OnLive - Novo conceito de "consola"

_Kosta_

Power Member
OnLive é supostamente uma consola ? Olhem para as duas entrevistas no Gametrailers, simplesmente de loucos este novo conceito.


Demonstração e Entrevistas

Basta adquirir o aparelho Onlive (especie de disco portatil) com ligações ao PC\TV\MAC em HDTV e o mais importante de tudo ter uma boa ligação de Internet (falaram acima de 4Mb/s).


O que vai acontecer ? Vão poder escolher um dos jogos de ultima geração (Género F.E.A.R.2) e poder jogar "Live". Os vossos amigos, mesmo não tendo o jogo, vão poder ver-te jogar, comentar e até falar contigo.


Uma nova Revolução nos jogos parece estar a chegar.

Noticia no GameOver (Sapo)
Site oficial www.onlive.com
 
Última edição:
Muito bom conceito que pode vir a mudar muita coisa .

Só não sei se a demasiada dependencia de uma boa ligação n será muito limitador , cheira-me que vai ser necessario uma super ligação para isso correr a 100% .
Dizem sempre que não há lag e tál mas isso só mm vendo , acredito no conceito lá para 2012/2015 por equanto cheira-me a "Phantom gaming system"

Venha ele que a malta vê logo se rende ou não ;)
 
Última edição:
Já tinha pensado nisso, numa "consola" em que todo o processamento ocorre-se num servidor, mas depois pensei também em todas as limitações existentes na actualidade, e apercebi-me (demorou ainda uns 5 minutos lol) que a ideia não dava em nada. Mas pronto se eles conseguirem meter isso a funcionar, a um preço que compense não ter o jogo, será sem qualquer tipo de duvidas algo com futuro.

EDITED:

Os coments do pessoal do GT rockão, um gajo a dizer que seria no mínimo 15ms's de lag o que sucka, será que ele faz a mínima ideia do que é 15ms de lag, com 15ms's de lag ninguem notaria a diferença entre estar a jogar no onlive, ou estar a jogar na consola lol.
 
Última edição:
enquanto um filme de stream de divx não funcionar sem interrupções acho que tal tecnologia não vale a pena.

e claro tenho o mesmo problema com isto como tambem com tudo que se compra online e só se pode receber através de download. Quando o servidor for abaixo temporariamente ou permanentemente, simplesmente perdes tudo o que compraste
 
Se implementar um sistema "parecido" ao IPTV não vejo porque não havia de funcionar...

Um disco interno iria guardar os teus jogos que tinhas feito o download e irias jogar normalmente online para qualquer server... Não estou a ver onde é que isto não é possível ou sequer difícil de implementar...

Latência ? Iam ter as mesmas latências que o jogar online agora, e muitas pessoas têm latências muito muito aceitáveis, claro que há sempre quem more no meio do monte com 56k ou ADSL perto dos 56k mas isso é Portugal...
 
Um disco interno iria guardar os teus jogos que tinhas feito o download e irias jogar normalmente online para qualquer server... Não estou a ver onde é que isto não é possível ou sequer difícil de implementar...

dificil de implementar não é. a não ser claro tratar que não haja lag mesmo nenhum. mas obviamente grande parte do trabalho deles foi tratar disso.
mas porque que um disco interno deveria guardar os teus jogos se é um pc noutro sitio qualquer que processa os jogos??? a unica coisa que tu compraas ao comprar jogos no serviço, é um link para o jogo num servidor qualquer noutra parte do mundo.
 
Acho muito interessante este novo conceito mas nao podem dizer que vai substituir o pc a consola ainda acredito mas o pc e muito dificil de substituir , acredito que ja nao precisemos de jogar num pc mas temos sempre de o utilizar porque e um grande multifunçoes que nao se restringe apenas a jogos
 
mas porque que um disco interno deveria guardar os teus jogos se é um pc noutro sitio qualquer que processa os jogos??? a unica coisa que tu compraas ao comprar jogos no serviço, é um link para o jogo num servidor qualquer noutra parte do mundo.

Também é verdade, estava a pensar um pouco mais em corre-los localmente em vez de remotamente eliminando por completo o lag de interface que possa haver... Mas isso não seria apenas um disco que teríamos de ter e mais um PC realmente...
 
So por sair ja este inverno nao sei se vai funcionar secalhar daqui a 3anos mas agora n acredito a percentagem de pessoas com ligaçoes de alta velocidade ainda deve ser reduzida ... agora quero saber mais detalhes preço regioes disponiveis se tem exclusivos na plataforma etc etc
 
Vi a a notícia no site da exame informática e depois fiz uma pesquisa na net e encontrei este artigo mais completo: http://news.cnet.com/8301-10797_3-10202688-235.html

O conceito parece excelente e a tal empresa anda a trabalhar no projecto, às escondidas, já há 7 anos. Para estar em beta duvido que vá ser um fiasco total.
Resta saber se vai ser possível ter uma experiência de jogo semelhante a um pc gamming de topo :D
Se não resultar à primeira, ao menos já se começa a trilhar o futuro :)
 
So por sair ja este inverno nao sei se vai funcionar secalhar daqui a 3anos mas agora n acredito a percentagem de pessoas com ligaçoes de alta velocidade ainda deve ser reduzida ... agora quero saber mais detalhes preço regioes disponiveis se tem exclusivos na plataforma etc etc

Cheira-me que actualmente só vai estar disponível nos states (ou no continente onde estiver a ser criado), pois por muito bom que o serviço deles seja, a net entre continentes vai ter um latência algo significativa já, é só vermos que abrir por exemplo uma página estilo gametrailers ou gamespot demora tempo, isso e também não podermos ver isto como um filme pois aqui não pode existir o download inicial, já que estamos a falar de algo com o qual interágimos. Mas pronto mais uma vez se eles conseguirem ter um serviço que realmente funcione, a uns bons preços vai ser algo com muito futuro, pois trás também bastantes vantagens que muitas pessoas ainda não consideraram, como portabilidade, jogar o multiplayer com outras pessoas que possuiam o serviço vai ser algo muito semelhante a jogar em lan, etc...

Quando o servidor for abaixo temporariamente ou permanentemente, simplesmente perdes tudo o que compraste

O servidor ir temporariamente abaixo pode acontecer (apesar de ser raro diga-se já de passagem), agora o servidor perder tudo o que compras-te é algo que simplesmente não acontece, era preciso montarem um sistema muito mau para tal acontecer lol.
 
O servidor ir temporariamente abaixo pode acontecer (apesar de ser raro diga-se já de passagem), agora o servidor perder tudo o que compras-te é algo que simplesmente não acontece, era preciso montarem um sistema muito mau para tal acontecer lol.
nao estou a falar de perder o conteudo. estou a falar de simplesmente não ter acesso aos jogos porque o servidor se foi abaixo ou porque (por exemplo) a empresa abre falencia
 
Isso do servidor ir abaixo, é uma possibilidade com tudo o que é serviço online, claro que neste é um pouco mais grave, mas caso o serviço seja bom estamos a falar de casos raros (muito raros mesmo) e breves, ninguém morre por perder um par de horas de jogo. Agora quanto à empresa falir, temos o mesmo problema no steam, na direct2drive etc... e o mesmo pode ser dito de muitas coisas, que podem até nem falir mas simplesmente deixam de apoiar o cliente.
 
nao estou a falar de perder o conteudo. estou a falar de simplesmente não ter acesso aos jogos porque o servidor se foi abaixo ou porque (por exemplo) a empresa abre falencia

coisas da vida...se a EDP for á falência também deixas de ter electricidade...

um conceito bastante inovador, gostei :)
 
Parece um bom conceito, mas sinceramente não estou a ver isto a resultar.
Eu pelo menos, não vou muito com jogos e filmes em formato digital (ficheiros), prefiro ter uma caixinha com o jogo, o seu manual para me lembrarem que comprei e tenho algo. Sempre posso emprestar a um amigo.
Eu pelo menos não tenho qualquer interesse nisto, mesmo que chegasse a sair dos Estados Unidos, o que duvido.
 
Back
Topo