Onkyo SR505 + KEF (ajudem-me a decidir!)

Drakulf

Membro
Olá a todos. Estou a pensar finalmente adquirir um sistema de som para home-cinema e música. Após reunir várias opiniões, e com um orçamento de 1500€, estou a pensar nos seguintes elementos:

Onkyo TX-SR505E
SAMSUNG DVD-1080P
KEF iQ5 (frontais)
KEF iQ2c (central)
Wharfedale Diamond 9 SR (trazeiras para fixar na parede!)
KEF PSW 1000.2 (subwoofer)

Gostava de saber o vosso feedback, se trocavam algum (ou todos :) elemento... enfim... se me ajudavam a tomar uma decisão! :)
Obrigado.
 
Acho óptima a escolha do Onkyo e das restantes colunas, à excepção das frontais

Acho que as KEF série IQ(principalmente as IQ5 que tem muito pouca caixa) tem falta de graves próprios, o que pode ser mau por teres que recorrer sempre ao omnipresente e por vezes exagerado subwoofer quando se ouve apenas stereo. Também considero os médios um pouco exagerados, principalmente por culpa do tweeter IQ incorporado no woofer(tecnologia essa que torna excelente a escolha da central para reproduzir voz).

Pessoalmente trocava as KEF frontais por umas Acoustic Energy ou umas Monitor Audio :cool:
 
Obrigado pelo feedback! Vou então investigar essas alternativas para as frontais.

Ainda em relação ao Onkyo 505 (340€), acham que vale a pena gastar mais 200€ no 605?

Os preços dos elementos acima são da Belmiro, na Amadora!
 
Acho que devias experimentar tambem essas Kef, mas eu sou suspeito porque gosto do som das Kef ( tenho uma Q55 ) e penso que essas IQ5 devam ser superiores.

Pede uma audição a ambas as colunas na Belmiro, e tenta também as B&W 603 S3 ( estão a 620€ na in-fidelidades )
 
Obrigado pelo feedback! Vou então investigar essas alternativas para as frontais.

Ainda em relação ao Onkyo 505 (340€), acham que vale a pena gastar mais 200€ no 605?

Os preços dos elementos acima são da Belmiro, na Amadora!

Se podes dar os 200€ a mais acho que vale a pena.
 
Uma coisa que aconselho vivamente é a ter todas as colunas da mesma série, da mesma marca. Essas Wharfedale iam destoar um bocado com o resto das colunas.
As iQ1 são um pedaço mais caras, mas era o ideal para trás.

Em relação ao Onkyo acho que vale a pena o 605, quanto mais não seja pelo sistema de equalização automática Odyssey.
 
Última edição:
O 505 já suporta Audyssey 2EQ! (o 504 não suportava!). Julgo que a principal diferença do 605 será o suporte de DTS-HD, Dolby TrueHD... (http://www.eu.onkyo.com/ir_img/13527386_1d82cfb668.pdf). Mas será que justifica os 200€ de diferença ou o facto do receiver ter ganho o prémio EISA também ajuda?...

Estou a ponderar as Wharfedale 9.SR porque pretendia umas colunas de parede. E a diferença para as iQ1 ainda são cerca de 150€... Mesmo optando por umas de chão/prateleira ainda tinha as 9.1 que ainda são 100€ mais baratas. Obviamente que a qualidade não será a mesma mas a fazer um esforço extra €€€ será que não valia a pena fazê-lo antes no receiver 605?...
 
hey

Não sei se es muito a favor de comprar online estas coisas mas encomendei um Onkyo 605 na *****. Encomendei através da versão espanhola (tenho um familiar que la está) por 440€ mais 15€ de portes. Foi entregue hj. O preço na versão PT +10 € se n me engano.

Sempre consegues poupar cerca de 100€ em relacao ah Belmiro e justifica-se mais o salto do 505.

Cumps
 
Última edição:
Eu possuo um Onkyo 605 e estou mto satisfeito com ele. ja o tenho sensivelmente a 2 meses. Tenh equipado com ums IQ5 frontas, 1 IQ2C frontal e o sub é o Kef 100.2. Acho que se optares ficas cmom um excelente sistema. E porta-se mto bem em stero. Claro que ter o sub da imenso jeito, mas nao te arrependeras por este istema. E se puderes, opta pelas IQ1 para traseiras.
 
Boas!

Após mais 3 meses de ponderação e umas audições na Belmiro acabei por optar pelo seguinte conjunto:

Onkyo TX-SR605E - (em deterimento do 505)
SAMSUNG DVD-1080P
KEF iQ7 (frontais) - (em deterimento das iQ5)
KEF iQ2c (central)
Wharfedale Diamond 9 DFS (trazeiras para fixar na parede!) - (em deterimento das SR)
KEF PSW 1000.2 (subwoofer)

O orçamento subiu cerca de 500€, ficando ligeiramente abaixo dos 2000€. Mas valeu a pena! Obrigado a todos pelas opiniões!
 
Back
Topo