ONI-> Modem DSL-302T demora a autenticar correctamente (192.198.xxx.xxx??)

goobie

Power Member
Por vezes quando desligo o pc ao reiniciar o modem DSL-302T conecta-se com ip 192.168.xxx.xxx, depois demora cerca de 1 minuto a adquirir o ip correcto para poder ir prá net.

Fui ver à página do modem a partir da internet e aparece lá uma cena:
-> Lease Time seconds

Isto tem alguma coisa a ver com o tempo que o modem demora a obter o ip correcto?!?!

Quem souber qq que mande praí sff k isto d tar sempre à espera do ip é meio pró xato!


Cumps HC​
 
Por vezes quando desligo o pc ao reiniciar o modem DSL-302T conecta-se com ip 192.168.xxx.xxx, depois demora cerca de 1 minuto a adquirir o ip correcto para poder ir prá net.

Fui ver à página do modem a partir da internet e aparece lá uma cena:
-> Lease Time seconds

Isto tem alguma coisa a ver com o tempo que o modem demora a obter o ip correcto?!?!

Quem souber qq que mande praí sff k isto d tar sempre à espera do ip é meio pró xato!


Cumps HC​

O lease time é o tempo durante o qual o IP atribuído ao PC é válido. Quando este termina, o PC tem que fazer novo pedido ao servidor DHCP (incluído no 302-T).

Eu tenho também esse modem e não tenho esse problema. Está em modo de bridge, liga-se a um router wireless, esse sim ligado ao PC.


O facto de te dar um IP 192.168.xxx.xxx não é necessariamente um problema. No meu caso tenho todos os PCs em minha casa com IPs desses (privados) para questões de segurança.

Para te poder ajudar melhor, preciso de saber a tua configuração: ligas o modem directamente ao PC ou tens algo mais pelo meio, se ligas por ethernet or USB, se tens a opção DHCP ligada e o modo de ligação (PPoE, Static, Bridged)
 
Para te poder ajudar melhor, preciso de saber a tua configuração: ligas o modem directamente ao PC ou tens algo mais pelo meio, se ligas por ethernet or USB, se tens a opção DHCP ligada e o modo de ligação (PPoE, Static, Bridged)

1) Ligo o modem directamente ao PC pela porta USB, e convém ficar assim pk por vezes preciso ligar outro PC pela placa de rede...

2) Tenho a opção DHCP Server ligada

if ("pppoe" == "asis") { document.write("pppoa"); } else { document.write("pppoe"); } 3) O modo de ligação que aparece na página do modem é Connection Type: pppoe

As configurações tão como vêm por defeito, nao alterei nada...
Até formatei o meu PC á pouco tempo, já antes acontecia isto, e agora é na mesma... Não é que seja mt grave, mas é xato que quase sempre que desligo o PC tenha que esperar mais cerca de 1 min. para ter net...


Cumps HC
 
1) Ligo o modem directamente ao PC pela porta USB, e convém ficar assim pk por vezes preciso ligar outro PC pela placa de rede...

2) Tenho a opção DHCP Server ligada

if ("pppoe" == "asis") { document.write("pppoa"); } else { document.write("pppoe"); } 3) O modo de ligação que aparece na página do modem é Connection Type: pppoe

As configurações tão como vêm por defeito, nao alterei nada...
Até formatei o meu PC á pouco tempo, já antes acontecia isto, e agora é na mesma... Não é que seja mt grave, mas é xato que quase sempre que desligo o PC tenha que esperar mais cerca de 1 min. para ter net...


Cumps HC

Não tenho experiência com o modem ligado por USB. Acho estranho porque sendo um modem router e tendo o DHCP ligado, o PC deveria obter um IP 192.168.10.2 e conseguir-se ligar imediatamente à net...
Se ambos os PCs tiverem placas de rede, não tens um amigo que te empreste um Switch ou hub para experimentares?
Já agora, o tal outro PC que se liga por ethernet tb demora assim tanto tempo a aceder à net?
 
Não tenho experiência com o modem ligado por USB.

Já agora, o tal outro PC que se liga por ethernet tb demora assim tanto tempo a aceder à net?

Mais tarde vou tentar ligar por rede pra ver s é na mesma... depois digo qq coisa..

Quando ligo o outro PC axo k é instantaneo, e que nesse caso ele utiliza um ip do genero 192.168.xxx.xxx, é diferente.

Quando souber de novidades sobre o assunto passo por aki.
 
Back
Topo