidades quero dizer à vontade, >2horas ligando-o à tomada com 10%. Com qualquer carregador que tente, o efeito é o mesmo. Tenho o carregador original, e um da alcatel ( acho que este consegue ser mais rápido apesar de o original dizer q debita 2A). Com a powerbank xiaomi 10k que também diz debitar 2A sinto que é mais rapido que com qualquer carregador de parede que experimentei.

alguma dica? estou a usar MM oficial, ultima versao que saiu OTA.
 
é só o meu telefone que demora eternidades a carregar? quando digo eternidades quero dizer à vontade, >2horas ligando-o à tomada com 10%. Com qualquer carregador que tente, o efeito é o mesmo. Tenho o carregador original, e um da alcatel ( acho que este consegue ser mais rápido apesar de o original dizer q debita 2A). Com a powerbank xiaomi 10k que também diz debitar 2A sinto que é mais rapido que com qualquer carregador de parede que experimentei.

alguma dica? estou a usar MM oficial, ultima versao que saiu OTA.

Eu penso que esse é o tempo normal para carregar o telemóvel.. Não vejo nada de errado
 
Também me parece o normal, salvo se tivesse QuickCharge (tanto o telemóvel como o carregador). E a "limitação" não deve ser o carregador, mas sim o telemóvel. Se só carregar a 1.5A, carregar com um carregador de 1.5A ou 2.4A será igual.
 
Instalei ontem a lineage os. Para tudo bem. Dual sim parece funcionar bem que era o que mais me importava.

Para já tive um bug, usei umas vez multi window, e mais tarde depois de ter desativado, algumas apps ainda abriam em metade do ecrã. Nada que um restart não tenha resolvido.

Já instalei, e também me deu alguns erros, acabei por instalar a cm13 e para já tudo ok, só instalo a 14 qdo tiver a versão stable :)
 
Já agora, na CM13 alguém sabe como fazer o seguinte:
NA OS quando queres ligar/desligar os dados basta clicar na rede e pronto, liga ou desliga
na CM13 ao clicar na rede abre o menu "dos de rede móvel" de aí é que consegues desligar/ligar os dados
não é nada de especial, mas é chato
 
Back
Topo