1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

oniduo com problemas

Discussão em 'ISPs' iniciada por bluei16_, 28 de Maio de 2006. (Respostas: 85; Visualizações: 4316)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

boas. tou cheio de problemas com a oniduo. nem telefone nem internet em condiçoes desde a sexta da outra semana. por sorte tenho internet uma ou duas vezes por dia durante um curto periodo de tempo e com velocidades inexplicavelmente baixas. ja estamos fartos de contactar a oni mas nao dao uma explicaçao la muito boa pro problema. qualquer coisa que envolve a pt...

estamos a pensar em alterar isto para uma coisa em condiçoes dentro do mesmo preço. neste momento oniduo 512. alguem tem sugestoes? ou uma ideia para resolver isto? peço desculpa se demorar a responder ao post mas nem ao e-mail consigo aceder.

obrigado

2. És apenas mais um dos muitos clientes com problemas com a ONI...
    A ONI pode ter bons preços, mas em qualidade de serviço é das piores :(

PS: Já agora quanto estás a pagar?
    Penso que sejam 35€, não?

É que se sim, pensa em meter uma net independente da PT, que os problemas são logo menores.
    Explo: 3G da voda, kanguru e TMN, ou CDMA da Zapp.

Pagas o mesmo mensalmente que pagas agora...

3. bluei16_

bluei16_ Banido

nao. pago 20eur e nunca tive problemas ate hoje. ja tenho esta net ha um ano e meio quase

4. 20€? Então tens o serviço directo deles não é?
    Então porque razão vêm meter a desculpa que a culpa desses problemas é da PT?
    Se o serviço é directo, os servers são deles!
    Se estivesses numa zona indirecta ainda acreditava nessa desculpa um bocadinho...
    E os problemas que falei, na maioria são devido a traffic shapping, lag e lentidão.

5. bluei16_

bluei16_ Banido

eh pa... e zona oni... mas mesmo assim acho q os gajos alugam isto a pt... a linha ou assim..

o q e o traffic shapping?

6. sotavento

sotavento [email protected] Member

/me assobia ... Roadster ...

Blue ... isso deve ser problemas ai da zona ... nem mudando de operador te deves safar ... só com alguem (oni ou pt?) ai a ir ver o que se passa ... digo eu.

7. OMG, que grande bikeiro que eu dei :oops:
    Mas o que queria dizer era "algo independente da linha de TELEFONE da pt", tipo clix indirecto, oni indirecto, rãs e sapos e afins.
    Mas como ele tem o serviço directo, menos mal.
    Agora não percebo é a desculpa que a oni lhe deu a dizer que a culpa era da PT se ele já tem o serviço há mais de um ano! OMFG...
    Então os servers e os cabos são da oni e a culpa é da PT?
    A unica coisa que é da PT no caso dele é o local onde o server da ONI está instalado e os cabos backbone que ligam esse local á central...

8. bluei16_

bluei16_ Banido

enfim pessoal, sem nunca saber exactamente do q s tratou o problema hoje resolveu se e tenho net e telefone. diga-se de passagem velocidades quase reais da linha. nao veio ninguem a casa, e eu nunca liguei para la, outras pessoas ca de casa ligaram mas infelizmente nao teem muito jeito para a coisa :p

hoje foi la porque se ligou a ameaçar rescindir contrato. dass... parecem ovelhinhas... mas ainda bem

obrigado pela ajuda possivel ;)

9. johnzap

johnzap Power Member

E como é que isso se encaixa nas tuas afirmações que o acesso directo Oni não tem nada a ver com a PT? :-D Ou será impossível existirem problemas na parte da infraestrutura em que efectivamente a Oni não pode nem tem nada a ver (aquela que referiste)?

10. Lusitanso

Lusitanso Banido

ONIDUO 5MB a funcionar a 200Kb!!!!!

Tenho o serviço ONIDUO há uma semana, e a velocidade nunca vai muito acima dos 200/300Kb, para um serviço de 5MB, vai lá vai!!!!!!!!!!!!!!!

Última edição: 6 de Junho de 2006
  11. bluei16_

bluei16_ Banido

depende da tua zona...

12. Lusitanso

Lusitanso Banido

Quando tinha o Clix com a linha PT tinha velocidades sempre acima de 1MB com o contrato de 2MB, agora com Oniduo 5MB, esta velocidade não me parece que seja sério.

13. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

mais uma lição secalhar a tua linha não dá mais por algum motivo com a sapo e com a clix não passava de 1 MB, mas colocando ONI foste-te enterrar ainda estou para ver alguem dizer maravilhasa da oni até ppl que lá trabalhou diz que akilo é o piorio

14. bluei16_

bluei16_ Banido

eh pa isso de dar 1mb com linha de 2mb acho estranho. so se a minha linha tambem nao anda nada. a minha ligaçao e de 512kb e o maximo que saco sao 50 e tal, 60. ora 512/4 = 64kb/s, a minha velocidade max de sacanço.

se fizeres isso a 2mb sao 256kb (muito longe de 1mb)

se fizeres a 5mb, sao 640kb, o que realmente esta muito acima da tua velocidade

mas com uma ligaçao de 2mb sacar a 1mb acho exagero

15. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

alguem com 5 megas ja?

os pings como estao? e sacam de http +/- a quanto?

16. Lusitanso

Lusitanso Banido

Quando refiro 1MB no Clix trata-se da velocidade a que estava ligado, não de downloads, na Oni, a velocidade de ligação raramente passa os 300Kb.

17. bluei16_

bluei16_ Banido

nao entendo que velocidade e essa. se me conseguires explicar agradeço ;)

18. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

ya lol tb fiquei confuso lol

tao tu na clix ligavas te so a 1mbit ?entao sacavas no maximo a 128kbytes ne?

e com a oni 5 megas tas como? n percebi s sacas a 300kbytes ou lligaste te a 300kbits lol

mas se na oni tinhas 1 mb de ligacao, e pq deves ter a linha mt antiga ou mt longe da central...

19. Lusitanso

Lusitanso Banido

20. bluei16_

bluei16_ Banido

ah ja percebi ;) a largura de banda

bom site, desconhecia.

sendo assim tens razao, a coisa ta ma. deve ser o que o viskonde disse

Partilhar esta Página