Onkyo tx-sr876 (versão UK), bom preço??!!!

fugu

Membro
Boas, após algumas dúvidas sobre qual o receiver a adquirir, pesquisas aqui no forum, na net e em algumas lojas (e no entanto estas dúvidas persistem), surgiu-me a oportuniidade, ou não, de comprar o Onkyo tx-sr876 versão UK tunning (ou algo parecido) por 1099 euros, só que é o do expositor...
Gostava da vossa opinião, se este é melhor em termos de musicalidade e outros aspectos, visto que os ingleses são exigentes neste aspecto, em relação ao modelo normal.
Também, o que acham deste receiver em comparação ao Denon avr 2309 ou o marantz sr 6003.
Sabem se o processador HQV Reon-VX video processing deste Onkyo é melhor ou pior que o Faroudja?
Agradeço as vossas respostas.
Abraço

P.S. gostava de agradecer ao Puscifer pela dúvida esclarecida sobre os Marantz
 
Consegues saber quais as diferenças entre a versão normal e essa versão tuning que falas? É que regra geral se modificam os equipamentos pode sair o esquema furado.. Não te esqueças que tens na ***** a 1025€ já com portes.

Ambas as alternativas que falas são boas hipoteses, com enfase no stereo mas se vais gastar 1000€ no receiver na minha opinião poucos batem o 876 em termos de funcionalidades. O HQV Reon-VX pelo que falam nas reviews é bastante interessante. Não esqueças que não deve faltar muito para sair a gama alta da onkyo, talvez um 877 com mais algumas coisas tipo Dolby Prologic IIz e 7.2 que é sempre algo a ter em conta se achares que a tua sala merece 11 colunas (sem contar com zone 2 claro) heheh
 
Só me interssa mesmo 0 5.1, mas procuro um receiver que tenha um "bom" stereo, na medida do possível, e já agora um sorround "razoável".
Já que vou investir um bom dinheiro, queria comprar algo bom nesta fasquia dos 1000 euros. Daí as minhas dúvidas, como a de muitos outros aqui no forum.
Depois ainda falta as colunas, tv HD. Basicamente tou a começar e estou a aproveitar que a esposa está receptiva, lol
 
Os modelos de topo, no mercado britânico, costumam ser "UK Tuned"; já vi isto na Onkyo, Yamaha e mais explicitamente na Pioneer que até faz essa afinação nos famosos Air Studios. Nunca ouvi nenhum, mas pelo que sei é um tentar aproximar as características sonoras do aparelho a um mercado muito específico que é o britânico, onde se gosta de um som mais "relaxado", ou laid back como os bifes gostam de dizer.

Não acredito que percas nada com isso.

O HQV é bastante superior ao Faroudja, e embora não seja o maior fã da marca, neste segmento, acho que o 876 seria a minha escolha. É um verdadeiro "all-rounder", e tudo o que faz, faz bem.


Cumps
 
É isso mesmo Vacalouca, tinha lido qualquer coisa, mas não me lembrava ao certo do que era.
Então acham que será uma boa aquisição?
 
As colunas que casariam melhor com este receiver, algumas ideias?
Nisto não há pressa, talvez só daqui a alguns meses. Mas é para ir tendo uma ideia e se surgir oportunidade de poder ouvir, vou adiantando o trabalho.
 
Orçamento?!!
Eu sei que para umas colunas 5.1 razoáveis a boas,pelo menos uns 1500 euros8|.
Nalgumas lojas, nomeadamente o *****, falaram nas monitor audio...
Mas inicialmente seriam 2 stereo de chao preferencialmente e já sei que são muito caras, depois a central...
As colunas stereo frontais, perderiam muito se fossem de prateleira, certo?
 
Em 5.1 não perderias muito, não. Se planeias passar muito tempo sem sub, aí sim já faz grande diferença.

Quanto queres gastar nas frontais então (já que vai ser faseado), e preferes de chão ou monitoras=
 
Esta novo nesta lojas por 799£ (948€)

http://www.exceptional-av.co.uk/product.php?fdProductId=93

ou então "factory refurbished" por 599£ (712€)

http://www.exceptional-av.co.uk/product.php?fdProductId=166

Obrigado pela informação, mas mandei-me de cabeça e fui à loja compra-lo hoje. Já está cá em casa.
Pelo peso (23kg) espero que tenha sido um bom investimento. LoL.

A loja foi foi o ***** de alfragide. tem é um senão, as duas semanas que dão para devolver em caso de defeito ou problema, fica sem efeito e o que eles podem fazer é devolver o dinheiro e não trocar por outro.

Entretanto passei por casa dos meus pais e trouxe as colunas de + ou - 1982 techinics sb-3030, 75w, 8 ohms, 3 vias, que tal, boas!!! (gostava de saber a opinião em relaçao a estas, se conhecerem e também do amplificador technics SU- Z22)
Estas serão para o stereo e as outras do home cinema da philips, que são uma m.... Claro que é só para desenrascar até chegarem as novas, daqui a alguns meses.
 
Obrigado pela informação, mas mandei-me de cabeça e fui à loja compra-lo hoje. Já está cá em casa.
Pelo peso (23kg) espero que tenha sido um bom investimento. LoL.

A loja foi foi o ***** de alfragide. tem é um senão, as duas semanas que dão para devolver em caso de defeito ou problema, fica sem efeito e o que eles podem fazer é devolver o dinheiro e não trocar por outro.

Entretanto passei por casa dos meus pais e trouxe as colunas de + ou - 1982 techinics sb-3030, 75w, 8 ohms, 3 vias, que tal, boas!!! (gostava de saber a opinião em relaçao a estas, se conhecerem e também do amplificador technics SU- Z22)
Estas serão para o stereo e as outras do home cinema da philips, que são uma m.... Claro que é só para desenrascar até chegarem as novas, daqui a alguns meses.

É um bom reveicer mas de facto merecia um conjunto de colunas muito melhor :p! É o próximo passo.
 
Back
Topo