Onkyo TX-SR 605 + colunas

zoles

Membro
Boas,

Sou novo neste forum e queria a vossa opinião...

Quero comprar um sistema de som "razoável" e depois de pesquisar na net estou inclinado a comprar o AV Onkyo TX-SR 605.

O orçamento é limitado a 1500€ mas faltam as colunas...

Aceito sugestões, tanto para as colunas como para outro amplificador.

Já agora, podem indicar-me casas de música no Porto para "testar" o sistema!!?

Abraço
 
Boas,

Sou novo neste forum e queria a vossa opinião...

Quero comprar um sistema de som "razoável" e depois de pesquisar na net estou inclinado a comprar o AV Onkyo TX-SR 605.

O orçamento é limitado a 1500€ mas faltam as colunas...

Aceito sugestões, tanto para as colunas como para outro amplificador.

Já agora, podem indicar-me casas de música no Porto para "testar" o sistema!!?

Abraço


Depende muito do tipo de utilização que queiras dar às colunas, mas dentro do teu plafon, recomendo sem dúvida alguma as B&W 685, foram consideras as melhores pelos prémios EISA no segmento das colunas "médias". Ainda te sobra dinheiro para comprares um subwoofer da mesma gama. Tb eu estou para comprar um receiver igual ao teu e um par de colunas iguais às que referi.

Quanto a lojas no Porto não sei, visto que sou de Lisboa

Abraço
 
Viva,

Se quiseres um sistema surround, e dado esse orçamento, recomendo-te umas kef iq3 para a frente, umas kef iq1 para tras, a iq2c para o centro.

Quanto ao sub, podes comprar um da mesma gama.


Fica bem
 
Hoje estive a "ver" algumas colunas e gostei das Visonik Revo...
É claro que o orçamento vai para os 2000€.

Que dizem destas colunas?? Acham que vale a pena o "esforço"??
 
Boas,
desculpem mas onde encontram o onkyo 605 a esse preço? Na ***** nao encontro e o mais barato que vi foi 571,12eur na *****.

Encontrava-se até à pouco tempo na *****, neste momento não está listado.

Mas na segunda feira fala com o apoio deles (chat no site) e pergunta se irá ser reposto.
 
Colunas JM Lab Chorus 816 V - In-fidelidades @ €1195.

Não há como enganar ;)

já ouvi umas 700 da JMLab e eram MUITO más... :eek: tambem só custavam 700 euros... mas eram muito más mesmo.

é natural que essas sejam melhores, mas mesmo assim, por mais 100€... ia para umas Monitor Audio da gama Silver.

h63mo236.gif
 
Última edição:
Obrigado theshadow.

Estou mesmo inclinado pra esse amp. e queria também um pack colunas pra 5.1... mas ja vi que nao é possivel unanimidade... como pretendo fixar à parede... tava inclinado pra bose accoustimass 6... alguém tem/teve/ja ouviu a funcionar?
 
já ouvi umas 700 da JMLab e eram MUITO más... :eek: tambem só custavam 700 euros... mas eram muito más mesmo.

é natural que essas sejam melhores, mas mesmo assim, por mais 100€... ia para umas Monitor Audio da gama Silver.

h63mo236.gif

Entre essas e as que comprei para mim - JMLAB Chorus 826V, nem tive dúvidas depois de as ouvir a ambas.

Se eram muito más como dizes, não seria defeito da coluna...
 
Entre essas e as que comprei para mim - JMLAB Chorus 826V, nem tive dúvidas depois de as ouvir a ambas.

Se eram muito más como dizes, não seria defeito da coluna...

eram estas:

Focal Chorus 716 S
PRODUCT_3133.gif


ouvi-as com 4 amplificadores diferentes: Rotel, Cambridge Audio, Advance Acoustic e Pioneer.
achei o som muito abafado e pouco harmonioso... e nenhum desses amplificadores fez mudar o quer que fosse. os cabos eram uns Supra de 4mm.
as tuas têm mais uma via, portanto tem obrigação de ser melhores...e o preço também é bastante diferente.
 
eram estas:

Focal Chorus 716 S
PRODUCT_3133.gif


ouvi-as com 4 amplificadores diferentes: Rotel, Cambridge Audio, Advance Acoustic e Pioneer.
achei o som muito abafado e pouco harmonioso... e nenhum desses amplificadores fez mudar o quer que fosse. os cabos eram uns Supra de 4mm.
as tuas têm mais uma via, portanto tem obrigação de ser melhores...e o preço também é bastante diferente.

Com Cambridge Audio tinham a obrigação de se debaterem bastante bem, é um dos melhores casamentos.

A minha comparação referia-se às MA RS8 e as Focal 826V que eram os modelos pelos quais me iria decidir, e não à comparação entre modelos Focal.
 
Back
Topo