Oni220 Powerline em Portugal

blazt disse:
Qualidade simplesmente não ha. Tenho OniDuo e pergunto-me todos os dias o que foi que eu fiz para merecer isto.

Não compares a qualidade de um serviço de ADSL com Powerline. Acho que é comparar a RDP com a RTP. Problemas num lado não equivale ao mesmo problema no outro.

blazt disse:
Até nas pequenas coisas ve-se que eles nao têm qualidade, o site oni220.pt nota-te que é mesmo rasca, parece que foi feito a pressa.

Isso do site culpem mas é o criativo que desenvolveu o esquema.
 
GuardaDeFerro disse:
ahaha, concordo plenamente, parece um site feito por um puto de 15 anos com corzinhas bonitas e taleh, nada profissional mesmo. Agora é melhor não julgar as coisas antes delas apareçerem, pelo que tenho ouvido falar a adsl da oni nao deve muito a qualidade, esperemos que com o powerline não aconteça o mesmo, mas se isso aconteçer tb nao se perde muito é uma questão de se desistir dentro dos 15 dias grátis :-D.

Actualmente tambem é possivel experimentar o serviço OniDuo durante 15 dias.
 
john disse:
Pra mim em ZONA ONI 1024 o serviço é excelente, joga-se mto bem online e saca-se bem 80GB por mês.

Faço minhas as palavras do John. Zona ONI 1024 e o ADSL funciona sempre muito bem. Quem se queixa do ADSL da ONI está, quase sempre (ou sempre?) em zonas não ONI. Ora, como é evidente, a Powerline vai ser tudo dentro de rede ONI...
 
PT ou zonas ONI.. e por favor não defendas a PT. ;)

Na altura que tinha ONI a unica coisa que nao batia bem no final do mes era o consumo pk eles nao sabiam que 1GB era 1024MB... :) já há 20 meses que deixei a ONI!
 
Pah, se a POWERLINE se expandir para muitas zonas do país com ampla cobertura...a PT vai perder IMENSOS CLIENTES...vai ser um rombo...

Internet + Telefone pelo mesmo preço....

Para mim SERIA O ADEUS À TELECOME

UM SONHO !!! UM SONHO !!!

mas a minah zona está fora :005: :005: :005:
 
Isso já há na minha casa. Estou tentado a experimentar. Além disso pode ser que tenha desconto nisso como na electricidade.

Se bem que o nome está errado devia ser Oni230 Powerline mas pronto compreeende-se

Tenho é que investigar essa coisa dos routers Wi Fi serem diferentes
 
Última edição:
timber disse:
Tenho é que investigar essa coisa dos routers Wi Fi serem diferentes

Quem tem routers Wi-Fi tem que comprar outros novos ? why ?

o pacote de instalação deve vir com modem com saída ethernet, ou não ?
 
Não sei. Também acho que não faz grande sentido mas é o que se estava a dizer mais acima na thread (a parte do router acho que ser WiFi ou não é indiferente).
 
timber disse:
Não sei. Também acho que não faz grande sentido mas é o que se estava a dizer mais acima na thread (a parte do router acho que ser WiFi ou não é indiferente).

Daquilo que eu sei de há um ano atrás é que não há Switches Layer 3 para power line, ie, é preciso que o modem se ligue ao Router para se ligar ao Switch (Hub) e depois vai um cabo para cada PC!
Entretanto fui ali perguntar a um colega meu sobre novidades e ele disse-me que ainda estamos na mesma situação na Powerline: equipamentos separados.

Quanto ao Router wi-fi simples, sem ser específico ADSL ou Cabo, vai depender do modem Powerline. Se o modem vier com porta Ethernet estão safos. É só ligar o modem à porta Ethernet do Router Wi-Fi. Se vier só com porta USB estão feitos; é preciso ligar o modem a um PC para fazer de router, e então ligar do PC ao Router Wi-Fi. Isto para configurar as portas para a mula vai ser um bocadinho mais chato, pois vão ter 2 routers. :P
 
Há coisas coisas que não entendo. Não há switches layer 3. OK. Switch ainda sei o que é. Mas layer 3 para mim só se for MPEG. Mas dizes que é preciso ligar o modem ao router ao switch. Não é o que se faz hoje com o switch metido no router já? Eu não uso router WLAN com modem integrado. Não gosto. Tenho um modem ADSL e um router WLAN separado já agora.
Se o modem powerline tem saída USB ou ethernet o que é que muda mesmo? Quais equipamentos separados? Não tou a atingir esta cena.
Se no entanto tiveres o modem sempre ligado ao PC por ser USB (que estará sempre ligado consequentemente) para que é que precisas dum router Wi Fi? Porque não apenas uma placa AP já que o PC é o router? É alguma particularidade das especificações 802.11 que faz que os normais diferam dos que vem nos routers?
Olha que eu não percebo puto desta maravilha de redes. É só dúvidas para entender e suposições do que me parece lógico e do (pouco) que já aprendi.
 
Se o funcionamento do PowerLine for semelhante ao do Cabo (configurando no router como Ligação Automatica DHCP), e o modem tiver uma porta ethernet basta apenas ligar normalmente ao router.

Mas como não estou dentro deste assunto da PowerLine, não sei se ela usa algum tipo de autenticação do genero PPPoE ou PPPoA, ou outro tipo.

Abraços
 
Última edição:
timber disse:
Há coisas coisas que não entendo. Não há switches layer 3. OK. Switch ainda sei o que é. Mas layer 3 para mim só se for MPEG. Mas dizes que é preciso ligar o modem ao router ao switch. Não é o que se faz hoje com o switch metido no router já? Eu não uso router WLAN com modem integrado. Não gosto. Tenho um modem ADSL e um router WLAN separado já agora.
Se o modem powerline tem saída USB ou ethernet o que é que muda mesmo? Quais equipamentos separados? Não tou a atingir esta cena.
Se no entanto tiveres o modem sempre ligado ao PC por ser USB (que estará sempre ligado consequentemente) para que é que precisas dum router Wi Fi? Porque não apenas uma placa AP já que o PC é o router? É alguma particularidade das especificações 802.11 que faz que os normais diferam dos que vem nos routers?

Vamos lá com calma. Lá por não saberes o que é um Switch de Layer 3 não quer dizer que não exista ok? Esperava mais de ti Timber. Um Switch de Layer 3 são os Switches que têm routers e gateways imbutidos. Já há uns quantos anos se vendem Switches de layer 3, mas antes eram só layer 1, simples, mais nada.

Em relação à necessidade do router Wi-Fi o Delta é que perguntou se quem tem routers Wi-Fi tem que comprar outros novos. Ao que respondi "depende do modem". Nós normalmente chamamos router ao equipamento que temos, mas eles são primariamente switches que sabem fazer routeamento. Até há modems da Netcabo de soluções empresariais que fazem routeamento! Ora se ainda não há switches de layer 3 para Powerline, tenho a impressão que esse "router" Wi-Fi do Delta só irá fazer de switch! Mas depende do modem. Se for Ethernet, deve fazer o modem o routeamento. Se for por USB tem de ser um PC através do Windows ICS.
 
Back
Topo