Onkyo SR-605

Uuum OK

Isso ultrapassa totalmente o meu limite decente. Se algum tia tiver vontade de dar 1700€ por umas colunas espero que alguém me bata com uma marreta.

Mas pronto espero que o conjunto esteja a satisfazer totalmente.

Isso lá de levares com a marreta, é lá contigo.

Num bom sistema de som, e isso de bom varia de cabeça para cabeça, há inconfundivelmente um componente que é uma aposta de "longo prazo" quando comparado com todos os outros - as colunas. A minha aposta foi essa, espero um dia mais tarde conseguir juntar um conjunto pré+amp que lhes faça a devida justiça. Parece-me uma decisão mais racional do que comprar um pre+amp, ou AVR XPTO jantes deluxe, e poupar nas colunas!
É a pior asneira.
 
Pois mas eu não metia esses valores em qualquer componente à excepção da própria TV (e mesmo isso está perto do limite) por mais dinheiro que tivesse (obviamente para pessoas normais, não milionários).

Mas tenho total respeito por quem faz essas opções e espero realmente que estejas satisfeito.
 
Pois mas eu não metia esses valores em qualquer componente à excepção da própria TV (e mesmo isso está perto do limite) por mais dinheiro que tivesse (obviamente para pessoas normais, não milionários).

Mas tenho total respeito por quem faz essas opções e espero realmente que estejas satisfeito.

Eu prefiro a componente "audio" da coisa.

Mas acho que ainda não consegui passar a minha ideia, eu apostei no componente com menor factor de "obsolescência", naquele que me dá mais garantias a longo prazo, que num sistema de Home Cinema são as colunas. A TV será a última coisa a comprar e se tivesse novamente a mesma quantidade disponível para me decidir entre colunas e TV? Colunas! Mas é claramente uma decisão pessoal e casuística.

Depois, junta-se o factor da minha predilecção por colunas :p! Uns gostam de carros, outros de pintura, uns há de relógios. Eu gosto de colunas e do que lhes está a montante.
 
Sim, eu sei perfeitamente que a maioria das pessoas compra tudo de trás para a frente e despreza as colunas ou até o amplificador ou os cabos.

É só uma questão de valor pessoal.
 
Sim, eu sei perfeitamente que a maioria das pessoas compra tudo de trás para a frente e despreza as colunas ou até o amplificador ou os cabos.

É só uma questão de valor pessoal.

:arrow:EU

Por uma simples razão, com as colunas não fazes nada. Ou seja não emite imagem. Já a tv tem som, ainda que pode ser fatela, mas tem. So num futuro proximo, é que desejo adquirir um sistema de som. E não vai ser nada de muito caro, porque acho um exagero. Mas é como tudo... são gostos;)

cumpzz
 
Colunas estava a pensar nas Q acoustic 1010i que ganaharam o prémio da revista What Hifi em 2007, para o segmento....bom preço valor.

PSH,
A tv cabo fica com definiçao 1024p? Fica bem? igual ao blueray? Isso para mim é uma grande novidade
 
Ele converte o sinal TVCabo para 1080p, mas daí a ficar igual a blu-ray vai a uma grande distância, muito grande mesmo. É mais por facilitar a ligação ao plasma. Assim levo só um cabo. Mas a imagem da TVCabo é foleira na mesma. Já a de blu-ray é um sonho de imagem.
 
um pouco offtopic, este par de colunas Focal custa...

34facesignature_b.jpg



73 500€ 8|

mesmo que ganhasse o €uromilhõe$ acho que não dava 15 mil contos por um par de colunas e ainda ficava a faltar o subwoofer, a central e as 2 de surround
 
um pouco offtopic, este par de colunas Focal custa...

(...)

mesmo que ganhasse o €uromilhõe$ acho que não dava 15 mil contos por um par de colunas e ainda ficava a faltar o subwoofer, a central e as 2 de surround

Essas colunas são de um estádio muito para além do comum dos mortais. Se te sair o euromilhões, mudas de prioridades com toda a certeza - Piramide de Maslow.

Mas acredita, se tiveres oportunidade de ouvir uma coisa destas, és bem capaz de mudar de opinião!

Eu trocava as minhas por essas!!!

As tão afamadas Wilson, são bem mais caras, e na minha opinião não têm "corpo" para as Utopia. Mesmo que partilhem alguns elementos fabricados pela Focal.

http://www.wilsonaudio.com/product/alexandria/

Mas estamos a falar de um AVR que não tem alma para estas coisas :-). Voltemos à terra!
 
Última edição:
um pouco offtopic, este par de colunas Focal custa...

34facesignature_b.jpg



73 500€ 8|

mesmo que ganhasse o €uromilhõe$ acho que não dava 15 mil contos por um par de colunas e ainda ficava a faltar o subwoofer, a central e as 2 de surround

Com essas colunas não precisavas de surround... e muito menos um subwoofer ;)
 
(...)

73 500€ 8|

mesmo que ganhasse o €uromilhõe$ acho que não dava 15 mil contos por um par de colunas e ainda ficava a faltar o subwoofer, a central e as 2 de surround

Se acham isso caro procurem por Transrotor Artus e vão ver o significado de caro :)
 
Última edição pelo moderador:
Se acham isso caro procurem por Transrotor Artus e vão ver o significado de caro :)

8|
um gira-discos de 118 mil euros e que pesa 220kg?? a ainda há outro que pesa 350 kg?

o que é que o peso trás à equação de qualidade?

as Wilson Alexandria têm um aspecto muito à frente... onde é que se pode ouvir o som deste tipo de colunas high-end cá em PT? agora fiquei curioso... :D
 
Que colunas (5.1) até 600€ aconselham para ligar ao Onkyo TX-SR605. A minha sala é pequena e apenas posso ter colunas em satelites.
Só a titulo de exemplo as KEF KHT3005 tem o tamanho ideal, principalmente o sub.
As Harmon Kardon HKTS 11, são boas? O preço agrada-me :)
 
8|
um gira-discos de 118 mil euros e que pesa 220kg?? a ainda há outro que pesa 350 kg?

o que é que o peso trás à equação de qualidade?

as Wilson Alexandria têm um aspecto muito à frente... onde é que se pode ouvir o som deste tipo de colunas high-end cá em PT? agora fiquei curioso... :D

Utopia -> TopAudio, Aveiro.

Wilson -> *****, Puêrto.
 
Tens este conjunto muito bom a um preço fabuloso,

http://www.*****/productos/productos-ver-pt.asp?id=2630&idCategoria=1


Eu tenho este e estou tambem muito contente , o subwoofer é um espanto,

http://www.*****/productos/productos-ver-pt.asp?id=1621&idCategoria=1

Ficou em menos de 2.000 no Belmiro Ribeiro.

As focal aqui mencionadas, são excelentes colunas, quer para surround quer para filmes.
Estive para comprar umas da serie 800V, fazia logo tudo em um, mas acabei por separar as coisas, ums sistema para filmes e outro sistema para audio hifi.
 
Back
Topo