Ont meo

Stalker99

Membro
Boas, estou neste momento à procura de ajuda relativamente ao equipamento Meo.

Estou sem serviço porque o ONT PT innovations aparentemente não está a receber sinal da fibra. Das quatro luzes em cima apenas a da esquerda (energia) está acesa mas tem também uma luz que envolve a frente do equipamento que tanto acende como apaga (maioritariamente aceso). Nada no sistema foi tocado antes do problema e o cabo da fibra não estava dobrado ou em esforço.

Contactei o suporte técnico e após os usuais desligue e ligue disseram-me que um técnico tinha de ver o problema e fizeram marcação para daqui a 3 dias. Nao querendo ficar sem serviço por tanto tempo pergunto se alguém saberá algo que eu possa tentar?
 
Boas, estou neste momento à procura de ajuda relativamente ao equipamento Meo.

Estou sem serviço porque o ONT PT innovations aparentemente não está a receber sinal da fibra. Das quatro luzes em cima apenas a da esquerda (energia) está acesa mas tem também uma luz que envolve a frente do equipamento que tanto acende como apaga (maioritariamente aceso). Nada no sistema foi tocado antes do problema e o cabo da fibra não estava dobrado ou em esforço.

Contactei o suporte técnico e após os usuais desligue e ligue disseram-me que um técnico tinha de ver o problema e fizeram marcação para daqui a 3 dias. Nao querendo ficar sem serviço por tanto tempo pergunto se alguém saberá algo que eu possa tentar?

Se nem a malta técnica que tem acesso completo ao estado do teu serviço te sabe dizer o que tens nós aqui também não te conseguimos ajudar.
Pelo o relato que colocaste aqui dá ideia que o ONT tem algum defeito, mas isso o técnico quando ai for diz-te com toda a certeza qual é o problema que ele tem.
 
Uma questão um pouco off topic, um ONT é específico para cada cliente ou não tem qq configuração ?

O ONT colocam é sempre o que tem disponível, mas é configurado em sistema de forma automático com a info do cliente.
O cliente não tem nenhum painel de administração aonde consegue alterar as definições do equipamento.
 
Ou seja, se se trocar um ONT defeituoso por outro que se tenha (por acaso acho que tenho 2 parados na empresa de trabalhos pontuais) não vai funcionar correcto?
 
Boas, estou neste momento à procura de ajuda relativamente ao equipamento Meo.

Estou sem serviço porque o ONT PT innovations aparentemente não está a receber sinal da fibra. Das quatro luzes em cima apenas a da esquerda (energia) está acesa mas tem também uma luz que envolve a frente do equipamento que tanto acende como apaga (maioritariamente aceso). Nada no sistema foi tocado antes do problema e o cabo da fibra não estava dobrado ou em esforço.

Contactei o suporte técnico e após os usuais desligue e ligue disseram-me que um técnico tinha de ver o problema e fizeram marcação para daqui a 3 dias. Nao querendo ficar sem serviço por tanto tempo pergunto se alguém saberá algo que eu possa tentar?


Pode ser muita coisa... problema no ONT, problema no PDO...
Pelo que dizes o sinal de fibra não está a chegar ao ONT... parece-me mais que seja algum problema no PDO.
Tens de aguardar.
 
Boas, estou neste momento à procura de ajuda relativamente ao equipamento Meo.

Estou sem serviço porque o ONT PT innovations aparentemente não está a receber sinal da fibra. Das quatro luzes em cima apenas a da esquerda (energia) está acesa mas tem também uma luz que envolve a frente do equipamento que tanto acende como apaga (maioritariamente aceso). Nada no sistema foi tocado antes do problema e o cabo da fibra não estava dobrado ou em esforço.

Contactei o suporte técnico e após os usuais desligue e ligue disseram-me que um técnico tinha de ver o problema e fizeram marcação para daqui a 3 dias. Nao querendo ficar sem serviço por tanto tempo pergunto se alguém saberá algo que eu possa tentar?

Estás assim desde quanto?? tenho exactamente o mesmo problema que tu, inclusive hoje a falar com o tecnico troquei a fibra do ONT da MEO e usei no SmartRouter da Vodafone para descartar alguma fibra partida... Ficaram de ca ver ver o problema.. Estou assim desde Sabado..
 
Para quem tenha ficado curioso, o problema foi o transformador que embora ainda fornecesse energia aparentemente estava desincronizado. O técnico trocou de transformador e funcionou logo.

Não fazia ideia que havia tal relação no equipamento, está-se sempre a aprender.
 
Back
Topo