Browser Online Soccer Manager

ruca1973

Power Member
logo-medium.png


Online Soccer Manager


Descobri recentemente este jogo pelo Facebook.

Durante algum tempo joguei no Facebook o Top Eleven (que é simulador de manager mais jogado do FB) mas acabei por desistir. Falta de realismo (nomes de equipas, jogadores, etc, tudo sem corresponder à realidade), o sistema de transferências tb não me satisfazia, estar a fazer ofertas e a rezar para que ninguém a cobrisse.

Sou novato neste Online Football Manager mas à primeira vista tudo é mais apelativo (para mim). Por exemplo, na Liga Portuguesa o nome dos clubes corresponde ao real, como o nome dos jogadores. Tenho um fundo para gastar no inicio e tenho toda a liberdade para ir comprar quem o quiser, sem pressões (ok, aqui é menos realista mas é bem mais calmo e dá-me tempo para pensar :D).

Ao escolher a Liga Portuguesa "obrigaram-me" a escolher o Belenenses. Já estava quase tudo escolhido e dos que sobravam o Belenenses pareceu-me mais apelativo. Não me importava de ter escolhido o Estoril-Praia.

Começo numa época já mais avançada, 16 jornadas e ocupo o 12º lugar (a direção pediu-me pelo menos não ficar abaixo do 13º). Não está mau para começar. O Estoril Praia está em 5º lugar com 25 pontos, mais 10 pontos do que eu. Que inveja. Na próxima jornada visito a Académica que está em último lugar com apenas 2 pontos. Espero um passeio sossegado à briosa.

No resto acho este jogo bastante completo. Está bem recheado de opções. Tudo aquilo que se espera encontrar num jogo do género.

Alguém joga este Online Football Manager? O que acham? Será que este pode ficar o tópico oficial deste jogo de futebol de estratégia no Zwame? Eu gostaria que sim. Serve assim para trocar opiniões, dicas, o que se quiser... Deve existir para aqui malta que costuma jogar isto. Espero eu... :)
 
Boas ruca1973!
Eu jogo Online Football Manager desde 2008. O jogo é interessante, já levou bastantes melhorias e agora está muito melhor.
Neste momento estou no Real Madrid na 17º jornada empatado com o Barcelona no primeiro lugar, a última jornada o Valência empatou comigo 2-2 o que fez com que o Barcelona me apanha-se. Mas ainda à muito campeonato para se jogar e este ano quero ver se consigo atingir o objectivo de ganhar o campeonato e a taça com o Real Madrid.
 
O OFM agora chama-se Online Soccer Manager e desde o primeiro dia em que joguei muito foi mudando, para melhor.
Comecei a jogar no dia 20/04/08, conto com 31 temporadas completas (hoje à noite termino mais uma e já tenho o objectivo mais que assegurado, II Divisão Portuguesa com o União da Madeira), 832 jogos feitos, 1 campeonato vencido (o inglês), 27 objectivos cumpridos, 402 vitórias, 119 empates e 311 derrotas.

Historial:
e777.png


Se me quiserem adicionar sou o Karim_Ziani_18.
 
Vamos lá ressuscitar este tópico e desta vez é para valer.

Tenho jogado OSM de forma diária mas não à maneira de ser campeão. Entretanto já lá vão 5 campeonatos, 4 objetivos de classificação cumpridos e uma Taça conquistada.

A saber:

- Belenenses: Objetivo: 13º lugar ; Classificação final: 9º lugar
- Estoril: Objetivo: 11º lugar ; Classificação final: 7º lugar
- Sporting: Objetivo: 3º lugar ; Classificação final: 3º lugar
- Benfica (Liga dos Campeões A): Objetivo: 4º lugar ; Classificação final: 5º lugar ; uma Taça conquistada (final com o Real Madrid e vitória por 3-1).


Este é o meu panorama atual. Ontem comecei uma nova Liga com o Arsenal. Estou portanto na Premier League. É desta que vou tentar mesmo ser campeão. Somos neste momento 10 humanos a comandar 10 clubes. Não vai ser fácil, os dois Manchesters e o Chelsea são à partida mais favoritos do que eu a vencer, o meu objetivo é o 4º lugar.


O que eu já vendi:

- Gnabry
- Miyaichi
- Walcott (sim, Walcott, por 26 milhões para o Newcastle, ele vale 18 milhões).
- Fabiansky

O que eu já comprei (tenho olheiro):

- Correa (argentino, 18 anos, custou 10 milhões, é o jogador atacante mais valioso na faixa dos 18/19 anos).
- Neymar (sim, vendi Walcott, perdi amor ao dinheiro e fui buscar o brasileiro para o ataque do Arsenal).

Por agora é só. Sei que preciso de um guarda-redes para fazer "sombra" ao Szczesny. No meio campo e na defesa não tou mal servido, devem conhecer a equipa do Arsenal. Ah, meti o Bendtner e o Rosicky à venda.


Ontem foi o 1º jogo com o West Ham (computador), fora. Eles jogaram em 4-4-2 A e eu em 4-2-3-1 (Duro; Remate à vista; Atacantes só atacam; Médios a pressionar; Defesas só defendem; Marcação à Zona; Armadilha de Fora de jogo; Ofensivo; Futebol ao 1º toque e 30% de pressão).

Venci por 2-0, golos de Ramsey e Giroud. O jogo foi meio equilibrado nas estatísticas e eu resolvi o jogo muito cedo, ainda na 1ª parte. Hoje vou jogar outra vez fora, em Cardiff. Eles vão jogar em 4-3-3 A; Normal; troca de bola; Não usam Armadilha de Fora de jogo.


Dúvidas para este jogo:

1) Estava a pensar em manter o 4-2-3-1 mas não sei se será a melhor forma de jogar contra um 4-3-3 mais clássico.

2) Onde é que coloco Neymar? À esquerda do ataque ou como segundo avançado, atrás do ponta de lança?



O meu último 11:

1- Szczesny
2- Monreal (defesa direito)
3- Mertesacker (defesa central)
4- Vermaelen (defesa central)
5- Sagna (defesa esquerdo)
6- Ramsey (médio centro)
7- Wilshere (médio centro)
8- Podolsky (lado direito do ataque)
9- Carzola (lado esquerdo)
10- Ozil (atrás do ponta de lança)
11- Giroud (ponta de lança)
 
Bem, como parece que não passam por aqui (por agora) users que andem a jogar ao OSM, tomei a liberdade de colocar Neymar como segundo atacante, atrás de Giroud (continuo receptivo a sugestões). Vou manter o 4-2-3-1 remate à vista,jogo ofensivo, com futebol ao primeiro toque, afinal de contas todo o meio campo para a frente já está a 90 ou acima, e subi a pressão para 50% que deu bom resultado contra o West Ham (sendo que o Cardiff deve ser clube do mesmo calibre, senão inferior).

Meti o Flamini à venda. Tenho vários jogadores que fazem a mesma posição, e com valores superiores. Entretanto o Bendtner já foi comprado. Mais 8 milhões em caixa. :)
 
Bem, lá continua a minha labuta diária com vista a ser campeão pelo Arsenal. Ontem, como eu previa, o Cardiff revelou-se uma "pêra doce" e foram despachados com um simples 0-3.
Este foi o meu 11:

image.jpg

Joguei em 4-2-3-1, como tinha dito. Continuo a resolver os jogos muito cedo, antes do intervalo já ganhava 0-2, antes da hora de jogo já tinha fechado as "contas" com um terceiro golo. O Neymar não marcou mas estreou-se com nota 8. Atrás de Giroud. Next.

E hoje vou receber outro dos clubes frágeis desta Premier League, o Crystal Palace (computador). A obrigação de ganhar e não por poucos é óbvia.
O Crystal Palace vem aos Emirates Stadium jogar num 4-3-3 A, Normal, Troca de Bola e não vão usar a armadilha do Fora de jgo. E estou a pensar em mudar de tática e responder com um 4-3-3 B, Duro, Jogar pelas Alas, Atacantes só atacam, Médios a pressionar e Defesas apenas defendem, Ofensivo, Futebol ao 1º toque e pressão a 90%. É cair em cima deles, literalmente. Talvez esteja a exagerar na pressão, não sei.

Tb não sei se hei-de mudar a posição de Neymar para a esquerda do ataque.

Fui buscar mais um jovem talentoso e promissor de nome OCampos ao Mónaco, para o meio campo por 14 milhões. De momento este é o meu plantel:

image.jpg

Os guarda-redes não aparacem mas são Szczesny (titular por agora, com 90) e Viviano.

Entretanto o Flamini já saiu. E eu estou com algumas dúvidas. Não se saindo Rosicky se vou buscar mais uma "estrela" para o meio campo. E tb tenho em equação o problema do guarda-redes.

Em relação à classificação estou com 6 pontos, em 3º lugar com os mesmos pontos do 1º, o Newcastle. A imitar a realidade está o Manchester United que neste momento está em 15º lugar com 1 ponto em 2 jogos. Mau começo. Ou o tipo que está a pegar no clube de Manchester não tem mãozinhas para aquilo, tal como David Moyes. :)
 
Última edição:
Eu costumava jogar, mas, infelizmente, tenho tido pouco tempo para isso. Mas é um jogo muito interessante, mesmo para quem opte por não investir dinheiro nele. Quando começares uma nova época, avisa que talvez me junte à tua liga e assim contribua para aumentar a competitividade aqui na Zwame. :P

P.s.: Esta zona, sendo a secção geral, está um pouco saturada de jogos, não seria melhor passar o tópico para a secção de jogos de navegador (que é o que o jogo é)? Talvez assim os utilizadores mais interessados neste tipo de jogo se interessem.
 
Última edição:
Eu costumava jogar, mas, infelizmente, tenho tido pouco tempo para isso. Mas é um jogo muito interessante, mesmo para quem opte por não investir dinheiro nele. Quando começares uma nova época, avisa que talvez me junte à tua liga e assim contribua para aumentar a competitividade aqui na Zwame. :P

P.s.: Esta zona, sendo a secção geral, está um pouco saturada de jogos, não seria melhor passar o tópico para a secção de jogos de navegador (que é o que o jogo é)? Talvez assim os utilizadores mais interessados neste tipo de jogo se interessem.

Sim, faz todo o sentido este tópico passar para seção. Por acaso quando meti por cá o tópico sobre o OSM nem tinha reparado nela. Peço assim carecidamente que algum moderador passe por aqui e possa fazer a mudança. :)

Em relação ao teu "desafio" é óbvio que aceito. E pode começar quando tu quiseres. :007: Tenho uma conta secundária. Aliás, desafio a qualquer um aqui do Zwame a escolher uma Liga e a poder "bater-se" comigo (atitude Mourinho/Provocatória da minha parte :D). É em que liga quiserem e quando quiserem. Podemos tentar fazer aqui uma coleta de jogadores no Zwame e faz-se já um campeonato. :001:


Eu posso criar uma Liga (tenho bilhetes "Premium"). Decidam a liga, que eu crio essa liga (Portuguesa, Espanhola, Italiana, Alemã, Inglesa, o que quiserem). E depois é só começar a enviar convites. Quem é que tem "coragem" para se meter comigo? ;)
 
Este tópico fez-me vontade de começar a jogar e pronto (dito e feito!) estou neste momento no Fulham e a época começa daqui a 2 dias... (vamos lá ver como corre).

Quanto a essa ideia de criar uma liga (se avançarem com isso chamem-me :P)
 
Este tópico fez-me vontade de começar a jogar e pronto (dito e feito!) estou neste momento no Fulham e a época começa daqui a 2 dias... (vamos lá ver como corre).

Quanto a essa ideia de criar uma liga (se avançarem com isso chamem-me :P)

Pelos vistos já temos dois interessados (três comigo). :)

Podia-se começar a "auscultar" as preferências da origem da Liga. Fulham? Se calhar tb preferes a Premier League, não é?
Ou seria uma outra Liga para desenjoar? :007:
 
Não tenho grande preferência (desde que não escolham uma liga muito estranha - pouco conhecida :P ) por mim é na boa.

Não tenhas receio de dizer onde preferias jogar. :)

O mais justo seria criar uma Liga Fantasia onde cada um à partida teria 175 milhões de euros para gastar mas isso iria tirar um pouco da pica de começar de "baixo" para depois "subir".

Por outro lado, quando se escolhem os melhores clubes de uma liga e começam a sobrar os mais fracos a tendência é as pessoas não os escolherem. Por exemplo, na minha Liga onde estou com o Arsenal metade dos clubes não têm treinador mas os melhores clubes (e os que vêm a seguir na hierarquia) já estão todos escolhidos.
 
Hum... Não querem escolher a liga... E se eu de entre três der a escolher uma, fica mais fácil? :007:

Entre a La Liga, Calcio e Bundesliga, qual é que escolhiam?

Já sei que a balança tende a pender para a Liga onde está CR, Messi & Neymar. :007:
 
Bem, o último jogo do Arsenal contra o Crystal Palace em casa foi "tiro ao boneco" (17 remates) mas acabei por ganhar apenas por 1-0.
Hoje vou ter o meu primeiro jogo contra um "humano", o Fulham. Por acaso o Fulham é neste momento o "humano" mais mal classificado, 12º lugar.
Mas nunca fiando. Quer dizer, o meu espião diz-me que o Fulham joga em 3-4-3 A. 3-4-3??? Com o Fulham? Ok, em principio estão-me a facilitar as coisas.

Lá vou eu retornar ao meu 4-2-3-1 com remate à vista, ofensivo mas com pressão a 30%, para apanhar o Fulham em contrapé. Fiz umas pequenas alterações. Este vai ser o meu 11 para mais logo:

image.jpg



Fulham em casa a jogar contra o Arsenal em 3-4-3? :wow:

Vamos lá ver se vamos ter um "festival" (de golos) mais logo... ;)
 
O Fulham foi muito audaz com o seu 3-4-3 e eu como previa resolvi o jogo com um 0-3 (a jogar em 4-2-3-1).

Hoje recebo o Liverpool, que na 1ª jornada perdeu 3-0 no campo do Newcastle (o Newcastle jogou em 4-3-3 A). Em quatro jogos foi a única derrota até agora do Liverpool. E eu como sou um macaquinho de imitação vou usar hoje o mesmo desenho tático que foi usado pelo Newcastle. 4-3-3 A. Vamos lá ver se tenho a mesma sorte. Até agora está tudo a correr bem, 4 jogos, 4 vitórias, 0 golos sofridos mas os jogos mesmo a sério (com adversários mais complicados) começam hoje.

E entretanto, subi ao 1º lugar com os mesmos pontos do Chelsea, 12.
 
Última edição:
Por acaso entrei (ontem) na liga onde estás e até já joguei com Man. City, tendo conseguido inclusive um empate ! Sinceramente às oportunidades que tive até merecia a vitória... mas pronto não me posso queixar até porque estou com o Swansea City em 8º lugar (o que é acima dos objectivos.)


Curiosidade ou não na próxima jornada vou jogar com o Newcastle, (que como referiste joga em 4-3-3 A).
Já tenho a táctica pensada, de qualquer maneira até à hora de jogo talvez altere uma ou outra coisa ... Vamos lá ver como corre, estou moderadamente confiante e pode ser que continue esta vaga impulsionado pelo empate frente ao City, depois deixo notícias.
 
Por acaso entrei (ontem) na liga onde estás e até já joguei com Man. City, tendo conseguido inclusive um empate ! Sinceramente às oportunidades que tive até merecia a vitória... mas pronto não me posso queixar até porque estou com o Swansea City em 8º lugar (o que é acima dos objectivos.)


Curiosidade ou não na próxima jornada vou jogar com o Newcastle, (que como referiste joga em 4-3-3 A).
Já tenho a táctica pensada, de qualquer maneira até à hora de jogo talvez altere uma ou outra coisa ... Vamos lá ver como corre, estou moderadamente confiante e pode ser que continue esta vaga impulsionado pelo empate frente ao City, depois deixo notícias.


Ai já estás nesta Premier League? Hum... Já nos vamos defrontar em duas ligas. Isto começa a ser interessante. :007:

Daquilo que eu puder ajudar (menos nos jogos quando nos defrontarmos) estás à vontade. :)

Vamos então pegar no teu adversário de hoje, o Newcastle. O Liverpool foi lá jogar no esquema deles, 4-3-3 A e levou 3-0. O mesmo esquema fora, contra o M.U. (que tb joga ao ataque com 4-4-2 B, dois avançados com as linhas mais subidas) e espetam 6 secos sem resposta. De seguida jogam com o Norwich em casa, sempre em 4-3-3 A e ganham facilmente por 3-0. O Norwich joga ao ataque o que de certeza lhe facilitou as coisas. Conclusão? Faças o que fizeres não te metas a jogar ao ataque nem com um esquema semelhante ao Newcastle.

Eu para jogos fora, e quando prevejo que possam ser minimamente complicados, aposto no 4-2-3-1, que ao que parece foi o esquema que usaste contra o City em casa.

Tb reparei que tens vários jogadores para o ataque mas podes desfazer-te de alguns. Com o dinheiro de 2 jogadores (usando aquele pequeno truque de multiplicar o seu valor por 1,5) e consegues ir buscar alguém de jeito para fazer companhia a Bony e Dyer, que são os atualmente os teus avançados mais valiosos.
 
Back
Topo