OnLive - Novo conceito de "consola"

Os despedimentos foram reais, mas a empresa não foi comprada por ninguém, aliás não vejo onde foste buscar essa ideia.

Em 2010/2011 a Microsoft estava a pensar adquirir a OnLive como parte da ideia de restringir futuras consolas a compras digitais e cloud gaming. Ao que parece a ideia não se materializou na altura, mas nada diria que tal não pudesse acontecer agora...
 
Tal como já tinha dita há mais de um ano o OnLive não ia ir a lado nenhum. Quem interessa são os pagantes, são eles que mantém o sistema a funcionar. Eu como pagante, de outros sistemas, nunca considerei o OnLive atraente. A começar pelo preço dos jogos, passando pela latência das comunicações — que é sempre superior ao de uma consola normal, e a acabar no preço da consola ($99) aquilo não tinha pernas para andar.

Seja-mos honestos, quem não tem sistema para correr jogos, também não tem dinheiro para comprar os jogos, uma xbox 360 pouco mais de 100 euros custa e com 50 euros já se compra uma mão cheia de bons jogos. Para comprar esses mesmos jogos no OnLive o user tinha de desembolsar bem mais que os 50 euros... Assim só para se ter uma ideia da discrepância roubalheira de preços, eu comprei o Borderlands jogo do ano, há coisa de 1 ano, 25% mais barato do que eles o vendem hoje.

O conceito é muito bonito, mas na hora da verdade quem dita o sucesso ou o fracasso são os pagantes...
 
Última edição:
Não percebi a tua lógica. A latência dos jogos está relacionada com a localização dos servidores, daí eu próprio ter referido que ansiava pela chegada do serviço cá.
Não percebi nada as tuas questões com os preços, a consola é inteiramente opcional, qual computador com menos de 8 anos corre perfeitamente o OnLive em todo o seu esplendor.
Com os jogos, mais uma vez não percebi a tua lógica, dado que os preços que têm aparecido nas promoções rivalizam com os preços das promoções do Steam e ainda há os passes mensais que te permitem jogar todos os jogos "hot do momento" por qualquer coisa como 5€ mês.

A única coisa que concordo contigo é que realmente o que dita o sucesso disto são os clientes pagantes, e se eles não abundam, é complicado.
 
Não percebi a tua lógica. A latência dos jogos está relacionada com a localização dos servidores, daí eu próprio ter referido que ansiava pela chegada do serviço cá.

Não entende porque acha que a latencia apenas está relacionada com a localização dos servidores, ignorando por completo o restante trafego que circula na rede. Dou-lhe uma dica, da proxima ves que for jogar ligue o bittorrent e veja o resultado.


Não percebi nada as tuas questões com os preços, a consola é inteiramente opcional, qual computador com menos de 8 anos corre perfeitamente o OnLive em todo o seu esplendor.
Com os jogos, mais uma vez não percebi a tua lógica, dado que os preços que têm aparecido nas promoções rivalizam com os preços das promoções do Steam e ainda há os passes mensais que te permitem jogar todos os jogos "hot do momento" por qualquer coisa como 5€ mês.

Não entende a questão dos preços porque não compra jogos. Se os comprasse iria entender que não se compra jogos só porque estão em promoção. Quando os jogos no retalho, sem promoções, são vendidos abaixo do preço do OnLive... É um bocado complicado aquilo ir a algum lado.

Devia também entender que quem tem um computador com 8 anos não é cliente do mercado de videojogos, e pouco interesse tem nos mesmos. Já lhe disse que por pouco mais de 100 euros se compra uma xbox, não é um valor elevado para um sistema que permite correr jogos de Top.


A única coisa que concordo contigo é que realmente o que dita o sucesso disto são os clientes pagantes, e se eles não abundam, é complicado.



O Onlive ao nivel do preço e do produto que vendem são inferiores à concorrencia dai só terem os tais 2000 pagantes.
 
Uma 360 por pouco mais de 100 euros?Nesta altura do campenato so se for alguns dos modelos mais antigos que tinham mais problemascom o RROD.E boa sorte a encontrar-las novas.

Já modelos mais antigos usados é outra coisa.Mas honestamente mais valia comprar uma Slim nova.
 
Não entende porque acha que a latencia apenas está relacionada com a localização dos servidores, ignorando por completo o restante trafego que circula na rede. Dou-lhe uma dica, da proxima ves que for jogar ligue o bittorrent e veja o resultado.

O fator determinante da latência é a distância aos servidores, a velocidade da luz não permite mais (já neste tópico mostrei as contas e a influência que a distância tem). Se um utilizador tem uma rede saturada internamente (torrents que abrem milhares de ligações concorrentes) ou saturada externamente (muitos utilizadores da mesma central a puxarem pela net), aí não há milagres nem o OnLive pode fazer nada por isso.

E quando jogo online desligo os bittorrent senão é o meu router que fica saturado de ligações se torna lento, não a minha net.

Não entende a questão dos preços porque não compra jogos. Se os comprasse iria entender que não se compra jogos só porque estão em promoção. Quando os jogos no retalho, sem promoções, são vendidos abaixo do preço do OnLive... É um bocado complicado aquilo ir a algum lado.

Podias ser um pouco menos presunçoso e tentar abordar um diálogo mais amigável :). Mas adiante, tenho comprado jogos todos os meses, não percebo porque estás a insinuar isso. Mas se há coisa que não compro são jogos de venda a retalho, não gosto de acumular plástico em casa. Não tenho muitas posses por isso só compro jogos em promoção, maioritariamente Steam. Recebo regularmente as promoções do OnLive por e-mail e muitas estão a par dos preços de promoção do Steam, portanto não vejo porque são coisas tão díspares. São serviços semelhantes, em que um requere uma ligação à net razoável (>3Mbit estáveis chega) e proximidade do servidor deles, enquanto que o outro pede um pc capaz de correr o jogo localmente :p
Também tenho a dizer bem dos trials do Gaikai, mas esses nunca vi a venderem os jogos diretamente ao utilizador final.

Devia também entender que quem tem um computador com 8 anos não é cliente do mercado de videojogos, e pouco interesse tem nos mesmos. Já lhe disse que por pouco mais de 100 euros se compra uma xbox, não é um valor elevado para um sistema que permite correr jogos de Top.

Computador de 8 anos a correr jogos de topo é precisamente o trunfo dos serviços de Cloud gaming, percebes? Tenho outro computador para jogos, mais uma vez estás a ser presunçoso, não há necessidade.
Estás a sugerir comprar uma consola com 7 anos porque o meu computador tem 8 ? Não percebo as voltas. Como já apontaram, muito dificilmente arranjas uma XBox 360 intacta por 100€, e com esse dinheiro conseguiria jogar 20 meses de todos os jogos de topo no OnLive, enquanto que com uma XBox ainda teria que comprar os jogos.

Com isto dito, falho em ver o sentido desta frase.
O Onlive ao nivel do preço e do produto que vendem são inferiores à concorrencia dai só terem os tais 2000 pagantes.

Onde viste o número de pagantes do serviço? Gostaria de saber :)
 
O fator determinante da latência é a distância aos servidores, a velocidade da luz não permite mais (já neste tópico mostrei as contas e a influência que a distância tem). Se um utilizador tem uma rede saturada internamente (torrents que abrem milhares de ligações concorrentes) ou saturada externamente (muitos utilizadores da mesma central a puxarem pela net), aí não há milagres nem o OnLive pode fazer nada por isso.

E quando jogo online desligo os bittorrent senão é o meu router que fica saturado de ligações se torna lento, não a minha net.

Está a ver como há mais fatores alem da distancia que influenciam a latência, mais importante que a distancia é o numero de routers pelos quais os pacotes tem de passar antes de chegarem a sua casa. Os pacotes contendo a imagem e o som do jogo também influenciam o tráfego existente na web e como tal tambem influenciam a latência, e tem mais não existe nenhuma garantia que os pacotes cheguem pela ordem que foram enviados (o que obriga à reordenação) ou que sigam todos o mesmo caminho dos servidores até sua casa (o que gera mais overhead na reordenação).


Podias ser um pouco menos presunçoso e tentar abordar um diálogo mais amigável :). Mas adiante, tenho comprado jogos todos os meses, não percebo porque estás a insinuar isso. Mas se há coisa que não compro são jogos de venda a retalho, não gosto de acumular plástico em casa. Não tenho muitas posses por isso só compro jogos em promoção, maioritariamente Steam. Recebo regularmente as promoções do OnLive por e-mail e muitas estão a par dos preços de promoção do Steam, portanto não vejo porque são coisas tão díspares. São serviços semelhantes, em que um requere uma ligação à net razoável (>3Mbit estáveis chega) e proximidade do servidor deles, enquanto que o outro pede um pc capaz de correr o jogo localmente :p
Também tenho a dizer bem dos trials do Gaikai, mas esses nunca vi a venderem os jogos diretamente ao utilizador final.

A Steam e o OnLine não são a mesma coisa, nem o produto nem sequer é semelhante.



Estás a sugerir comprar uma consola com 7 anos porque o meu computador tem 8 ? Não percebo as voltas. Como já apontaram, muito dificilmente arranjas uma XBox 360 intacta por 100€, e com esse dinheiro conseguiria jogar 20 meses de todos os jogos de topo no OnLive, enquanto que com uma XBox ainda teria que comprar os jogos.

A consola com 7 anos corre tudo que meteres lá dentro... por 140 já compras uma Xbox S nova... (se quires um disco e um kinet ai pagas mais).

Alem disso esta enganado quanto ao preço, com 5 euros consegues por exemplo jogar o Darksiders 2 durante 3 dias... Pelos vistos há muita desinformação sobre os preços...
Quanto ao playpack custa $10/mes e não inclui jogos de topo, é questão de ires ao site deles ver a miseria que é a oferta que eles tem no playpack... tudo jogos que compra por cerca de 10 euros (Bioshock, Batman: Arkum Assilium, Mafia II, Borderlands).

Onde viste o número de pagantes do serviço? Gostaria de saber :)

Published reports, in particular one from Joystiq, have said that OnLive CEO Steve Perlman told workers the company was averaging 1,600 concurrent users on a service with 8,000 servers requiring maintenance.
http://kotaku.com/5935905/report-on..._source=kotaku_facebook&utm_medium=socialflow
 
Sai um desentarranço!! :P
Pessoal, procurei aqui pelo fórum informações sobre este serviço, no entanto parece-me haver muita informação dispersa e como tal decidi postar aqui.
Já tinha ouvido falar deste serviço há já algum tempo, no entanto nunca liguei muito ao mesmo, sempre tive um PC que embora não fosse de topo, sempre me deu para jogar os principais jogos, no entanto a minha situação actual é um pouco diferente, para fazer um upgrade teria de investir bastante e neste momento não tenho possibilidades e na verdade, também não tenho grande interesse nisso.
Baseado nesta situação lembrei-me do Onlive, a questão é que desconheço totalmente se é um serviço que valha a pena...
Pelo que li algures (não sei se se confirma) o serviço não permite o multiplayer, para mim este facto não é importante.
Vi no site que existem 3 pacotes de subscrição, com valores diferentes. Presumo que além desses valores, a pessoa tenha de comprar, à parte, os jogos, correcto?
Gostaria de saber se alguém utiliza o Onlive e qual o feedback que tem, pois na teoria seria uma coisa interessante para mim, agora na prática...

Cumps!
 
Sem conhecer muito bem este sistema, pelo que li, tens acesso aos jogos deles(onlive) e do Steam (tua biblioteca) sem pagar...
Pagas a mensalidade e mais nada, pelo que entendi!
 
Back
Topo