sapropel
Power Member
ontem ainda vi keynote dos gajos a testarem o sistema e a falarem sobre ele.
basicamente é um projecto extremamente ambicioso e enquanto talvez até funcione bem quando o servidor está a 50 milhas a servir 3 ou 4 clientes como funcionará quando for os USA inteiros ou mesmo o mundo e a servir milhares se não milhoes de jogadores?
por exemplo Portugal, aquilo para funcionar minimamente decente têm de haver pelo menos 1 servidor cá.
eles dizem que os servidores são feitos de preposito para aquilo, e que não podem chegar a um server center assim do nada e aquilo já ficava a funcionar para o sistema.
pouco ou nada disseram da tenologia em si, só disseram que funcionava, já pensei se não seria algo parecido com aquilo que os gajos que estão a fazer o MAG para a PS3 estão a fazer, basicamente um sistem que vai divinhando que frames renderizar asseguir, do genero alguêm que esteja a carregar no 'W' para andar para a frente num FPS as hipoteses de que o utilizador esteja a carregar nessa mesma tecla no frame asseguir são maiores que estar a carregar noutra tecla qualquer, logo o servidor vai adiando trabalho e renderizando os proximos frames, e depois é so ver se era isso que o utilizador queria ou não (e se não for então renderizar o que o utilizador quiser).
mas o que eu duvido mais é a resposta aos nosso inputs, por mais rapido que seja, tecnologia mais avançada que usem, ainda duvido que aquilo responda como respondem agora as consolas e PCs ou seja quase instantaneamente.
eu não quero ser chato mas quando os gajos da keynote estavam a mostrar o crysis a correr pareceu-me mais que uma vez que aquilo não estava a responder mesmo mesmo logo, havia aquele lagzito.. claro que ainda falta muito trabalho e as ideias estão lá e é obvio que eles já pensaram em tudo (espero eu) afinal já estão ha 7 anos a desenvolver isto.
flop ou não so o futuro o dirá, a ideia é boa agora se a conseguem implementar nacionalemnte ou mundialmente mesmo a servir milhares de jogadores (imaginem servidores a renderizar crysis nas settings maximas para 1 milhao de jogadores.. auch).
a ver vamos.
basicamente é um projecto extremamente ambicioso e enquanto talvez até funcione bem quando o servidor está a 50 milhas a servir 3 ou 4 clientes como funcionará quando for os USA inteiros ou mesmo o mundo e a servir milhares se não milhoes de jogadores?
por exemplo Portugal, aquilo para funcionar minimamente decente têm de haver pelo menos 1 servidor cá.
eles dizem que os servidores são feitos de preposito para aquilo, e que não podem chegar a um server center assim do nada e aquilo já ficava a funcionar para o sistema.
pouco ou nada disseram da tenologia em si, só disseram que funcionava, já pensei se não seria algo parecido com aquilo que os gajos que estão a fazer o MAG para a PS3 estão a fazer, basicamente um sistem que vai divinhando que frames renderizar asseguir, do genero alguêm que esteja a carregar no 'W' para andar para a frente num FPS as hipoteses de que o utilizador esteja a carregar nessa mesma tecla no frame asseguir são maiores que estar a carregar noutra tecla qualquer, logo o servidor vai adiando trabalho e renderizando os proximos frames, e depois é so ver se era isso que o utilizador queria ou não (e se não for então renderizar o que o utilizador quiser).
mas o que eu duvido mais é a resposta aos nosso inputs, por mais rapido que seja, tecnologia mais avançada que usem, ainda duvido que aquilo responda como respondem agora as consolas e PCs ou seja quase instantaneamente.
eu não quero ser chato mas quando os gajos da keynote estavam a mostrar o crysis a correr pareceu-me mais que uma vez que aquilo não estava a responder mesmo mesmo logo, havia aquele lagzito.. claro que ainda falta muito trabalho e as ideias estão lá e é obvio que eles já pensaram em tudo (espero eu) afinal já estão ha 7 anos a desenvolver isto.
flop ou não so o futuro o dirá, a ideia é boa agora se a conseguem implementar nacionalemnte ou mundialmente mesmo a servir milhares de jogadores (imaginem servidores a renderizar crysis nas settings maximas para 1 milhao de jogadores.. auch).
a ver vamos.