1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Onkyo SR505 + KEF (ajudem-me a decidir!)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Drakulf, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1430)

1. Olá a todos. Estou a pensar finalmente adquirir um sistema de som para home-cinema e música. Após reunir várias opiniões, e com um orçamento de 1500€, estou a pensar nos seguintes elementos:

Onkyo TX-SR505E
    SAMSUNG DVD-1080P
    KEF iQ5 (frontais)
    KEF iQ2c (central)
    Wharfedale Diamond 9 SR (trazeiras para fixar na parede!)
    KEF PSW 1000.2 (subwoofer)

Gostava de saber o vosso feedback, se trocavam algum (ou todos :) elemento... enfim... se me ajudavam a tomar uma decisão! :)
    Obrigado.

2. ruicpg

ruicpg Power Member

Onde estás a ver os preços disso tudo?

3. tiagottx

tiagottx Power Member

Acho óptima a escolha do Onkyo e das restantes colunas, à excepção das frontais

Acho que as KEF série IQ(principalmente as IQ5 que tem muito pouca caixa) tem falta de graves próprios, o que pode ser mau por teres que recorrer sempre ao omnipresente e por vezes exagerado subwoofer quando se ouve apenas stereo. Também considero os médios um pouco exagerados, principalmente por culpa do tweeter IQ incorporado no woofer(tecnologia essa que torna excelente a escolha da central para reproduzir voz).

Pessoalmente trocava as KEF frontais por umas Acoustic Energy ou umas Monitor Audio :cool:

4. enok

enok [email protected] Member

eu também iria para a Monitor Audio.

5. Obrigado pelo feedback! Vou então investigar essas alternativas para as frontais.

Ainda em relação ao Onkyo 505 (340€), acham que vale a pena gastar mais 200€ no 605?

Os preços dos elementos acima são da Belmiro, na Amadora!

6. Balthar

Balthar Power Member

Acho que devias experimentar tambem essas Kef, mas eu sou suspeito porque gosto do som das Kef ( tenho uma Q55 ) e penso que essas IQ5 devam ser superiores.

Pede uma audição a ambas as colunas na Belmiro, e tenta também as B&W 603 S3 ( estão a 620€ na in-fidelidades )

7. Balthar

Balthar Power Member

Se podes dar os 200€ a mais acho que vale a pena.

8. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Uma coisa que aconselho vivamente é a ter todas as colunas da mesma série, da mesma marca. Essas Wharfedale iam destoar um bocado com o resto das colunas.
    As iQ1 são um pedaço mais caras, mas era o ideal para trás.

Em relação ao Onkyo acho que vale a pena o 605, quanto mais não seja pelo sistema de equalização automática Odyssey.

Última edição: 4 de Novembro de 2007
  9. O 505 já suporta Audyssey 2EQ! (o 504 não suportava!). Julgo que a principal diferença do 605 será o suporte de DTS-HD, Dolby TrueHD... (http://www.eu.onkyo.com/ir_img/13527386_1d82cfb668.pdf). Mas será que justifica os 200€ de diferença ou o facto do receiver ter ganho o prémio EISA também ajuda?...

Estou a ponderar as Wharfedale 9.SR porque pretendia umas colunas de parede. E a diferença para as iQ1 ainda são cerca de 150€... Mesmo optando por umas de chão/prateleira ainda tinha as 9.1 que ainda são 100€ mais baratas. Obviamente que a qualidade não será a mesma mas a fazer um esforço extra €€€ será que não valia a pena fazê-lo antes no receiver 605?...

10. Groove

Groove Power Member

hey

Não sei se es muito a favor de comprar online estas coisas mas encomendei um Onkyo 605 na *****. Encomendei através da versão espanhola (tenho um familiar que la está) por 440€ mais 15€ de portes. Foi entregue hj. O preço na versão PT +10 € se n me engano.

Sempre consegues poupar cerca de 100€ em relacao ah Belmiro e justifica-se mais o salto do 505.

Cumps

Última edição: 5 de Novembro de 2007
  11. Fric

Fric Power Member

Entao como se porta o sistema?

Fica bem

12. Eu possuo um Onkyo 605 e estou mto satisfeito com ele. ja o tenho sensivelmente a 2 meses. Tenh equipado com ums IQ5 frontas, 1 IQ2C frontal e o sub é o Kef 100.2. Acho que se optares ficas cmom um excelente sistema. E porta-se mto bem em stero. Claro que ter o sub da imenso jeito, mas nao te arrependeras por este istema. E se puderes, opta pelas IQ1 para traseiras.

13. Boas!

Após mais 3 meses de ponderação e umas audições na Belmiro acabei por optar pelo seguinte conjunto:

Onkyo TX-SR605E - (em deterimento do 505)
    SAMSUNG DVD-1080P
    KEF iQ7 (frontais) - (em deterimento das iQ5)
    KEF iQ2c (central)
    Wharfedale Diamond 9 DFS (trazeiras para fixar na parede!) - (em deterimento das SR)
    KEF PSW 1000.2 (subwoofer)

O orçamento subiu cerca de 500€, ficando ligeiramente abaixo dos 2000€. Mas valeu a pena! Obrigado a todos pelas opiniões!

Partilhar esta Página