ONU quer por impostos nos videojogos para ajudar os pobres

Mas o que é que os videojogos e a internet têem que ver com a pobreza e com a ajuda à mesma? Gostava que um ONU-boy me explicasse isto. Porque é que não começam a doar os salários de milionário que os gajos ganham lá no parlamento europeu e na comissão e nessas tretas todas? Trabalhem de graça, assim já podem ir buscar uma bela maquia para ajudar os pobrezinhos... mas não, o povinho é que paga sempre as idéias - idéias não, fezes - regurgitadas por aquelas cabeças de vento.
 
O Ar certamente vais começar a pagar, quando isto tiver tão poluido que tens que ter umas bolhas de ar dentro de casa para viveres.

Eu sou a favor duma taxa deste tipo, se for como nessa "tobin tax" que é cerca de 0.1 - 0.25%. Mas acho que deve ser em todos os produtos. E não seria aumentar os impostos, mas retirar dum imposto kkr e criar este. Em vez do estado dar ajudas de vez em quando, tinha aquele valor fixo.
 
Tenham lá calma, meus caros, a ONU não tem poderes para criar impostos a serem pagos nos territórios dos seus estados-membros. Não comecem já com o discurso dos vampiros :002:

Se bem me parece, o que eles estão a sugerir, é aplicar uma taxa - como é referido no texto, de €1 ou €2 - e uma vez que a ONU não se pode sobrepôr aos estados eu suponho que se desenvolvesse da seguinte forma:

- teriam de chegar a acordo com as editoras de jogos que aceitariam ou não a tal taxa

- as editoras que aceitassem, iriam vender os seus jogos por esses tais €1 ou €2 a mais

No entanto, não me parece que eles estejam a falar disto. A "experiência" (leia-se, de ouvir inidvíduos com altos cargos falar de jogos) diz-me que eles não sabem muito bem o que significa "videogames". Assim, e uma vez que eles também referem o comércio online, acho que eles referem-se aos jogos disponíveis online - por exemplo, os sites que os alojam pagarem à ONU €1 por cada xx% de dinheiro que aquele jogo traz ao site, ou algo deste género.

Não precisam de entrar em pânico, não precisam de colocar já os cartazes que dizem "Em Portugal não temos dinheiro", não precisam de berrar "os ricos que paguem".

EDIT: Além disso, a ONU já é financiada com os impostos dos países membros, cada país paga uma quantia proporcional ao seu rendimento.
 
Última edição:
outra cena k n entendo é como e´k os ingleses k têm uma vida superior á nossa só pagam 58€ enkuanto nos pagamos 70!
n entendo!

mm agr vi k o GT5 vai sair em inglaterra a 30€! aposto k cá vao ser os tipicos 70!
 
Os ingleses pagam o preço do jogo em libras, lembram-te que eles não usam o euro. Neste momento, em que uma libra vale 1,32 euros pode-te parecer mais vantajoso, mas se ao lonog das próximas semanas a libra subir de valor em relação ao euro e passar a valer 1,7 euros já não te parece tão vantajoso.

O GT5 a que te referes deve ser o Prologue, esse deve ser lançado a um preço baixo, o jogo final é que deve ser vendido a full price.
 
mm assim axo k os preços deveriam ser ou iguais para todos, ou sehundo a economia de cada pais!

o gt5 prologue n é defenitivo? :O :S
entao como se xama o defenitivo?
 
Já estamos a entrar muito em offtopic, mas:

- só é possível ter preços iguais para todos se estes forem ajustados cada vez que há flutuações no valor das moedas - já agora, a Sony fez isso no Canadá, quando o dólar canadiano começou a subir e o dólar americano começou a descer; colocá-los de acordo com o nível de vida de cada país nunca vai acontecer - se assim fosse, quanto custaria uma PS3 ou uma XBox 360 na Índia? O equivalente a €40?

O Gran Turismo 5 Prologue é...um prólogo, como o nome indica claramente :P o jogo final é o Gran Turismo 5.
 
mm assim axo k os preços deveriam ser ou iguais para todos, ou sehundo a economia de cada pais!

o gt5 prologue n é defenitivo? :O :S
entao como se xama o defenitivo?

"Gran Turismo 5". Prologue é uma amostra (eu considero demo, mas essa discussão não e para aqui chamada) do que será a versão "final".
 
Duvido que caso surja este imposto, esta encareça o preço final do jogo.
Estaremos provavelmente a falar de um imposto de 1% ou 2% sobre o preço do jogo, isto deve ser algo como 1 euro por cada jogo vendido, dai que teríamos uma de 3 soluções.
> O preço mantêm-se e são as produtoras e os retalhistas a pagarem o imposto. - solução mais provável.
> Vendem os jogos a 61 euro - muito imponderável, pois por norma os preços dos jogos tem sempre preços do tipo, 59,99; 39,99.
> Aumentam 10 euros, e ficam a ganhar ainda mais, um jogo que, por exemplo custasse 49,99 passava a custar 59,99 e eles culpabilizavam o imposto, quando na verdade só um euro era de imposto - muito possível, especialmente cá em Portugal, terra dos xulos.

Reparem como houve impostos que baixaram recentemente para alguns produtos e serviços (automóveis e ginásios) e no entanto os preços mantiveram-se.
 
Já estamos a entrar muito em offtopic, mas:

- só é possível ter preços iguais para todos se estes forem ajustados cada vez que há flutuações no valor das moedas - já agora, a Sony fez isso no Canadá, quando o dólar canadiano começou a subir e o dólar americano começou a descer; colocá-los de acordo com o nível de vida de cada país nunca vai acontecer - se assim fosse, quanto custaria uma PS3 ou uma XBox 360 na Índia? O equivalente a €40?

O Gran Turismo 5 Prologue é...um prólogo, como o nome indica claramente :P o jogo final é o Gran Turismo 5.


pois, ai tb tens toda a razao! lol

okok...eu é k nem sei o k signiifica prologue =X lol
 
Podiam meter um imposto na estupidez, cada vez que fizessem uma proposta destas ajudavam a acabar com a pobreza.
 
Última edição:
Back
Topo