1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Oniduo-Novis Mega-Revolução das Flores quero mais info!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ppau, 2 de Outubro de 2004. (Respostas: 141; Visualizações: 11390)

1. ppau

ppau Power Member

Ando a recolher alguma informação para ver se me decido pela minha nova ligação a Internet . Vou finalmente livrar-me da netrabo!!!!!!!!!!! :die:

Assim sendo os concorrentes são:

Pacote | Velocidade | tráfego incluído |happy hours |Custo activação |Mensalidade
    Oniduo512 | 512-128 | 4 gb | 22-2h e SabDom |25 | 22.50
    Oniduo1024 |1024-??? | 4 gb | 21-9h e SabDom | 25 |38
    Novismega4000 | 4000-??? |25 gb |2ª a 6ª 9h00 as 21h00 | 83.3 |52.36
    Revfloreslivre |1024-256 |22 gb |n/a |25 |40.90

Os preços acima incluem Iva. O acesso a estes serviços depende da zona do pais. Implicam a substituição do acesso da PT pelo da própria empresa. Alguém me sabe dizer se depois podemos voltar a PT e já agora a que custo?

Obrigação de fidelização :
    Oniduo : 12 meses.
    Novis mega: 24 meses
    Revflores : 12 meses

Links:

Oniduo:

http://www.oninet.pt/CH000_Produto.aspx?Prod=A000000000074665&TokenUser=NA&ParentURL=

Novis:

http://www.novis.pt/article/articleview/642/1/284/
    e
    http://www.novis.pt/article/articleview/620/1/321/

Revolução das flores:

http://www.revolucaodasflores.pt/caracteristicas_livre.html

Gostava da opinião das pessoas com experiência com o serviço da Oni ou da Novis e clix acerca das seguintes questões:

1- Estabilidade

2- Velocidade

3- A Novis publicita filtragem de conteúdos e provavelmente também bloqueia uma série de portas necessárias para P2P. Será que é possível desligar essa “funcionalidade”.

4- Alguém sabe dizer se a ONI deixa passar tudo ou se bloqueia certas portas... nomeadamente as usadas pelo software de P2P.

5- Fazem ideia se o tráfego é contabilizado apenas pelo download ou se também contabilizam o upload?

6- Qualidade do suporte

2. AwakE

AwakE Banido

Convem saber em que zona do pais tás. Se calhar há opções que ficam logo postas de lado.

A Revolução das Flores está numa zona extremamente limitada.

O Oniduo se não for numa zona da ONI não é grande espingarda. Mas pelo menos a area da ONI é bem maior.

O Novismega ainda nem saiu (quer dizer...saiu mas....), supostamente é so para empresas, logo pedires a opinião sobre o serviço é um pouco estranho. Barato é ....mas deve ter algo senão....

3. ppau

ppau Power Member

ja tenho algumas respostas:)

Falei com a novis e já me disponibilizaram alguma informação:

Resposta a questão 3- É possível desligar e ligar o filtro de conteúdos. Segundo eles não existe qq tipo de bloqueio de portas.

A velocidade de upload é 400k!!!

O serviço não esta disponível para particulares. Só da para empresas e para profissionais liberais. Para assinar o pacote é necessário marcar uma reunião com um agente Novis.

E só é contabilizado o Download :)

Falei tb com uma pessoa amiga que é agente da ONI e que não tem nada de muito bom para dizer. Segundo ele os tipos são muito lentos a fazer seja lá o que for e cobram por tudo e por nada em termos de suporte. Ele tem serviço netrabo em casa e segundo ele ONI e em termos comparativos a oni não é pior (tb estamos a comprar com a pior coisinha em termos de ISP por isso não era tarefa difícil superar o serviço da netrabo) ... não é muito melhor mas não é pior. Isto é um pouco de diz q disse e portanto deve ser interpretado com uma pitadinha de sal.

Mas pronto aqui fica a informação.

Agora dava jeito alguém com experiência com o serviço deles para confirmar a informação dada e adicionar mais info.

4. Sparks

Sparks Power Member

Eu cá prefiro esperar pela resposta do Sapo :P . Espero que não tarde.
    Acho que é desta que a Netrabo vai morrer mesmo.

5. ppau

ppau Power Member

Zonas e quesões sobre o serviço

Actualmente e pelo que deu para ver pelos sites dos respectivos produtos tenho disponibilidade confirmada para o oniduo e para a Novis. Estranhamente não tenho para a revolução das flores!!! É um pouco estranho sendo que são ambos do mesmo grupo e partilham os mesmos recursos.

Quanto as minhas questões sobre velocidade e qualidade de serviço e sabendo que os produtos a que me refiro são todos novos estou obviamente a pedir opiniões das pessoas q ja usaram os restantes produtos destas empresas. Afinal tanto a Novis como a Oni já disponibilizavam acesso ADSL antes de saírem estes novos pacotes.

6. Anubis

Anubis Power Member

Sabem qual é a fidelização da Cyclopnet? não vejo no site deles...

7. Craveiro

Craveiro Folding Member

Pena a minha zona ñ estra abrangida senão mudava logo, sniff

8. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

para a cyclopnet e 1 ano.axo...

9. Whooper

Whooper Power Member

Um mes, logo é bom!
    A assinatura é mensal!

10. Whooper

Whooper Power Member

NoP!

è de mes

11. Anubis

Anubis Power Member

very nice, very nice, very nice :D

12. ppau

ppau Power Member

Já temos o contra-ataque da netrabo se lhe podemos chamar isso

Na boa tradição da netrabo que é mexer-se apenas qd lhe pisam os calcanhares... temos o Netcabo Mega!!

Caracteristicas:

1024 - 128 4 gib internacional e ilimitado nacional. Happy hours da 1h as 7h. Preço : 45.10

Como sempre nada de agradar os actuais consumidores da netrabo... se vamos dar mais damos aos novos clientes os actuais não interessam !!!

Ja agora, e para quem não esteve atento o upstream é de 128 ....ou seja ... vais ser muito dificil aproveitar os 1024. Sobretudo em ligações P2p pq os downloads vao ficar seriamente ficar limitados pela pequenissima largura de banda disponivel para upload.

Estes tipos de facto têm a mania q sao espertalhoes ... mete nojo.

E ainda existe pessoal q diz q vai esperar pela resposta do seu actual ISP chuleco (AKA: netcabo e afins da PT ) ... pft ha pessoal q nasceu para ser otario!!! ( desde já peço desculpa a comunidade de otarios q por opção ou por simples ignorancia ainda acredita em historias da carochinha )

Desculpem la o desabafo mas a verdade é q enquanto maior parte do pessoal se agarrar as migalhas que a PT nos atira a situação da Banda Larga em portugal vai continuar a ser a mesma.

Eu pelo menos admiro pessoal como a tvtel ... oni... clix e novis...via (entre outros) que se atrevem a criar novos produtos com condições diferentes da restante paisagem.

13. greven

greven Folding Artist

Dizer que a ONI é muito lenta em tudo é um bocado dizer mal por dizer. Do género dos que só dizem mal do sitio onde trabalham. Por experiência própria sei que por exemplo a assistência técnica da Sapo demora "Ages" a responder a qualquer mail, até agora na Oni é no dia a seguir, em poucos horas ou no dia seguinte.

Se demora a activação de um serviço, o problema não é só da ONI, se pensares de quem são as infrasctruturas talvez percebas melhor o que quero dizer. Porque se pedires um acesso Sapo é capaz de demorar 5 dias a activação e testes e se pedires fora da PT é capaz de demorar 15 dias, por isso... não vás por aí.

14. ppau

ppau Power Member

Obrigado pela tua opiniao Greven.

Pelo que depreendo tu és um cliente da Oni por isso provavelmente estas em melhores condições para opinar acerco do serviço delos do que o meu amigo.

Como eu disse os comentarios dele deveriam ser interpretados com uma pitadinha de sal. Ele em grande parte queixa-se do tempo q demoram a instalar e ai tenho q concordar ctg que provavelmente o excesso de tempo se deve em grande parte a colaboração da PT.

Ja agora e como cliente Oni (penso eu de que ) poderias dar a tua opiniao acaerca das questões q levantei no primeiro post?

Última edição: 3 de Outubro de 2004
  15. bazarouco

bazarouco Power Member

Ah poizéé .... Eu tenho uma ligação 2mb/128kbs e acreditem isto em cenas dessas de P2P suckam e bastante! Quando é que nos "libertam" speeds de 2mb/400kbs a um preço JUSTO!? >(

16. ppau

ppau Power Member

mais info novis

segundo outro thread q esta a correr aqui no techzone:

"Para se poder lugar à novis:

a) instalar o kit da novis
    b) facturar no minimo 75 euros por mes de telefone
    c) ter o numero de contribuinte de uma empresa, que começa por 5"

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=43535

Descofio um pouco da informação dada de ter q se facturar no minimo 75 euros por mes. Não diz nada disso no site e para alem disso o tarifario discrimina o preço para volumes < 75 euros.

Última edição: 3 de Outubro de 2004
  17. TosteX

TosteX Powre Membre

Para resolverem a questão do p2p, instalem o Netlimiter e só deixem uma largura de banda de upstream de uns 10kb/s para o programa p2p. Assim não têm estrangulamento das velocidade de download.

18. johnzap

johnzap Power Member

Segundo o que é indicado no site da Oni, o upstream é de 256.

Que pergunta é essa? :) Claro que podes voltar à PT! Então agora iam recusar-te o acesso porque tinhas estado na concorrência? Aliás segundo ouvi dizer, para a PT fazer a troca de um acesso deles para a concorrência levam uma eternidade. Já quando o caso é de retornar para eles, fazem a coisa rapidinha (tipo 5 dias). Quanto a custos de retornar para a PT, na pior das hipóteses será o custo da instalação de uma linha, etc. Mas provavelmente será mais baixo que eles querem é mais clientes.

Sou cliente do OniPremium 400 (antepassado do UniDuo) desde Fevereiro, pelo que te posso dar algumas informações.

1- Estabilidade: só tive problemas durante cerca de 24 horas em que existiram problemas com o DNS, isto é, não estava a ser feito correctamente a resolução de nomes. Não cheguei a perceber onde estava o problema mas não era aqui pois testei com 2 PCs e com Windows XP e Mandrake Linux e o problema mantevesse sempre. Fora isso, sempre 100% estável.

2- Velocidade: sempre ao máximo permitido pelo pacote (400 = 416Kb/128Kb). Nunca notei a mínima flutuação no serviço. Por isso é que me rio quando vejo pessoal (e a própria PT) a dizer que os ISPs da PT só se podem responsabilizar pelo tráfego dentro da rede deles. Claro, claro... Faz tudo parte da habitual campanha de intoxicação em que a PT é rainha.

3- A Novis publicita filtragem de conteúdos e provavelmente também bloqueia uma série de portas necessárias para P2P. Será que é possível desligar essa “funcionalidade”.: No Oni nunca notei qualquer filtro. Já usei vários P2Ps (BitTorrent, Emule, Shareaza, Kazaa Lite K++; actualmente só uso o BitTorrent) e anda tudo sem problemas.

4- Alguém sabe dizer se a ONI deixa passar tudo ou se bloqueia certas portas... nomeadamente as usadas pelo software de P2P: respondido acima

5- Fazem ideia se o tráfego é contabilizado apenas pelo download ou se também contabilizam o upload? Só contabilizam download.

6- Qualidade do suporte. Dificil de dizer pois utilizei muito pouco (bom sinal!!!). Daquela vez do problema com o DNS, responderam com relativa rapidez (tudo por email) embora não tenham dado nenhuma resposta concreta, limitando-se a dar algumas sugestões standard que não iriam resolver nada. Entretanto o problema resolvou-se por si, pelo que não sei o que se iria passar, caso o problema se complicasse.

A única coisa que me tem aborrecido um bocado é que já lá vão 8 meses que tenho o serviço e ainda não recebi uma única factura! Já me informei e dizem que a emissão da primeira factura é sempre morosa e que depois entra no ciclo mensal normal. As razões alegadas são "problemas informáticos" (a Informática tem umas costas cá de uma largura...). Vá lá que dizem que, quando chegar a factura milionária, dão a possibilidade de o cliente pagar em prestações, se assim o desejar.

19. ]RiSk[

]RiSk[ Power Member

akele tarifario da novis so tar pa empresas é ke n dá com nda!!! ter 1 ligação dakelas em casa é ke era!!

20. alph

alph Power Member

Essa será a minha situação daqui a umas 2 semanas mais coisa menos coisa :) Depois posto algum feedback

Partilhar esta Página