Only for WPCredit Freaks!

Aproveitando a dica, deixo aqui uma dúvida: quando o computador volta de hibernate continua com os registos que foram alterados, tanto no Wpcredit como no Wpcrset? É que já tinha activado o Halt Command Detect no registo 95, tanto num como noutro, fiz reboot pra activar com o wpcrset, e tudo bem, ficou activado. Desliguei o comp com hibernate. Qd voltei do hibernate hoje de manhã apercebi-me q a temp tava alta; fui lá ver o wpcredit e o halt estava de novo desactivado... :confused:
Já agora outra coisa, alguém aki com KT266/266a consegue activar o bit 7 no registo 69: http://www.mods4me.com/reviews.php?op=showcontent&id=20&page=6


You will see in bit 7 really the only new feature of the KT333 chipset and that is the CPU+33=DRAM. The KT266 technically has support built into it for running the asynchronous bus. What I believe VIA did was they either were unable to get this feature working properly by time they wanted to ship their chipset OR they decided they could release a new chipset later on with features that should have been in the previous release. (...)After finding some information on asynch registers in VIA's white papers I thought I'd give this a try. Surprisingly I was able to get both of these settings to work on my Abit KR7a. I've had some other people try this register and it results in an instant lockup. Before you even try this please make sure that your RAM is capable of running 166Mhz with all the timings you have set and give a good amount of room just to be on the safe side. I'm really quite interested in seeing some more peoples results with this.

Eu tenho uma Abit-KR7A com 256Mb PC2100 Crucial e já tentei, mas sem sorte. Mesmo com os settings mais relaxados possíveis e o vmem a 2.85, e eu sei q com esses settings a memória aguenta até no mínimo 170Mhz. Tentei até com bus a 110Mhz, que daria uma velocidade de memória de 143Mhz mas com o mesmo resultado, crash+reboot. Alguém aqui tem mais sorte que eu? Ou o gajo da página está a inventar..?
 
Última edição:
Então... já ninguém vem a este thread? Gostava de uma sugestão para a questão do hibernate... (sem ser a de passar a fazer shutdown).
 
Originally posted by MaLuCo-MaN
n1 SKATAN :) Grande score! :D

Lá se foi o gajo da Indonesia hehehe! Pena é n ter dado pros 15k... :rolleyes:

(e eu k ainda nem passei dos 13k rotfl)


thanks dude :)


esta um gajo a minha frente por 11mrks com cpu unkown com um 2200+ (tbred a) uma kd7 e uma ti4200 que mais parece uma ti4600 em OC

um dia destes com mais paciencia faço os +11mrks
(ja estou mais ciente do que dão as corsair e tinha dado mais um pouco)

o que é chato é o risco dos mods a ti4200 já que o bench faz-se rápido



d_only_1

quando entras em hibernate ou standby STR os settings de wpcredit ou wpcrset vão-se e tens que os meter outra vez , ou no caso do wpcrset , reiniciar
 
d_only_1,

esse truque de dar +33MHz na RAM também não funcionou comigo.
Tentei também esses passos mas não vale a pena mesmo que conseguises já que o ganho era praticamente nulo.

Board: 8KHA+
 
Originally posted by d_only_1
Não, o ganho seria ter o bus pci a 33, o fsb a 133 e a memória a 166 (faz lembrar alguma coisa?) ;) Mas pelos visto n funciona...


Ah... :D

Pá dava-me jeito... mas todos os KT266a não têm implementado esse divisor.


A proposito disso já me vou livrar da minha 8KHA+ por causa disso mesmo. :005: :005: :005:
 
Ok.

Depois de gozar a 8K3A+ decidi outra vez brincar com ela ao WPCredit.


Peguei naqueles registos que botei no inicio da thread e os offsets que não funcionam são:

6C=>reinicia o computador
6D=>idem
58=>freeze

;)

Atenção: todos os que botei dava na 8KHA+... agora estes que botei não funcionam na 8K3A+.

De resto funciona lindamente. :)
 
que engraçado eu mudo o 58 na boa e nao me crasha , de certeza que voces sabem o que fazem ?

ja na 8kha+ crashava tmb se fosse "mal mudado"
 
SK,

Mudei para os 77 na 8K3A+ e o sistema congelava.

A não ser que tenhas outra combinação.


Obs:Estou a utilizar a BIOS 2815.


--------

Por falar em WpCredit, overclocks e testes desses... ;)

serious_error.JPG



w00t! :-D
 
isso nao e assim tao linear

mudar o 58 para 77...


depende do tipo de memoria e tmb depende da slot de ram que estas a usar se trocares um bit bloqueia logo.. ...

e so deves mudar o bit que muda aquilo que tu queres ou seja o 1t time command

e nao precisas de mudar esse offset , na 8kha+ é que forçava o 2T acima de 160 se não estou em erro

LOL


não é por mal mas

parece que tinha razão :|

é preciso saber , ou usar um pouco a téte

o 6c e o 6d nao aumentam performance apenas se usam quando procuramos um pouco de estabilidade que falta especialmente com dois sticks de ram
 
Pois... tens razão. :D


Estive a ver agora os PCR da KT266 novamente... pois não precisso disso. :-/


Esses do 6c e 6d já tinha conhecimento disso... só serve para estabilidade... anyway não funciona mesmo.



O que me está a limitar o overclock é o chipset, porque o CPU está bem longe do extremo. ;)

Se bem que isto depende de outra coisa. :P ;)
 
Back
Topo