Oni220 Powerline em Portugal

Eu não esotu a dizer que não existe. Só estou a dizer que não sei o que é. Bem agora já sei. Eu não percebo mesmo nada de redes informáticas. Só sei o suficiente para o gasto lá em casa. Não vale a pena disfarçar. Se algum dia precisar aprendo porque não sou burro e tenho bases mas por enquanto sei pouco disso. Não vale a pena dar ar de expert até porque se notava logo.

EDIT: Já percebi o que queres dizer. De facto parece que afirmei que não há layer 3.... O problema é que escrevi aquilo como se fosse uma conversa oral. estilo tu dizes. Não há bananas. E eu digo. Não há bananas!!! Ok. O que são bananas?
Tás a ver?
 
Última edição:
Zealot disse:
Quanto ao Router wi-fi simples, sem ser específico ADSL ou Cabo, vai depender do modem Powerline. Se o modem vier com porta Ethernet estão safos. É só ligar o modem à porta Ethernet do Router Wi-Fi. Se vier só com porta USB estão feitos; é preciso ligar o modem a um PC para fazer de router, e então ligar do PC ao Router Wi-Fi. Isto para configurar as portas para a mula vai ser um bocadinho mais chato, pois vão ter 2 routers. :P

Pois, foi o que disse. Se o modem Powerline tiver porta ethernet é compatível com os routers existentes...

A questão é : tem porta ethernet ou não ? alguém sabe ?
 
Delta disse:
Pois, foi o que disse. Se o modem Powerline tiver porta ethernet é compatível com os routers existentes...

A questão é : tem porta ethernet ou não ? alguém sabe ?


o material k ja vi por ai powerline para fazer redes domesticas existem nas duas versões USB e RJ-45, agora se para Internet existe ou nao.....nao sei
 
Zealot disse:
Vamos lá com calma. Lá por não saberes o que é um Switch de Layer 3 não quer dizer que não exista ok? Esperava mais de ti Timber. Um Switch de Layer 3 são os Switches que têm routers e gateways imbutidos. Já há uns quantos anos se vendem Switches de layer 3, mas antes eram só layer 1, simples, mais nada.

Desculpem, mas não é nada disso que estão para aí a falar. Switches de layer 1 não existem. A layer indica qual é a camada do modelo OSI que os switches conseguem compreender (e tomar decisões com essa base). O switch mais básico fala ao nível 2 (Data Link Layer), o que quer dizer que basicamente só olha para as MAC Addresses das placas. Layer 3 (network layer) quer dizer que o switch é um bocadinho mais inteligente e já olha para ips, o que lhes permite fazer algumas decisões de roteamento (mas daí a um router...). Switches de layer 4 já conseguem identificar os tipos de protocolos dos pacotes (HTTP, FTP,etc..), o que permite fazer controlo de tráfego e de prioridades.

Embora um switch de layer 3 consiga basicamente fazer o trabalho de um router, foi optimizado para LANs de grande débito/performance mas não para WANs.
Os routers foram concebidos para ligarem redes de computadores, e não computadores em si.

Um (ou uma?) gateway é simplesmente o ponto de entrada/saida de uma rede para outra.
 
urban disse:
Desculpem, mas não é nada disso que estão para aí a falar. Switches de layer 1 não existem. A layer indica qual é a camada do modelo OSI que os switches conseguem compreender (e tomar decisões com essa base). O switch mais básico fala ao nível 2 (Data Link Layer), o que quer dizer que basicamente só olha para as MAC Addresses das placas. Layer 3 (network layer) quer dizer que o switch é um bocadinho mais inteligente e já olha para ips, o que lhes permite fazer algumas decisões de roteamento (mas daí a um router...). Switches de layer 4 já conseguem identificar os tipos de protocolos dos pacotes (HTTP, FTP,etc..), o que permite fazer controlo de tráfego e de prioridades.

Embora um switch de layer 3 consiga basicamente fazer o trabalho de um router, foi optimizado para LANs de grande débito/performance mas não para WANs.
Os routers foram concebidos para ligarem redes de computadores, e não computadores em si.

Um (ou uma?) gateway é simplesmente o ponto de entrada/saida de uma rede para outra.

Mais nada...um esclarecimento real do q sao as Layers ;) OSI is the word ;)
 
Back
Topo