1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Oni ou Clix??

Discussão em 'ISPs' iniciada por Froz3n, 16 de Janeiro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1397)

1. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Pessoal isto é uma pergunta simples... o ke é melhor em termos de velocidades/preço entre a Oni ou a Clix?? Ja ouvi dixer ke seria a clix, mas tb ja ouvi dixer ke a clix ta constantemente empacada... Se alguem me poder ajudar agradecia!

Aos utilizadores destes ISP´s, podem me dixer kuais as vossas experiencias e opinioes sobre o vosso produto sff? :)

Cumps

2. legion

legion Power Member

Sou utilizador Clix à cerca de 1 ano e o único problema que tive foi ter demorado um bocado mais de tempo do que o previsto para fazer o upgrade de 2Mb para 4Mb...de resto tem estado impecável. Ligação muito estável e velocidades máximas para a minha ligação.

E para não falar que agora podes ter tráfego ilimitado!

PS: Esqueci-me de dizer que na Clix não tens Traffic Shaping! Mas na Oni tens..

cump's

Última edição: 16 de Janeiro de 2007
  3. Froz3n

Hm, kual a tua velocidade, limites de down/up e kto pagas por més? Se nao for indiscrição...

Cumps :)

4. legion

legion Power Member

Boas. Neste momento tou a 4096Kb/s de download e a 256Kb/s de upload. Mas em breve passarei a ter 12Mb download e 400Kb/s de upload. Tenho(vou ter a partir do dia 10 de Fevereiro) 20Gb de tráfego. Porque com a nova oferta o limite de tráfego passou para 20Gb e é indiferenciado, pode ser internacional ou nacional.

Pago cerca de 29.90€+3.99€ de HappyHours = 33.89€ por mês.

Com a nova oferta podes ter tráfego ilimitado por 37,4€. Isto é 29.9+7.5(tráfego ilimitado)= 37,4€.

5. esquiso

esquiso Power Member

Eu sou cliente ONI, e excluindo a parte do TS muito agressivo que fazem (o que implica nenhuma ou quase nenhuma utilização de P2P), o serviço esta a ser bastante agradável. De longe a longe tenho 2/3 dias conturbados. Mas fora desses dias, tenho a net bastante estável.

Mesmo assim, penso que a Clix é superior :)

6. luikki

luikki Power Member

clix! sem dúvida!

7. R_M_F

R_M_F Power Member

nao penses duas vezes, clix!

8. Pedro sem nome

Pedro sem nome Power Member

Tive oni, acesso indirecto 512, pagando 20€... mudei recentemente para a SAPO...
    E devo dizer que tive alguns problemas com a ONI. Desde o Traffic Shaping agressivo, passando pelos pings altíssimos, e terminando em perdas de sincronismo sucessivas em HH. A página de consulta de tráfego na altura era para esquecer... andava às escuras, só por sorte nunca passei os 4Gb... O apoio também não é lá muito famoso, tive vezes de esperar meia hora para ser atendido, e como a chamada é a pagar ao fim do mês apareciam umas belas de surpresas...

ONI não recomendo a ninguém... especialmente a clientes de acesso indirecto, sobre linhas PT...
    O preço parece apelativo, mas as condições não são as melhores... agora tenho sapo 1mb, estando a pagar 12,5€ (promo natal), mas irei pagar 25€...

Em relação à clix, tenho ouvido falar bem melhor, mas cada caso é um caso...

Espero ter ajudado... cumps...:)

P.S. se te quiseres dar ao trabalho lê algumas das centenas de páginas da thread sobre o oniduo...:P

9. Froz3n

Hm o ke se poem aki é o seguinte... Vou trokar da netcabo para ou Oni ou Clix, pk a PT vai nos fazer pagar agora a assinatura e isso ke antes tinha um certo desconto ou assim... E entao tive a consultar os preços, e ou aderia a Oni 5MB ou a Clix 12MB, sendo ambos 29,90€... Mas a Clix obriga a ke se kerermos continuar com o msm numero gastar mais 48€ inicialmente e depois mais 2€ por mes durante 2 anos o ke faz para a Clix 31,90€ /mes e a Oni 29,90€ /mes... Mas estão aki a dixer ke a Oni é uma bela xaxada devido aos altos pings e isso... Tou na duvida... A Clix em termos de pings como é? Nao está sempre congestionada e assim?

Cumps, obrigado pelas respostas

10. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

eu sou cliente oni

sem ser o TS super agressivo, a pagina de trafego que 70% do tempo ta indisponivel, e quando ta disponivel ta com atraso de 1a semana, que tiveram 5 meses pa me activar Happy hours, que o pacote e uma porcaria (5 megas com 12 gigas.) e que o servico sucka largo

sem ser isso..ADORO a oni :D

11. Froz3n

E Velocidades e pings??

12. mafz

mafz Power Member

Sem ser P2P, e páginas de clientes, por aqui está 5* :) (512Kbps @ zona nao oni). Pings de 30/40, tirando uns 30 minutos de pings de 200 a partir das 9H. E sempre a sacar a 53/55 em HTTP/FTP.

13. blazt

blazt Banido

Façam aí uns testes aos pings na Oni e Clix:

ping www.jolt.co.uk

14. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

"tirando o TS a velociade e boa"

eu pessoalmente quero velocidade para sacar de p2p...
    se for para http, 512k chegavam e sobravam, e nao haveriam pacotes de 20 megas no mercado.... ( e nao digam que sacam distros de linux por ftp todos os dias :P )

para quem quiser sacar de p2p a oni nao da
    para pings , tao de pressa e muito boa, como por vezes fica ma..

oni, so para consultar o email e o forum :P

15. uterrorista

uterrorista Suspenso

por exclusão de partes: ONI NÃO,
    sobra a Clix.
    Então escolho a Clix!

(oni)o que mais chateia ainda é a pagina do tráfego estar sempre atrasada mais de 5 dias.. bah..

CLIX!!

16. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

.......

quanto a oni ou clix certamente clix pk sou cliente clix e nunca tive problemas mas sinceramente neste momento o melhor e sem duvida a tele2 www.tele2.pt o mais barato do mercado 2mb com 50 gigas de trafego indiferenciado seja nacional ou internacional por 18.95 mes ou 12mb com trafego ilimitado por 29.9 fora k por mais 4.9euros xamadas a borla 24h por dia o unico problema e k parece k so aceitam clientes vindo da pt ou seja clientes oni e clix tem depois de cancelar o contrato e voltar pra pt pelo k sei deculpem o off topic.

17. jcd

jcd Power Member

Fui varios anos cliente da netrabo tendo mudado para a oni quando apareceu o oniduo (devido ao esquema do telefone fixo). Tudo correu bem até à bem pouco tempo quando deixei de ter P2P. Os CIGANOS (sem ofensa para a raça) da oni simplesmente, de um momento para o outro, estragularam o P2P (através de traffic shaping) sem dizer nada a ninguem e sem admitirem que o fazem. Como a clix tambem depende de infraestruturas da PT acredito que mais cedo ou mais tarde venham a fazer o mesmo que a oni. Não me resta, portanto, mais do que meter o rabo entre as pernas e voltar para a netrabo. ONI NUNCA MAIS e o clix não me dá garantias.

18. metabolic

metabolic Power Member

Isso não funciona assim.. A única coisa da PT são as linhas de cobre da central a casa e não os equipamentos. Clix não tem TS porque não precisa, ainda não existe o congestionamento q existe na Oni para serem obrigados a impor TS para garantir uma qualidade minima nos serviços.
    Nunca tive problemas com a minha linha, sou cliente à 1 ano, 23€ por 12Mbits.

Cumps

19. jcd

jcd Power Member

O resultado vai dar ao mesmo....ninguem me diz que mais cedo ou mais tarde a Clix não vai fazer a mesma coisa ( é claro que a netrabo tambem pode fazer mas como as infraestruturas são outras quero acreditar que não será nunca tão agressivo:) )

20. Froz3n

Axo ke vou optar pela Clix devido a velocidade/preço ser mais barato que a Oni, e a Clix ter chamadas a borla a noite pa toda a rede fixa :)

Cumps

Partilhar esta Página