oniduo com problemas

Só vos tenho a dizer uma coisa. Só tenho ouvido dizer mal da ONI, tanto a nível de velocidades como de atendimento e mesmo a prestação global de serviço.

O ISP que aconselho neste momento para quem não tem cobertura Cabo, é Telepac:

Pings nacionais ~20ms
Pings UK ~55ms

Velocidade para serviço 4 Megas: 3.40Mbps Teste FCCN
4.0Mbps Sincronização do Router

Quedas da ligação: 96 em 96 horas para renovação de IP (fora disso, nunca caiu)

Apoio a clientes: rápido e eficaz, tanto a nível de telefonemas como de emails.


Tudo isto para uma distância da central de 2040 metros em linha recta.

 
Neptune disse:
Só vos tenho a dizer uma coisa. Só tenho ouvido dizer mal da ONI, tanto a nível de velocidades como de atendimento e mesmo a prestação global de serviço.

O ISP que aconselho neste momento para quem não tem cobertura Cabo, é Telepac:

Pings nacionais ~20ms
Pings UK ~55ms

Velocidade para serviço 4 Megas: 3.40Mbps Teste FCCN
4.0Mbps Sincronização do Router

Quedas da ligação: 96 em 96 horas para renovação de IP (fora disso, nunca caiu)

Apoio a clientes: rápido e eficaz, tanto a nível de telefonemas como de emails.


Tudo isto para uma distância da central de 2040 metros em linha recta.


para falares dessa maneira deves receber comissao nao?:lol:

PT eles que vao levar num sitio que c sei. Moro perto de corroios mas mesmo assim estou a 5/6km de cabo. Uma vergonha.
 
meus amigos boa noite. em relação ao que dizem da oni teem razão. o serviço é péssimi o atendimento nem se fala. há 3 meses que ando num autentico circo com esses imbecis que não sabem mesmo nada do que fazem.depois de me tentar ligar a essa pseudo empresa de comunicações e estar á espera 52 dias para ter um kit desisti e fui para outro operador e agora já por 3 vezes me enviam facturas de telefone com débito de serviço net. como é óbvio não paguei e já reclamei dezenas de vezes e a resposta é sempre a mesma ou seja dizem que estou ligado com eles.os zombies do callcenter não pecebem nada de nada pois mesmo depois de lhes dizer que não é possivel estar com 2 operadores na mesma linha eles insistem que sim. não paguei as facturas do telefone e agora só espero que me ponham em tribunal.já agora houve um amigo aí que perguntou que operador se aconselhave e eu digo que estou com a simplesnet 2m e estou muito satisfeito tanto no preço como na qualidade oferecida tou com speed médio de 1.6 o que é muito bom.e já agora a treta de atirar culpas para a pt já devia ter acabado pois a simplesnet não é do grupo pt e demorou apenas 5 dias a ligar-me. abraço para todos:kfold:
 
Xogun disse:
para falares dessa maneira deves receber comissao nao?:lol:

PT eles que vao levar num sitio que c sei. Moro perto de corroios mas mesmo assim estou a 5/6km de cabo. Uma vergonha.

A única "comissão" que recebo é o serviço ser de qualidade. Cliente satisfeito diz bem da Empresa que lhe presta o serviço. Acho normal...

Quanto ao preço, €45.98, parece exagerado para 4 megas mas é tal e qual foi dito atrás, a qualidade paga-se.

Activação: lembro-me que foi de um dia para o outro. A central ficou preparada no dia 26/04/2004 e foi nesse mesmo dia que eu tive ADSL a primeira vez. Fiz o pedido de activação no dia útil anterior..
 
meu amigo não é speednet mas sim simplesnet.eu estou em coimbra mas ao que sei é uma empresa do norte (nortenet interacesso).mas para te esclareceres melhor faz uma busca em simplesnet.pt. está lá tudo desde tarifários a condições de migração pois ao que sei também não precisas de esperar que o teu operador actual te "desligue" para passares a operar através da simplesnet. espero ter sido útil. se necessitares de mais alguma explicação tás á vontade se eu souber... abraço:kfold:
 
O meu primo, ke vive em porto de mós, distrito de leiria, tem a oniduo tmb, velocidade de 2mbps ( nao me lembro de kt paga mas sei ke nao ta numa zona oni) o gajo ta sempre a cair no msn e em jogos enkanto eu com pluricnal tenho lag de 8 ( CS Source) ele tem aí de uns 40 no minimo!...

Cumpz [[]]
 
Qualidade do serviço ONI

Acredito perfeitamente que haja muita gente descontente com a qualidade do serviço da ONI, mas venho aqui dizer que também existem clientes "razoavelmente" satisfeitos.

Estou com acesso indirecto (i.e. linha PT) e com o serviço 2Mbps da Oni.

Aspectos positivos:
- preço (que ficará ainda melhor já que a minha zona passou a ser ONI, pelo que me vou livrar da assinatura da PT)
- velocidade - consigo downloads a 210 Kb/s o que já fica bastante perto do máximo teórico. Em P2P já tem chegado a 130Kb/s (com encriptação ligada, 70Kb/s desligada)
- Happy hours - da 1h às 8h consigo tirar aqueles ficheiros de maior tamanho. Consumo cerca de 8~10 Gb em horário normal, 10~20Gb em HH.
- pings: consigo jogar Day of Defeat Source em Portugal com pings inferiores a 20ms, se for em Espanha costuma ser +- 35ms, UK:65ms.

Aspectos negativos:
- De vez em quando (não consegui perceber o padrão) chega à 1 da manhã (início das HH) e os pings disparam para 120 ~ 150 ms, mesmo para o site da ONI. Claro que jogar fica fora de questão...
- velocidade de inovação: comparativamente com o Clix, parece que andam sempre bastante atrás. Anunciam agora 5Mbits, quando o Clix já tem 16Mbits faz tempo, e já anunciaram 20Mbits.
- Upload: 128kbps é manifestamente pouco. 256kbps com o serviço de 5Mbits continua a ser fraco. Bem que me dava jeito uns 400kbps agora durante o mundial para poder enviar o sinal da SportTV para o meu trabalho... ;)
- Perda de DNS - é raro (talvez uma vez por mês) mas o modem router fica com um DNS que não consigo sequer pingar. É facilmente identificável (tento aceder à net e nada), e só implica um reboot ao router. Seja como for, não devia acontecer. Dou o benefício da dúvida à ONI, já que poderá ser um problema do meu modem router, o qual conto substituir assim que chegue o novo modem para o serviço dos 5Mbits.
- Comparar o serviço com o que amigos meus têm na Suécia...:sad:


Resumindo, podia ser melhor, mas estou "razoavelmente" satisfeito. Considero mudar para Clix (quando/se um dia passar a estar em zona Clix) apenas por causa da velocidade extra.

Possivelmente relevante à qualidade do serviço, é o de estar apenas a 420 metros (em linha recta) da central...
 
PROD disse:
Acredito perfeitamente que haja muita gente descontente com a qualidade do serviço da ONI, mas venho aqui dizer que também existem clientes "razoavelmente" satisfeitos.

Estou com acesso indirecto (i.e. linha PT) e com o serviço 2Mbps da Oni.

Aspectos positivos:
- preço (que ficará ainda melhor já que a minha zona passou a ser ONI, pelo que me vou livrar da assinatura da PT)
- velocidade - consigo downloads a 210 Kb/s o que já fica bastante perto do máximo teórico. Em P2P já tem chegado a 130Kb/s (com encriptação ligada, 70Kb/s desligada)
- Happy hours - da 1h às 8h consigo tirar aqueles ficheiros de maior tamanho. Consumo cerca de 8~10 Gb em horário normal, 10~20Gb em HH.
- pings: consigo jogar Day of Defeat Source em Portugal com pings inferiores a 20ms, se for em Espanha costuma ser +- 35ms, UK:65ms.

Aspectos negativos:
- De vez em quando (não consegui perceber o padrão) chega à 1 da manhã (início das HH) e os pings disparam para 120 ~ 150 ms, mesmo para o site da ONI. Claro que jogar fica fora de questão...
- velocidade de inovação: comparativamente com o Clix, parece que andam sempre bastante atrás. Anunciam agora 5Mbits, quando o Clix já tem 16Mbits faz tempo, e já anunciaram 20Mbits.
- Upload: 128kbps é manifestamente pouco. 256kbps com o serviço de 5Mbits continua a ser fraco. Bem que me dava jeito uns 400kbps agora durante o mundial para poder enviar o sinal da SportTV para o meu trabalho... ;)
- Perda de DNS - é raro (talvez uma vez por mês) mas o modem router fica com um DNS que não consigo sequer pingar. É facilmente identificável (tento aceder à net e nada), e só implica um reboot ao router. Seja como for, não devia acontecer. Dou o benefício da dúvida à ONI, já que poderá ser um problema do meu modem router, o qual conto substituir assim que chegue o novo modem para o serviço dos 5Mbits.
- Comparar o serviço com o que amigos meus têm na Suécia...:sad:


Resumindo, podia ser melhor, mas estou "razoavelmente" satisfeito. Considero mudar para Clix (quando/se um dia passar a estar em zona Clix) apenas por causa da velocidade extra.

Possivelmente relevante à qualidade do serviço, é o de estar apenas a 420 metros (em linha recta) da central...

Es acesso indirecto em que zona, tenho acesso indirecto na Covilhã e pings UK nunca menos de 160ms, realmente existem aqui umas diferenças....com cabovisao que tive antes de mudar de casa e esta n poder ter, tinha 50ms para UK isto na mesma rua apenas ISP diferente.
 
finger_slip disse:
Es acesso indirecto em que zona, tenho acesso indirecto na Covilhã e pings UK nunca menos de 160ms, realmente existem aqui umas diferenças....com cabovisao que tive antes de mudar de casa e esta n poder ter, tinha 50ms para UK isto na mesma rua apenas ISP diferente.

Estou com acesso indirecto em Lisboa (Benfica), no entanto desde à 1 mês que a minha zona já é zona ONI, pelo que já fiz o pedido de passagem para acesso directo. Só espero que as coisas não fiquem pior... Seria ridículo, mas sabe-se lá...
 
Lusitanso disse:
Com estes vigaristas, nunca se sabe.
Isto, caro amigo, perfila-se como difamação.
Já toda a gente percebeu que não estás contente com o serviço, agora daí a mandares postas de pescada em tudo o que é thread que involva o nome ONI já cansa.
 
E para além do mais só está a ser incorrectamente cobrado porque quer.. Não lhe apetece fazer uma chamada que tem o valor de uma chamada local para que a situação seja analisada, será que a Oni não pode cometer erros? Por trás do nome Oni existem funcionários que são seres Humanos e que, como tal, têm direito de errar tal como todos os outros, se te incomoda o facto de estares a ser cobrado pela taxa de activação mais ainda te vais sentir incomodado quando te suspenderem os serviços por falta de pagamento! Faxes e mails ficam em filas de catalogação à espera que um ser lhes pegue.. Quando se liga tem-se do outro lado um assistente que à distância de uns clicks e de umas teclas põe a situação em analise! Será complicado compreender isto? :tareon:
 
meus amigos boa noite a todos.parece-me oportuno fazer aqui uma correcção ao amigo tuxboss em relação ao significado de difamação. ora bem segundo o dicionário de lingu portuguesa difamação quer dizer CALUNIA e neste caso não me parece que alguém aqui queira caluniar a oni. isto trata-se apenas a constatação de vários factos e como se costuma dizer CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. a oni trabalha muito mal ponto final e não faz nada para mudar isso porque eu próprio estou com problemas com a oni,já falei com a directora do serviço de apoio ao cliente e até agora népias o problema não tá resolvido querem que pague serviços que não estou a usufruir. uma vez que a oni até tem este forum bem visitado podiam aproveitar para poder alterar o seu funcionamento ou seja podiam começar a dar mais valor aos clientes actuais e tentar cativar outros mas faz precisamente o contrário. um abraço para todos.
 
amigo maçarico agora é a minha vez de lhe fazer uma pequena correcção...
Dicionário da Lingua Portuguesa disse:
vigarista

s. 2 gén.,
indivíduo que engana outro mediante o processo do conto do vigário;
burlão;
passador de moeda falsa que apanha dinheiro ou quaisquer objectos valiosos aos incautos.
A não ser que tenha provas que a ONI é uma empresa que se dedica ao tráfico de "moeda falsa", ou que são burlões (crime punivel com prisão), então trata-se de difamação e calunia, e sinceramente ficava contente que esse Lusitanso (sim o nome fica-lhe a matar) fosse processado criminalmente pela dita empresa, pois já toda a gente com dois dedos de testa ou que não seja cega por escolha própria, entendeu que este individuo tem tanto de cliente da ONI como eu de jogador de futebol da selecção de Angola.
 
ha casos e casos. voces que ja devem ser gente grandinha, ja devem conhecer o metodo de deduçao e o de induçao. e como sabem, induzir nao e a melhor forma de se verificar uma realidade. pois e justamente o que estao a fazer. a partir de uma pequena amostra (digamos umas 30 pessoas que postaram aqui) entre todos os clientes oni (sei lá, nem que fossem so mil) estao a concluir da ma opiniao desse pequeno grupo que uma empresa nao presta. nao e bem assim.

estou bastante contente com a prestaçao da minha internet, isto e, velocidade (pings nao interessa, nao jogo online). relativamente ao periodo de inactividade foi uma semana mas compreendo que possam existir problemas, como ha em TODAS as empresas. de realmente negativo tenho a ideia de falta de vontade por parte nao sei se dos funcionarios do apoio ao cliente ou se por parte dos patroes. mas isso foi o que se passou exactamente comigo na sapo. portanto venha o diabo e escolha
 
BlueSp33d3r disse:
de realmente negativo tenho a ideia de falta de vontade por parte nao sei se dos funcionarios do apoio ao cliente ou se por parte dos patroes. mas isso foi o que se passou exactamente comigo na sapo.

Achas que se nós pudessemos resolver as situações que nos apresentam diariamente não o fariamos? Será que alguém tem noção de quantas chamadas eu atendo de clientes aos quais a única resposta que posso dar é "aguardamos resposta por parte da PT"? Eu acho que a maioria de vocês não tem noção de quão dificil é ser concorrente da empresa que até à muito pouco tempo detinha o monopólio das telecomunicações.. Devo dizer que criticar quem atende o telefone é muito fácil! Eu falo por mim, sei que cumpro com as minhas obrigações como colaboradora da Oni.. Tenho Sapo 4MB e tenho montes de queixas, tenho montes de amigos com NetCabo que não têm nada de bom a dizer sobre o serviço, pelos vistos não é só a Oni que tem defeitos, conheço muita gente que diz bem dos serviços da Oni, gente que liga para o SAC para dizer bem, são raros os casos, mas existem!!
 
Do SAC telefonico nao tenho uma opiniao positiva, agora da primeira porta a esquerda no Lagoas Park digo maravilhas. Por isso recomendo, que dentro das possibilidades de cada um, ir a ONI e "in loco" visualizar e resolver os problemas.


Um Bem Haja, pela forma como a [MeninaDaLua] se mostrou disponivel para resolver algumas das questoes, aqui apontadas por nós.

Quem me dera, que em todo o lado e com cada produto que se adquire, se pudesse contar com umas "ajudinhas" destas.

sforma
 
Última edição:
Back
Topo