1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ONI a 20 Mbps!!!

Discussão em 'ISPs' iniciada por PROD, 24 de Maio de 2006. (Respostas: 33; Visualizações: 2640)

1. PROD

PROD Power Member

Ontem numa chamada para o call center da ONI, disseram-me que já estão a testar o serviço de até 20 Mbps para ser oferecido "em breve". Ainda perguntei se estávamos a falar em 1 mês, 3 meses, só um valor de referência, mas não sabiam, apenas que estão a testar, e que só algumas das centrais irão suportar tais velocidades numa 1a fase. Confirmaram-me ainda que seria um novo serviço, e não um upgrade aos 5Mbps.

Pois agora falta saber se os testes dão resultados suficientemente bons, e quanto tempo demorará para comercializarem este novo serviço...

Tendo em conta o tempo que levaram até finalmente disponibilizarem os 5Mbps, acho que podemos contar com uns largos meses...

Que acham de se criar uma "poll" com previsões?

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Quero lá saber de 5 mbps ou 20 mbps, o que se quer é preços agradáveis, algum tráfego e de preferencia uploads decentes, qualquer dia andamos de 100 mbits e com 384 k de upload :mad: É só o que me chateia, porque 2 mbps chega-me... Mete-se 4 gigas a sakar de noite e de manhazinha já acabou...

Última edição: 24 de Maio de 2006
  3. Squillace

Squillace Power Member

Se me explicares o interesse e a utilidade disso...:zzz:

Destroyer: e eu pergunto (sem qualquer ataque)... quem te manda ser gulão?

4. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Quem fala assim não é gago toda a gente fala em download e o upload isso é que realmente interessa a meu ver, de facto para mim 2 megas de downstream é bem bom mas 128 de up é decadente.

5. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Isso é o problema da net por ADSL a velocidade é assicrona. Sempre existe SHDSL, se não estou em erro.

6. greven

greven Folding Artist

Daí o nome...

Asymmetric Digital Subscriber Line.

O que querias dizer possivelmente era o SDSL (Symetric Digital Subscriber Line). O SHDSL é Simétrico mas de alta perfomance.

7. guxo

guxo Power Member

por aki tb se concorda..

8. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

upload rullez :D ate pq para bittorrents com racio, se n temos um upload minimamente d jeito, nao da a manter racio, levamos com ban em cima :P

btw, desde novembro que os upgrades tao para breve, e ainda nao sabem quando e q migram os actuais 2mb para 5mb...

se os 20 mb tao pa breves, nao e antes de 2008 lool

9. PROD

PROD Power Member

Concordo completamente! O Upload é uma desgraça, mas estou a assumir que um pacote de 20Mbps tenha 1Mbps de Upload no mínimo... Bem, estamos a falar de um operador Português por isso nunca se sabe, mas pior não deve ficar...

10. PROD

PROD Power Member

A utilidade seria apenas para verificar o grau de confiança dos utilizadores relativamente à disponibilização de novos serviços por parte da ONI. Eu apostaria em 6 meses ("wishful thinking")... Muitas outras pessoas diriam para cima de um ano, ou mesmo que só quando forem comprados pela Tele2 e passem a dar velocidades à Sueca... :)

11. souto

souto To fold or to FOLD?

hm.. o grau de confiança do utilizador sera rapidamente afectado quando vir a factura.

12. PROD

PROD Power Member

Espero que não... Estou a assumir que vão querer posicionar este produto para competir com os 16Mbps do Clix.

Se olharmos para os preços que têm praticado ultimamente versus Clix, apostaria nos mesmos € 34,90 (publicitando mais velocidade, mesmo que não seja atingível) ou mesmo uma mensalidade menor...

13. timber

timber Zwame Advisor

Este serviço não terá um upload de 5 Mbps, não terá trafego ilimitado, não tirará bicas mas é mais uma oferta para elevar um pouco o nível geral da nossa internet
    Tem sempre a vantagem de comprimir as ofertas base e ajudar toda a gente que tem o tarifário base

14. brock

brock Folding Member

Lá está, o preço nao deverá fugir ao practicado pela clix, se fosse bem mais barato ainda justificava assim sendo nao me parece mas vamos aguardar :P

15. J[PT]

J[PT] Power Member

há muito tempo que os ISPs tentam fornecer um Upload maior, mas por congestionamento da rede e fraco investimento em recursos ainda andamos como andamos, todo o caso a anacom tambem recomenda que para um serviço de ADSL o UPLOAD não ultrapasse os 512kbps em ADSL e os 640Kbps em adsl2 e adsl2+, o que diga-se de passagem é uma palhaçada, ja existem classes em outros operadores adsl com upload na ordem dos 512Kbps mas os preços são proibitivos, alem do mais exige-se que a taxa de contenção num serviço de upload de 512kbps ou de 640Kbps desça dos tradicionais 1:50 para 1:20..

Muito sinceramente esta classe da oni, só poderá ser fonecida em acesso desagregado/directo usando já a tecnologia ADSL2+ ou mesmo a Re-adsl2+ mas os uploads deverão rondar entre os 384Kbps a 512Kbps Maximos, seria suicidio com o tipo de rede presente fornecer mais upload sem existir restruturação. Alem do mais o factor distancia vai contar imenso para estas velocidades já que necessitam de condições ideiais e perfeitas para serem atingidas.

16. PROD

PROD Power Member

x4nick8r: pq é q a Anacom recomenda que não se ultrapasse os 512/640Kbps?

17. J[PT]

J[PT] Power Member

Devido as limitações da rede primária, até que todas as centrais e sub-centrais estejam ligadas por fibra optica a fim de garantir estabilidade nos serviços de dados a todo e qualquer utilizador...

Não pormetendo nada, vou ver se arranjo para postar aqui os PDFs das recomendadões do ICP/ANACOM para prestação de seviços de Banda larga sobre a rede de cobre nacional.

Atenção, que a ANACOM recomenda, não proíbe, os ISPs podem fornecer o que lhes der na cabeça em conjunto com o operador de Rede, mas a situação está testada e mais que testada e chega-se a conclusão que a rede ainda não é a ideal... Portugal apesar de ter uma rede bastante expandida, peca pela qualidade devido à idade e fraca manutenção desta.

Apenas nestes ultimos anos se começou a intrevir sériamente na remodelação da rede nacional telefónica/dados.

18. maçarico

maçarico Power Member

oni

meus amigos boas a todos.em relação ao que falam da oni tenho a dizer que nem que fosse a unica operadora neste pais eu preferia ficar sem net.tentei ligar-me com eles e ao fim de 52 dias népias e a resposta era sempre a mesma ou seja a culpa era sempre da pt.como fiz contrato atrvés do millenium bcp o kit de instalação era grátis mas nem mesmo esse chegou dentro dos 52 dias e ainda tiveram o descaramento de dizer que o kit foi devolvido pelos correios por falta de levantamento.optei po me ligar atrvés da simplesnet e em 5 dias fiquei com o problema resolvido.que eu saiba a simplesnet(nortenet)nada tem a ver com a pt.portanto em relaçao com toda a publicidade dessa empresa eu olho com muita desconfiança:004: abraço para todos

19. guxo

guxo Power Member

aconteceu isto a mais alguem?? : /

20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não percebi nada...
    Acontece que o ADSL1 suporta até 800 ou 1024 de upload e o ADSL2 vai até 1,5 mbps... O melhor que se vê é os 400 kbps do clix 16mb :(

Eu nem pedia muito, 2048/256 ou 2048/384... Que enviar files pesados a alguem via MSN, IRC ou emails com anexos 'gordinhos' e ficas a penar :mad: E subir a classe de tarifário, pagando bem mais só para ter mais upload é absurdo!

E nem falo de torrents e P2P, que muito sites pedem rácio mínimo (e torrents é muito usado para downloads legítimos ;))

Partilhar esta Página