Oniduo-Novis Mega-Revolução das Flores quero mais info!!

A minha ligação está pessima (Netmadeira)...
Faço ping a sapo.pt ; publico.pt ; altavista.com; dá td Timed out!
E os que consigo fazer ping dá td acima de 190 (tirando www.netmadeira.com e tucows.netmadeira.com lol)

Que é que posso fazer (com quê) para registar falhas/quedas de ligação , etc.... para lhes enfiar na cara!!

PS: Tb estou cheio de páginas abertas, msn, mirc.... Mais tarde vou fazer isto com mais calma, os pings podem baixar mas os Timed out irão continuar...
 
Última edição:
bazarouco disse:
A minha ligação está pessima (Netmadeira)...
Faço ping a sapo.pt ; publico.pt ;

Espero que essa opinião não seja baseada nisto...
Podes pingar estes 2 sites, com uma ligação a 2000 pentabytes/s que mesmo assim vai-te dar connection timeout... esses sites não respondem a pings porque têm o ICMP bloqueado...
 
Tou.me a basear ao abrir páginas, fazer o d/l de cenas... Isto está mesmo mt lento :/ ... Para abrir uma pagina nick.devianart.com levei 2m, coisa que fazia em segundos... Vou puxar algo de fora, não passa dos 15kbs :/

Mas diz aí o que é posso fazer, para testar a ligação, bla bla ....

Edit: Eu noto a ligação com altos e baixos... Eu para fazer submit levei 1m para abrir a pagina td, para edit foi + uns 40s ....
 
Todas estas mensagens sobre razões e desculpas para lentidões são deveras interessantes. Se querem saber se o problema poderá ser do vosso ISP ou dos locais onde se estão a ligar porque não experimentam criar uma bateria de testes? Nomeadamente criem uma lista de sites que saibam estar localizados em várias regiões, sites de universidades podem ser uma boa ideia, pois devem estar alojados no país ao qual as universidades pertencem. Existem recursos que vos dizem a que país pertence um determinado endereço de IP mas não me recordo do site, talvez alguém possa dizer.

Quando quiserem fazer os testes, vejam como estão os acessos a esses sites, abram, ou tentem abrir, cada página e vejam o que se passa. Se todos ou a maioria está lento então não é muito provável que eles estejam todos mal e o vosso ISP (ou qualidade da vossa instalação; qualidade do vosso setup no PC) seja o único que está bem. ;)

Uma coisa é clara, pelo menos no caso do grupo PT, sempre que alguém se queixa de lentidão a culpa nunca é deles é sempre do local para onde o cliente se está a ligar. A rede da PT mais quem lhes dá acesso ao mundo, está sempre imaculada e a funcionar a 100%. Yeah, right! :joker:

Falando agora da minha experiência pessoal, uso a Oni e isto está e sempre esteve a bulir ao máximo permitido pela largura de banda contratada. Se um ou outro site (pouquissimos) estão lentos ou não respondem (trackers de BitTorrent, normalmente) o problema é sempre no site, na BD do site, etc. Os meus downloads são sempre ao máximo (43KB +-), etc. Em breve vou passar para a ligação 1Mb e vamos ver como se porta. Nessa altura espero que isto passe para os 100KB/s.

O que seria interessante era o pessoal ter mais de um acesso, especialmente de fornecedores diferentes e testar num dado momento. Ou então ter algum conhecido com um acesso diferente e pedir-lhe para testar. Aí se veria que há uns que se arrastam mais que outros. ;)
 
Com ADSL 512 Kbps o máximo que tiras é a 53/55 Kb/s em média. Teoricamente com ADSL 512 Kbps fazias download a 64 Kb/s, no entanto nunca atinges esse valor porque parte é perdido no ruído da linha. O que é interessante, é que pagamos por ADSL 512Kbps, mas na realidade não o é. Uma boa estratégia de marketing.
Só quero que a revolução das flores chegue aqui para poder sair do grupo PT.
Não que me possa queixar muito com o serviço deles aqui, porque tem sido estável e regular ao longo do contracto. Mas, para nós consumidores, queremos é concorrência, para existirem melhores e mais baratas soluções de internet por parte dos ISP's.
 
Mussle, penso que essa perda de banda não é devido a ruído na linha, mas sim devido ao encapsulamento da informação em ADSL. Coisa que no cabo não acontece, não existe encapsulamento.
 
mussle disse:
Com ADSL 512 Kbps o máximo que tiras é a 53/55 Kb/s em média. Teoricamente com ADSL 512 Kbps fazias download a 64 Kb/s, no entanto nunca atinges esse valor porque parte é perdido no ruído da linha. O que é interessante, é que pagamos por ADSL 512Kbps, mas na realidade não o é. Uma boa estratégia de marketing.
Só quero que a revolução das flores chegue aqui para poder sair do grupo PT.
Não que me possa queixar muito com o serviço deles aqui, porque tem sido estável e regular ao longo do contracto. Mas, para nós consumidores, queremos é concorrência, para existirem melhores e mais baratas soluções de internet por parte dos ISP's.

pois, eu quis mudar para 1 M e só tive probs, já lá vão 3 meses!!!! querem ke pague por 1m e fornecem 512!! tou a pesquisar na net as melhores opcoes, a techzone ajuda 1 beca, mas no sitio onde estou (albufeira) elas sao muita poucas, axo que vai mesmo vianetworks (pela fiabilidade) ou cyclopnet (pela opcao de assinatura de 1 mes).

azta
 
DoberMan disse:
Mussle, penso que essa perda de banda não é devido a ruído na linha, mas sim devido ao encapsulamento da informação em ADSL. Coisa que no cabo não acontece, não existe encapsulamento.

Esse encapsulamento são 8 bytes em 1500bytes, portanto é bastante menos que 1%... Mesmo contando com os até 8 bytes do TCP/IP continuamos a ter 16bytes de controlo num pacote de 1500bytes, por isso não há-de ser daí.
 
Boas pessoal!
Tenho estado a par das novas ligações que sairam recentemente e que vão sair e houve uma que me despertou mais atenção, a Novis - Revolucao das Flores 2Mbits/256kbs por apenas 22.50€ que tem como custo de activação 50€ ou 100€ (confirmem se souberem ao certo). A minha dúvida é a ligação telefónica da Novis. Pode ser mais barato 10% que a PT mas não sei nada acerca dela. Tenho um amigo meu que já teve rede Novis e que ao fazer uma chamada, mesmo que essa pessoa não atendesse, a chamada contava na mesma, uma especie de periodos mas sem atender o telefone. Ele teve essa rede a algum tempo e voltou para a PT. Será que as coisas continuam na mesma? Alguém que tenha Novis ou que perceba do assunto que se manifeste e expresse a sua opinião acerca disto. Obrigado!

Cumps
Guilherme
 
exactamente como ele disse, tive algum tempo com a novis qdo eles começaram o serviço e tinhamos que pagar a activaçao da chamada. não sei se continua assim, mas se continuar é um grande travão pois não vou mudar pra esta DSL pra ter um mau serviço de telefone
 
Tafinho disse:
Cof cof cof, sempre ao máximo dizes tu... cof cof cof
Tens 512Kbps ...? Tás a pouco mais de metade do débito contratado...

Cof, cof, não, cof, cof, são 416 (Onipremium 400). Já agora, qual o máximo que alguém consegue fazer com 512? Se 43 são pouco mais de metade, imagino que se consigam fazer uns 70? E já agora, quando se fala de débito, estamos a falar de quê? Para além dos dados que consitituem, por exemplo, um ficheiro zip, há mais informação que circula nos pacotes (headers, etc.) que está a ocupar o débito disponível mas não é considerado quando estamos a fazer um DL de um ficheiro. Certo?

Os valores que eu referi são para downloads de um qualquer ficheiro, portanto o que é realmente aproveitado. Não o débito total, que será certamente superior.

Aliás para melhor ilustrar o que estou a dizer, junto uma imagenzinha:

johnzap-Download.jpg


Nela se pode ver que a média anda pelos 44 e no software por baixo da janela de download pode-se ver que os 416 estão a ser atingidos. Isto mantém-se assim consistentemente, sem quebras.

Espero que te tenha esclarecido, cof, cof.
 
Última edição:
johnzap disse:
Cof, cof, não, cof, cof, são 416 (Onipremium 400). Já agora, qual o máximo que alguém consegue fazer com 512?

Era no presuposto que tinhas 512Kbps.

A 44KBps tás a 350Kbps, o que mesmo assim está um bocado londe dos 400Kbps contratados. Agora se estás a fazer 416Kbps, como mostrado no indicador, mas apenas 44KBps, quer dizer que mais de 10% está a ir para outro lado. Ou o software do modem não é fiável, ou está alguma coisa mal.

Para além dos dados que consitituem, por exemplo, um ficheiro zip, há mais informação que circula nos pacotes (headers, etc.) que está a ocupar o débito disponível mas não é considerado quando estamos a fazer um DL de um ficheiro. Certo?

Certo, mas não chega a 1%...
 
Tafinho disse:
Do www.revolucaodasflores.pt
Ainda mais desequilibrado que o MEGA da netcabo... embora mais barato.

Realmente desiquilibrado... mas isso é como dizer que a ligação que aparece no outro post, la nas franças, 15Mbit/1Mbit é desiquilibrado mas não se pode interpretar com isso que seja uma má ligaçao :P


Mudando de assunto, uma coisa que sempre me irritou foi a pagina da netcabo, é que outras paginas eles têm desculpa pq estão fora da rede e na sei quê, mas a pagina da netcabo.. é das mais lentas que encontro!! como é possivel a pagina do proprio ISP ser tão lenta? para alem de mal programada (agora ta melhor), serve logo de exemplo da ligação que se tem :P ja me chegou a levar 1 minuto ou mais a abrir...
 
??

Tafinho disse:
Do www.revolucaodasflores.pt



Ainda mais desequilibrado que o MEGA da netcabo... embora mais barato.

Mais desiquilibrado em que aspecto? Alguém podia comentar a ligaçao telefonica da novis? É realmente a minha unica duvida acerca desse serviço. Já agora que acham dessa ligação (1024/256) por 22.50€? Paga-se então 50€ de activação?

Cumps
Guilherme
 
Gu!LhAx disse:
Mais desiquilibrado em que aspecto? Alguém podia comentar a ligaçao telefonica da novis? É realmente a minha unica duvida acerca desse serviço. Já agora que acham dessa ligação (1024/256) por 22.50€? Paga-se então 50€ de activação?

Cumps
Guilherme
É 2048/256....ai que vontade de aderir...
 
Back
Topo