Oni ou Clix??

O resultado vai dar ao mesmo....ninguem me diz que mais cedo ou mais tarde a Clix não vai fazer a mesma coisa ( é claro que a netrabo tambem pode fazer mas como as infraestruturas são outras quero acreditar que não será nunca tão agressivo:) )
Cada um acredita naquilo que quer claro mas sinceramente essa das infraestruturas para mim não faz muito sentido. Eu não acredito q o Clix adopte TS, secalhar é por trabalhar cá mas a ver vamos.

Cumps
 
Axo ke vou optar pela Clix devido a velocidade/preço ser mais barato que a Oni, e a Clix ter chamadas a borla a noite pa toda a rede fixa :)

Cumps
tem muita calma contigo e vai ver o da tele2, vai por mim.
Estou neste momento no processo de migração do sapo para eles, e testemunhos de users que já o têm, não há traffic shaping.
 
Boas. Sou cliente oniduo 5.1 Mbps

Ultimamente o traffic shaping tem sido impossível, é raro o Azureus, o uTorrent ou a mula chegarem sequer aos 10KBps de downloads. Um amigo meu na zona de Carnide tem ainda oniduo da antiga, a 512kbps, com happy hours gratuitas das 21h às 9h, e usa a sua ligação na perfeição, mm P2P, com velocidades na boa tipo 47KB/s para baixo e 11 para cima, estáveis... Antes tinha também esse contrato, mas sem ser zona oni, e tinha o mesmo desempenho. Começo a arrepender-me de ter mudado, porque os 5.1Mbps não sei onde andam, só para aí na publicidade deles... E é incompreensível clientes que ainda têm 512kbps terem um desempenho muito melhor...

Para além disso, o site onde se pode conferir o tráfego utilizado muitas vezes não responde, e quando responde o normal é estar com muitos dias de atraso, o que é quase a mesma coisa que não haver site...

A única coisa que funciona bem é o protocolo http, aí dá-me velocidades de 300KB/s para baixo, mas mesmo assim dá-me a sensação que há uns meses estava melhor, por vezes agora não consigo atingir essas velocidades...

Enfim, concluindo não posso recomendar a oni. Eu mesmo estou a pensar em mudar, mas será que a clix e/ou a tele2 não farão traffic shaping no futuro? Talvez por cabo ainda seja única maneira de evitar isso. Bem sei que não consta do tópico do thread, mas se alguém pudesse contar a sua experiência com cabo eu ficaria agradecido (como são as velocidades?, são estáveis?, há TS? etc)
 
Eu tenho CLIX 12mb e até agora 0 problemas.
Houve uns dias de net inconstante, mas foi pk andaram a fazer upgrade às centrais.
Demorei cerca de 15 dias úteis a mudar da PT para Clix.
Já ouvi falar bem da Tele2, mas no pacote 2mb, o upload também conta.
E quanto a velocidades, não acredito que possam ser melhores do que da Clix.

Cumpz jpsfs
 
Back
Topo