1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Onload] Java script

Discussão em 'Web Development' iniciada por Xpyne, 12 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1386)

1. Xpyne

Xpyne Power Member

Boa tarde pessoal!!!

Estou aqui com uma pequena duvida e gostaria que me ajudassem se fosse possível...

Eu estou a fazer um site em inteiramente em html/Css/Java script... tudo atravez do bloco de notas, acontece que eu queria por uma janela publicitaria eu posso atravez de java script fazer onload mas depois queria defenir o tamanho da janela chamada, alguem me pode dizer como posso defenir o tamanho???

Precisava desse codigo, obrigado!!!

2. Xpyne

Xpyne Power Member

3. João Sousa

João Sousa Power Member

Boas pessoal,

Aproveitando este tópico quero colocar uma duvida que me anda a chatear a cabeça desde ontem. Tenho de entregar um trabalho sobre um motor de pesquisa de imagens do Estilo google Image feito inteiramente em HTML5/CSS/javascript. O trabalho é para entregar já daqui a uma semana e pouco, por isso, estou com alguma urgência...

O código onde estou "empancado" é este:

Não precisam de analisar todo o codigo. Experimentem colocar uma imagem qualquer na source da função. Na consola podem verificar que a contagem é feita através dos logs que estão dentro do onload mas quando faço o log da variável h esta devolve-me todos os valores a 0.
    Por exemplo, na imagem, que utilizei, os logs deram-me os valores:

e o log do h deu-me:

cores: 0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0

quando era suposto ter dado:

cores: 0,14,0,0,0,0,71570,251638,0,310080,0,132680

Se precisarem de mais alguma informação digam.

cumps

Última edição: 17 de Agosto de 2013
  4. OldMan

OldMan Power Member

Código:
    var cores=[vermelho,laranja,amarelo,verde,verdeAzulado,azul,r oxo,rosa,branco,cinzento,preto,castanho];

Tens um espaço em "r oxo", não sei se foi ao copiar ou não, mas confere.

5. João Sousa

João Sousa Power Member

Foi a copiar... Ando a tentar alterar a estrutura disto a ver se consigo alguma coisa, mas se entretanto alguém conseguir resolver o problema, agradeço.

6. vizouk

vizouk [email protected] Member

Cores não está a ficar com os valores?
    Experimenta criar o array de outra forma e faz debug a tentar guardar os valores de forma diferente.

7. OldMan

OldMan Power Member

Isso não terá a ver com o facto de estares a mexer com variáveis de diferentes profundidades (tem um nome que agora não me lembro)?

Ou seja:

Código:
    function get_val(number){
        var value = number + 10;
        img.onload = function(){
            value = value + 10;
        }
        console.log(value); // linha 6
        return value;
    }

console.log(get_val(10));

Acho que simplificando o teu código tem esta estrutura.
    E eu suspeito que o problema possa estar com o facto de estares a definir a var fora do sítio onde a alteras. (agora que escrevo isto fiquei na dúvida, para fora sei que não passa, para dentro não tenho a certeza)

Basicamente neste pedaço de código eu passo o valor 10 e estou à espera de receber 30, mas na linha 6 ele pode ser 20.

No teu caso tu defines as variáveis como 0, depois alteras o valor, mas quando chamas por ela pode ainda ser 0 porque na verdade tu estavas a alterar uma variável de outra profundidade.

Para despistar isto faz um console.log(cores) a seguir à linha onde defines o array cores[]. É bom que seja tudo a 0 na mesma.
    Depois vai lá acima e em vez de definires as variáveis das cores como 0, define como 13 e confere se no fim não devolve tudo a 13.

Se não tiveres resolvido entretanto altera aquele teu post e cola o código todo dentro das tags CODE em vez de QUOTE para não se perder a tabulação e ser mais fácil de ler.

8. barricas

barricas Power Member

Scope?

9. OldMan

OldMan Power Member

Exactamente!

Partilhar esta Página