Browser Online Soccer Manager

Obrigado pelo comentário.

Já tinha feito uma análise aos jogos do Newcastle (um pouco menos detalhada que a tua, é verdade :joker:), de qualquer maneira o teu comentário (que mais uma vez agradeço), acabou por confirmar um pouco a minha estratégia.

Costumo apostar da mesma maneira no 4-2-3-1 (acho que é uma táctica bastante eficaz - nomeadamente no meio campo e no jogo ofensivo, não esquecendo a coesão defensiva), como vi que iria ter um árbitro para o jogo "Rígido", acabei por decidir jogar num estilo de jogo mais "aberto", com alguma pressão mas não demasiada, nem um estilo de jogo muito duro de maneira que estou a contar em dar a bola ao Newcastle e aproveitar quer os contra-ataques quer uma construção de jogo que privilegie a coesão da equipa.


Veremos como corre, acredito que vai ser difícil mas pode ser que com alguma sorte (e com a táctica certa) consiga um bom resultado.
 
Última edição:
Obrigado pelo comentário.

Já tinha feito uma análise aos jogos do Newcastle (um pouco menos detalhada que a tua, é verdade :joker:), de qualquer maneira o teu comentário (que mais uma vez agradeço), acabou por confirmar um pouco a minha estratégia.

Costumo apostar da mesma maneira no 4-2-3-1 (acho que é uma táctica bastante eficaz - nomeadamente no meio campo e no jogo ofensivo, não esquecendo a coesão defensiva), como vi que iria ter um árbitro para o jogo "Rígido", acabei por decidir jogar num estilo de jogo mais "aberto", com alguma pressão mas não demasiada, nem um estilo de jogo muito duro de maneira que estou a contar em dar a bola ao Newcastle e aproveitar quer os contra-ataques quer uma construção de jogo que privilegie a coesão da equipa.


Veremos como corre, acredito que vai ser difícil mas pode ser que com alguma sorte (e com a táctica certa) consiga um bom resultado.


Não tens que me agradecer, estamos aqui para trocar impressões, para aprendermos uns com os outros e haver tb um bocadinho de competitividade entre nós pelo meio, que tb é necessário. :)

Voltando ao Newcastle, estive a espia-los mais ao pormenor e eles estão a jogar duro com troca de bola. O esquema é o já esperado 4-3-3 A.
A minha sugestão é que não jogues ofensivo no estádio deles. 4-2-3-1. Como é o árbitro é rígido não sei se não fazes bem em jogar normal. Talvez com remate à vista, com os teus melhores jogadores (melhores valores de ataque) a preencher todo o meio campo e a linha avançada.

Eu costumo jogar em 4-2-3-1 versão mais cautelosa com remate à vista, os atacantes só atacam, os médios ajudam a defesa e os defesas só defendem. Mentalidade defensiva, lances rápidos e esta parte é importante, pressão a 30%. Já perdi com esta táctica mas normalmente costumo sair-me bem. E porquê a pressão a 30%?

Imaginando que o tipo que está a controlar o Newcastle joga em 4-3-3 A, ofensivo com uma pressão alta (80% ou 90%) o que acontece é que eles fazem pressão logo à saída da tua grande área o que os torna mais susceptíveis de serem apanhados em contrapé (um contra-ataque rápido) se estiveres com uma pressão mais baixa, o que quer dizer que a tua equipa joga mais recuada e ao mesmo tempo mais junta e compacta. Se eles jogarem com uma pressão alta e tu tb quem fica a perder em principio és tu.

E vamos lá ver se a minha leitura do jogo contra o Liverpool resulta. Eu não vou ter pena deles e vou jogar ofensivo num 4-3-3 A. Eles jogam num 4-4-2 e presumo que tb joguem ofensivos. Mas eu vou tentar ser "rato". A minha pressão vai ser baixa e aposto num remate à vista, tendo um meio campo/ataque de luxo, Carzola (95 de ataque), Arteta (94), Wilshere (99), Neymar (96), Oxlade (92), é bem capaz de resultar. Vamos ver como corre aos 2. :)
 
Fizemos os 2 mais ou menos a mesma leitura ;)

Neste momento (e apesar de não ser a minha táctica final, está muito próxima da tua).

Estou neste momento com a mentalidade normal (aliás a partir do momento em que vi que o árbitro era "rígido" passei logo para normal e diminuí a pressão) e a jogar em Contra-ataque. (Acabei por decidir jogar em Contra-Ataque porque queria preservar a qualidade do ataque e não falhar um montão de oportunidades, até porque o que me aconteceu no jogo contra o City foi que tive imensas oportunidades de golo e acabei por ter uma eficácia de apenas 12 (sim 12!) %.

Optei também (aliás como tu) por meter os avançados só a atacar, os médios a ajudar a defesa e a defesa a ficar atrás, sendo que optei antes por uma marcação homem-a-homem (que com tanta gente no meio-campo me parece funcionar melhor) e sem armadilha do fora-de-jogo, até porque acredito que irão existir poucas ou até nenhuma oportunidade(s) de o Newcastle me apanhar em Contra-Pé.
Por fim, optei também por uma mentalidade neutra (até porque quero ter também oportunidades de golo), um Ritmo normal (quero acima de tudo um ritmo controlável e não "amalucado") e optei por uma Pressão a 45% e aqui não tenho nenhuma justificação plausível, o instinto e até algum receio dizem-me para apostar numa pressão moderada-alta. Veremos como corre.

Quanto ao liverpool não posso dizer grande coisa até porque não estudei a equipa, mas se tivesse um ataque como o teu provavelmente faria o mesmo :D

EDIT: Acima de tudo que nos corra tudo bem.
 
Última edição:
Fizemos os 2 mais ou menos a mesma leitura ;)

Neste momento (e apesar de não ser a minha táctica final, está muito próxima da tua).

Estou neste momento com a mentalidade normal (aliás a partir do momento em que vi que o árbitro era "rígido" passei logo para normal e diminuí a pressão) e a jogar em Contra-ataque. (Acabei por decidir jogar em Contra-Ataque porque queria preservar a qualidade do ataque e não falhar um montão de oportunidades, até porque o que me aconteceu no jogo contra o City foi que tive imensas oportunidades de golo e acabei por ter uma eficácia de apenas 12 (sim 12!) %.

Optei também (aliás como tu) por meter os avançados só a atacar, os médios a ajudar a defesa e a defesa a ficar atrás, sendo que optei antes por uma marcação homem-a-homem (que com tanta gente no meio-campo me parece funcionar melhor) e sem armadilha do fora-de-jogo, até porque acredito que irão existir poucas ou até nenhuma oportunidade(s) de o Newcastle me apanhar em Contra-Pé.
Por fim, optei também por uma mentalidade neutra (até porque quero ter também oportunidades de golo), um Ritmo normal (quero acima de tudo um ritmo controlável e não "amalucado") e optei por uma Pressão a 45% e aqui não tenho nenhuma justificação plausível, o instinto e até algum receio dizem-me para apostar numa pressão moderada-alta. Veremos como corre.

Quanto ao liverpool não posso dizer grande coisa até porque não estudei a equipa, mas se tivesse um ataque como o teu provavelmente faria o mesmo :D

EDIT: Acima de tudo que nos corra tudo bem.


Que se lixe. Vou jogar em casa, não tenho que ter grandes receios. Não vou jogar com remate à vista mas sim pelas alas. De qualquer forma vou deixar o Liverpool subir no terreno para tentar apanha-los desprevenidos com lances rápidos de contra-ataque. Mantenho os 30% de pressão. Quanto aos teus 45% de pressão o que estás a fazer é estar quase no fim do teu meio campo a fazer pressão ao Newcastle. Mal eles entram no teu meio-campo levam contigo. ;)
 
Pelos vistos correu mal aos 2. No meu caso, estive a perder, dei a volta ao marcador e tenho o azar de sofrer o 2-3 a caminhar para o minuto 90. Agora que olho para as estísticas, acho que foi tb pela baixa pressão que eu acabo por perder o jogo. Não quis ser muito guloso mas se calhar devia ter sido um pouco mais. Foi um jogo relativamente equilibrado onde tudo podia ter acontecido. Acabei por perder. Mas levo uma pequena lição deste jogo. Posso até não ser demasiado audaz quando num próximo jogo em casa enfrentar um adversário de jeito mas a minha pressão vai aumentar de certeza.

Já em relação ao teu Swansea, a abordagem não foi má e a prova é que jogo tb foi muito equilibrado. Até fizeste mais um remate que eles. Parece-me que os teus jogadores andam-se a portar mal em termos de finalização, nestes últimos dois jogos criam vários lances mas não acertam com o fundo das redes. Não será tanto uma questão de estratégia mas de falta de eficácia.

Agora vou descansar durante um dia, aproveitar para treinar alguns jogadores. A próxima jornada não se afigura fácil. Vou ao M.U.
Ah, boa sorte para a Taça contra o Sunderland. :)
 
Parece-me que os teus jogadores andam-se a portar mal em termos de finalização, nestes últimos dois jogos criam vários lances mas não acertam com o fundo das redes. Não será tanto uma questão de estratégia mas de falta de eficácia.

Tem sido isso mesmo, a finalização tem sido o problema, talvez esteja na hora de arranjar um verdadeiro finalizador...

Quanto ao jogo da taça obrigado ;) Irei fazer rodar a equipa e jogar com alguns suplentes, de qualquer maneira o jogo é para ganhar !
 
Ora boas pessoal :D

Eu voltei ao OFM / OSM, tive a minha primeira conta em 2008 que acabei por perder todos os dados xD
Tenho esta desde o fim de 2009 devido a ter começado a jogar com a malta da minha nova escola na altura.

A minha 1ª conta estava melhorzinha mas prontos, nesta muitas vezes acabava por deixar a conta morta em vez de abandonar (Ficando em lugares miseráveis..), 15 ligas completas 7 objectivos cumpridos, 2 campeonatos ganhos 1 deles com o Braga que na altura o objectivo era o 4º lugar.
Neste momento estou a jogar na Liga Alemã onde estou a jogar com o Estugarda (Objectivo 6º Lugar) e estou actualmente em 1º lugar.
Esta a ser muito competitivo estou a 1 ponto a frente do segundo lugar neste momento contando com 10V, 1E, 2D e já fui eliminado da Taça pelo Bayer Laverkusen (1-2) algo engraçado pois 2 jornadas depois acabei por lhes ganhar no campeonato 3-0 xD

Pena é o Bayern que está muito mal entregue pois o jogador é algo que nem sei descrever pois não vende jogadores (Tem "só" 13 médios, coisa pouca xD), de 16 ligas completas 3 objectivos cumpridos 0 campeonatos para não falar que tem o dobro das derrotas comparado as vitorias totais, últimos 5 jogos 4 derrotas...

As minhas outras 3 contas que ja tive active ao mesmo tempo activas (na altura que estava empregado XD) não sei dizer bem, mas os me dei bem com 1 das contas (so fiz 1 campeonato com cada uma) e acho que foi com o Atl. Bilbao onde cumpri o objectivo algo que nao me recordo bem qual era.

Algo que não entendo é o Top 5 épocas, sendo que tenho 2 campeonatos só me aparece 1 deles no top 5 lol

Se quiserem adicionem-me ChuckyBOO
 
Última edição:
eu tambem deixei de jogar
e comecei agora outra vez e ate voltei a gostar
com a adiçao de dos grupos acho fixe estar num grupo de malta porreira e ir picando uns aos outros
enquanto se resenrola o campeonato
 
Voltei a agarrar ontem neste jogo, não sei se vou me manter muito tempo nele, mas como agora estou de férias, tenho que 'queimar' alguns minutos xD
 
Back
Topo