Oniduo

--------------------------------------------------------------------------------
bem minha irma pediu oniduo a cerca de 4ou 5 semanas (ja nem se lembra ao certo mandando o contracto ke vinha no kitt e hoje ja tem o serviço activado.

até agora ainda nao avisarm ke o serviço esta activo mas eu desconfiei quando minha irma disse ke o telefone estava a dar tokes,(ontem 4º feira) deviam ser os gajos da pt a mexer na linha . 1 hora depois vou tentar ligar e voilá.

é zona nao oni,aldeia perto de Beja.
ja fiz uns teste de velocidade e ta bom a cerca de 52.88kbs de download.
mais alguem ja tem?
 
Nao, nao sou zona oni infelizmente, quanto ao contrato penso que seja o antigo, visto que comprei o kit na ***** ainda em setembro, e mandei-lhes o contrato dia 4 de outubro.
eles da oni so me dizem que se nao receber a carta esta semana que a recebo na proxima... isto durante ja 4 semanas seguidas lol.... tenho que ver como é que é com eles... obrigadao
 
Então quer dizer que estão a ser mais rapidos para zonas não oni do que para zonas oni :eek:

pediram migraçao da linha telefonica também para oni ou é só net?

dust_in_th_wind disse:
--------------------------------------------------------------------------------
bem minha irma pediu oniduo a cerca de 4ou 5 semanas (ja nem se lembra ao certo mandando o contracto ke vinha no kitt e hoje ja tem o serviço activado.

até agora ainda nao avisarm ke o serviço esta activo mas eu desconfiei quando minha irma disse ke o telefone estava a dar tokes,(ontem 4º feira) deviam ser os gajos da pt a mexer na linha . 1 hora depois vou tentar ligar e voilá.

é zona nao oni,aldeia perto de Beja.
ja fiz uns teste de velocidade e ta bom a cerca de 52.88kbs de download.
mais alguem ja tem?
 
zx-9r disse:
Então quer dizer que estão a ser mais rapidos para zonas não oni do que para zonas oni :eek:

pediram migraçao da linha telefonica também para oni ou é só net?


sim o telefone é tambem oni mas o nº mantem- se.
dava para ficar com o telefone da pt?
acho ke no oniduo tem ke ser telefone e net.

agora falta é ver como se porta nas happy hours.
ja hoje de manha por volta das 11h nao passava dos 47kbs de download no site
http://darkstar.ist.utl.pt/kurumin/pt/ .nao sei se este site serve bem para testar

mas está estavel.
logo ponho aqui o resultado de testes do "sempre abrir bandalarga "e do site da deco
 
pois não percebi bem porque da linha da oni já me falaram de acesso directo e acesso indirecto - talvez tenha a ver com a zona oni ou não zona oni...

só sei que me disseram q a PT lhes dava uma data para mudarem a minha linha para oni na 2a feira passada e até agora ainda nada !!!

eu sei que eles dependem da PT mas não poderiam apertar mais com eles para ao menos cumprirem as datas que indicam?

tou farto desta situação, de estar sem banda larga e constantes adiamentos...
 
zx-9r disse:
Então quer dizer que estão a ser mais rapidos para zonas não oni do que para zonas oni :eek:

pediram migraçao da linha telefonica também para oni ou é só net?

Obvio que estão a ser mais rápidos para zonas não oni (acesso indirecto), senão repara:

A linha continua a ser a da PT, o que eles fazem é passar a pre-selecção de chamadas automaticamente, ou seja não precisas marcar o indicativo da oni (1050), caso não saibas podes nas zonas não-oni continuar a fazer marcações de chamadas pela PT ou outro operador (tipo tele2) desde que marques o prefixo! :)
Como se sabe a pre-selecção automatica é quase imediata (um dia), o que demora mais é meter a linha com suporte adsl (tem que se mexer na central telefónica)
é por isso que acesso directo demora mt mais tempo a activar, tem que se dar tempo à pt para desagregar o lacete, e bla bla
Eu por acaso tb já tenho ouvido toques no telefone, se calhar finalmente já andam a testar a linha.... :) mas não tenho como saber, pois como é acesso directo fiz o que me pareceu mais sensato, imprimi o contrato, enviei-o, e quando a linha tiver activa, mandam-me o kit pelos ctt
 
dust_in_th_wind disse:
agora falta é ver como se porta nas happy hours.
ja hoje de manha por volta das 11h nao passava dos 47kbs de download no site
http://darkstar.ist.utl.pt/kurumin/pt/ .nao sei se este site serve bem para testar

Para testar, experimenta fazer um download do site da Micro$oft. Eles têm largura de banda para dar e vender pelo que, normalmente, os downloads costumam atingir o máximo que a tua ligação permite.
 
zx-9r disse:
eu sei que eles dependem da PT mas não poderiam apertar mais com eles para ao menos cumprirem as datas que indicam?

Como? dão-lhes uns tabefes? :-D

Há 3 anos mudei de apartamento dentro da mesma localidade e pedi à PT para me mudar o número de telefone para o novo local. Podia ser pois ambos usavam a mesma central e até estavam bastante próximos um do outro (uns 400 metros). Pois "só" levou a bonita soma de 6 semanas. O engraçado (?) é que acabei por não perceber porque razão levou tanto tempo. Cada vez que ligava para lá a explicação da demora ia mudando. Ou então pura e simplesmente diziam-me que não sabiam pois no sistema apenas indicava uma explicação genérica e eles não tinham maneira de saber. Ou para saber teriam de ligar para outro departamento mas raramente os conseguiam contactar, etc, etc. O melhor era mesmo quando eu dizia que na chamada anterior me tinham dito que a razão da demora era X e de lá me diziam que não, impossível, não pode ser disso. Enfim, uma bagunça indecente. É por este tipo de coisas e outras que há bastante tempo que , para mim, PT = :puke:
 
Tb pedi agora uma linha telefonica, e tb ja passou 6 semanas e ainda nada. Quando telefono pra la dizem sempre que vou ser contactado em breve e nada...
 
Back
Topo