ONU quer por impostos nos videojogos para ajudar os pobres

Eu até nem tenho assim tanto poder económico, no entanto não me viro para a pirataria... Cada um tem os seus princípios, e eu tenho os meus.

Agora isso dos impostos é que era doce era... Que vão aumentar e adicionar os impostos noutras cenas como já disseram...

Cumprimentos
 
Desculpem-me lá, mas tenho que dizer isto.

Criticam os principios e a honestidade do pessoal que recorre á pirataria para jogar alguns jogos, e depois de os criticarem, pegam no vosso leitor MP3, no vosso Telemovel com MP3, abrem uma pasta no vosso PC chamada MP3 (normalmente bem volumosa), ou vão no vosso carro a ouvir um CD com MP3, fazem isto tudo com músicas pelas quais não pagaram os seus direitos.

Não quero generalizar, mas isto que digo acontece muito.

Pirataria é feio, mas Hipocrisia é pior.

P.S: Quem diz MP3, pode dizer series, filmes, software, etc...
 
Vai dar ao mesmo uma ova.

Portanto supostamente estás disposto a dar 50+ euros por um jogo ou 400+ por uma consola e deixas de o fazer por custar mais um euro ? Duvido bastante, mas sao opiniões :rolleyes:

80%? :wow: Fonte? :?
Quem compra é porque é honesto e não anda comprar por vias ilegais (aka Pirataria).

A fonte é qualquer pessoa que jogue,oiça musica ou veja filmes e conte ao longo dos anos os que comprou ou simplesmente fez download. IMHO, não vejo o que tem honestidade a ver com isso ( para nao dizer que comprar software pirata em 2008 com a dispersão de net em casa por habitante ja nem faz sentido sequer)

Criticam os principios e a honestidade do pessoal que recorre á pirataria para jogar alguns jogos, e depois de os criticarem, pegam no vosso leitor MP3, no vosso Telemovel com MP3, abrem uma pasta no vosso PC chamada MP3 (normalmente bem volumosa), ou vão no vosso carro a ouvir um CD com MP3, fazem isto tudo com músicas pelas quais não pagaram os seus direitos.

Pirataria é feio, mas Hipocrisia é pior.

Completamente de acordo, e esqueceste-te das boxes de tvcabo ^^
 
Última edição:
Voltando ao tema:

1- De boas intenções está o inferno cheio.
2- Não tem viabilidade juridica esta proposta.
3- Querem dar aos pobres? Reduzam o orçamento da defesa dos states...
 
Portanto supostamente estás disposto a dar 50+ euros por um jogo ou 400+ por uma consola e deixas de o fazer por custar mais um euro ? Duvido bastante, mas sao opiniões :rolleyes:

óbvio que não o deixo de fazer. Não foi isso que disse.

Tu disseste que vai dar ao mesmo por mais 1€, já que algum pessoal está disposto a pagar por eles. Deduzo que recorras à pirataria para dizeres tal coisa. É muito bonito falar quando não pagamos o que temos. Mais uma vez refiro, não ligues ao que disse se pagas os teus jogos. E não me refiro à maior parte, refiro-me a todos.
 
Idiotas... o que isso vai fazer é que as companhias vendam menos encorage a pirataria e na pratica o guito vai para as belas agencias contra a pobreza onde 40% vai para o lixo, 15% é desviado ou estraga-se e o resto é que efectivamente chega a quem necessita...quando chega e não é o estado desse pais a ficar com isso.

Moral da historia, façam isso e dps arrependem-se
 
Eu ponho as coisas num prato simples:
- Em portugal os jogos já são vendidos a um preço bem mais caro em comparação a paises como a Inglaterra onde são vendidos Online muito mais baratos e sem despesas de correio, isso para dentro da Inglaterra e em vários sites até para paises da UE.

-Cá o IVA nos jogos ronda os 40 por cento.

-Mais um imposto????? ora temos os impostos cobrados pelo nosso governo e daqui a pouco os cobrados pela UE e depois os cobrados pelas organizações anti-Pirataria e a seguir os cobrados pela PJ pela luta anti-pirataria e a seguir os cobrados pelos municípios.....

-A ONU quer-nos mostrar as facturas dos dinheiros aplicados? Será que não foram para pagarr ordenados de funcionários????

-Bem......Não sejamos assim tão burros: A companhia das águas de cá em Portugal dizia que os aumentos das águas era porque nãop chovia e depois quando chovia para ai uns diluvios aumentava-se a água, conta é claro!!!, porquê? Para ajudar os paises do terceiro mundo?

-Porque não aumentarem o tabaco para isso mesmo???? Afinal são tantos a drogarem-se, perdão, a fumarem.......

-Por falar em droga: Legalizem a Heroína e cobrem lá uns impostos ou então os charros em todo o mundo....

E lá voltam os videojogos á crista da onda :lol: muitos políticos são tão burros assim e eu que pensava que era só em Portugal :lol:.
 
Pobres já nós somos!!! Estamos em Portugal o pais da UE com o mais baixo ordenado Mínimo! Por isso quem é que nós vamos ajudar? 8|


Quando se faz este tipo de comparaçao devia-se referir também o número da população activa e a area do país com que nos comparamos. Ouvir dizer o habitual cliché, por exemplo, que em Espanha ganha-se mais que em Portugal é comparar o carro do "johnny" ao do "paulo rui".

Na Europa a única excepção em termos de area e população é sem duvida o Luxemburgo.

Mas quando num país infeliz como Portugal nada funciona, pelo simples facto de que vem de uma ruptura económica com quase 500 anos, do que se está à espera?

Num país que tem como grandes objectivos realizar campeonatos de futebol (agora querem fazer um Mundial), construir aeroportos faraónicos, edificar pontes sobre o rio Tejo a cada 2km e que chora todo o ano ou porque tem água a mais ou água a menos, onde ninguém tem seguros de colheitas e intempéries e que de um modo geral arde em quase metade do seu território devido a fogos postos pela própria população, acho sinceramente que temos que assumir que vivemos até muito bem, pois não há fundos europeus para tudo.

No Luxemburgo sem dúvida que com 1500€ mensais dá para levar uma boa vida, pois o custo de vida lá não me pareceu muito alto só que a economia destes dois países é totalmente diferente, não?

Vamos supor que de repente Angola ficava um país como deve ser e aumentava o ordenado minimo para 1000€. Iamos comparar-nos com eles? Claro que não. O aumento tem que ser consoante a economia do país e nao consoante o que achamos bem.

Quando estive em Itália apanhei um taxista italiano que me dizia que no país dele existe uma cambada de preguiçosos , mas desde que veio para cá trabalhar (a mulher é portuguesa) deixou de falar mal de Italia. É que isto de lá fora nos verem como uns preguiçosos chico-espertos não é treta, é a pura realidade e é muito grave. E porque é que é grave? Porque simplesmente.... é a pura verdade neste país!

Isto de andar fora do país e conhecer outras sociedades e mentalidades, dá-nos uma outra visão das coisas. Nós temos sérios problemas em Portugal e é incrivel que os portugueses não se apercebam disso e que apenas pensem no seu proprio umbigo. Ou rapidamente Portugal e os portugueses mudam a sua atitude ou o país rapidamente se colocará na cauda dos 25 da Europa (pois contrariamente ao afirmado pelos Velhos do Restelo habituais, ainda não chegou lá).

Existe muita qualidade em Portugal, mas a cultura de trabalho em Portugal é bastante má e é exactamente por aqui que se tem de começar. As pessoas têm que ter uma atitude mais pró-activa e positiva. Temos que deixar aquela atitude "tuga" de que o que é de borla é que é bom ou a atitude do "chico esperto" que pensa que a aldrabar é que se está bem e que os outros são todos uns nabos por não fazerem o mesmo. Os governos pouco podem fazer em relação a isto, têm que ser as pessoas a começar esta revolução de mentalidades.

Por isso mesmo, continuo a achar que aumentar o ordenado minimo não é solução para o desenvolvimento económico do país, muito menos num país onde a regra é a fuga aos impostos, onde o desconto habitual é não se pagar o IVA dos serviços e onde a máxima preferida de vida é a do "é fartar, vilanagem!"

Indiquem-me por favor um país cujo factor de desenvolvimento social e económico tenha por base a fuga aos impostos e eu peço desde já desculpa a todos.

É verdade que já estou farto de comparações que somos os coitadinhos da UE, porque se o somos a culpa é nossa e de mais ninguém. Portugal somos nós e os sucessivos governos nada mais são que o reflexo da mentalidade do povo que cá habita.

Quanto ao tópico inicial desta thread, por mim bem podem taxar com mais 1 euro os jogos se DE FACTO esse euro servir para ajudar quem precisa. A solidariedade é um principio subjacente, basilar e incontornável a uma sociedade cívica e cumpridora. Em vez de chorarmos como uns coitadinhos e nos estarmos a comparar com quem tem melhor mentalidade cívica que nós, porque não começar por reflectir que amanhã poderemos ser nós os tais pobres a precisar dessa mesma solidariedade?

Além disso os jogos são, sem qualquer dúvida, artigos de luxo e apesar de todos se queixarem que "ah e tal são muito caros", a verdade é que poucos são os que os deixam de comprar e apenas reclamam que são caros porque preferiam com o mesmo dinheiro poder comprar............. mais jogos!

Sou perfeitamente a favor de taxas de IVA de 30% para cima em artigos de luxo ou de "10ª necessidade" (plasmas, consolas, jogos, DVD's, etc, etc) e a favor de se diminuirem as taxas de IRS para percentagens ou escalões mais suaves pois incidem sobre o trabalho das pessoas, embora ache que seja necessário e que se deva manter este imposto. Resumindo, deve-se taxar de forma forte os artigos de consumismo puro e não o trabalho das pessoas.

Por isso, por mim, podem taxar os jogos na boa, que não são nenhum bem de primeira necessidade. Qual é o problema? Em vez de comprar 4 ou 5 por ano, compro 2 ou 3. So what?

Cumps :)
 
Última edição:
MultiSpeed
Bem....Excelente tópico o teu...... :)
Falas de chico-espertos e eu digo-te que muitos deles arranjam os jogos doutras formas não legais e sem gastarem um cêntimo que seja.
nesta caso não pagam nada e quem vai pagar são os outros.

Sejamos realistas: Muitos compraram porque as cópias ilegais que tinham não funcionavam em Multiplayer pela Net e só com o original dava.
É mais uma mentalidade Portuguesa, não de todos mas é óbvio que muitos abusam.
 
E, sendo mauzinho, nao me interessa muito ajudar os pobres; eu nao me posso de dar ao luxo de dar dinheiro a instituiçoes de caridade contra a pobreza. Eu nao tenho culpa que eles o sejam pobre, nao sou eu responsavel pelas suas condiçoe de vida actuais mas sim os politicos, conflitos e mentalidades; porque devia ser eu a pagar pelos erros dos outros?

É precisamente devido a raciocínios egoístas e a mentalidades fechadas como a que está patente no teu discurso acima, que os pobres são cada vez em maior número. A ideia de que o "nosso" mundo pessoal é o único mundo que interessa e que existe, leva precisamente a isso.

Por isso reza a Deus (muitas vezes) para nunca ficares pobre, pois garanto-te que se um dia isso acontecer, as palavras arrogantes que acima escreveste vão-te fazer engolir em seco e fazer-te sentir muito, mas mesmo muito "pequenino", para não ser mais directo.


Ainda acreditas que hoje em dia é possível ser rico e honesto ao mesmo tempo?

Isso significa que se um dia fores rico irás ser de certeza uma pessoa desonesta, não é?

Pela mesma ordem de ideias então quem é pobre é de certezinha absoluta sempre honesto.

Estamos esclarecidos, com as tuas generalizações absolutistas :zzz:
 
Última edição:
Ser rico é ser desonesto? Ai é? Quem tirar um curso superior e depois for trabalhar para uma empresa e ganhar muito dinheiro é um ladrão e vigarista? Só pode mesmo ser!!!! Os professores foram todos comprados e passou-se nos exames sem ter estudado nada! :lol:

A ONU tem muito dinheiro por ser desonesta? Claro que sim: está a tentar por uma taxa nos videojogos :zzz::zzz:
 
Se o imposto se traduzir em mais 1 euro (ou perto disso), sinceramente nao é por aí que vou deixar de comprar jogos...e eu sou daqueles que ou compra jogos em saldo ou jogos usados ou novos a preços de saldo...ainda agora comprei o crysis NOVO a 32 euros...a meu ver, quem tem montes de consolas da geração seguinte e que compra jogos a 60/70 euros nao se vai importar de comprar jogos a 71 euros...anda por ai muita hipocrisia...
Pelo andar da carruagem, qualquer dia Portugal está nesse lote de paises necessitados (pouco falta), portanto o euro que enviamos agora poderá ser o euro que mais tarde pode vir a dar-nos jeito..deêm para receberem mais tarde!
 
a meu ver, quem tem montes de consolas da geração seguinte e que compra jogos a 60/70 euros nao se vai importar de comprar jogos a 71 euros...anda por ai muita hipocrisia...

Não é bem assim. Tenho as consolas porque gosto, e não tenho outro tipo de despesas, e por isso posso dar-me a esse luxo. Mas verdade seja dita, a única consola que pague full price foi a Wii. Não compro é os jogos a 60e obviamente. Mas não é por isso que não me vou importar com o imposto.

Não vou deixar de comprar jogos por um aumento de 1€, mas se há razão pela qual compro o que compro é porque sei poupar. Sempre quis um smackdown, esperei, e não é que agora se compra novo e selado por 11€?

Alem do mais, 1€ parece pouco, mas 1+1+1+1... Dá muito.
 
É verdade que já estou farto de comparações que somos os coitadinhos da UE, porque se o somos a culpa é nossa e de mais ninguém. Portugal somos nós e os sucessivos governos nada mais são que o reflexo da mentalidade do povo que cá habita.



Além disso os jogos são, sem qualquer dúvida, artigos de luxo e apesar de todos se queixarem que "ah e tal são muito caros", a verdade é que poucos são os que os deixam de comprar e apenas reclamam que são caros porque preferiam com o mesmo dinheiro poder comprar............. mais jogos!

Sou perfeitamente a favor de taxas de IVA de 30% para cima em artigos de luxo ou de "10ª necessidade" (plasmas, consolas, jogos, DVD's, etc, etc) e a favor de se diminuirem as taxas de IRS para percentagens ou escalões mais suaves pois incidem sobre o trabalho das pessoas, embora ache que seja necessário e que se deva manter este imposto. Resumindo, deve-se taxar de forma forte os artigos de consumismo puro e não o trabalho das pessoas.

Por isso, por mim, podem taxar os jogos na boa, que não são nenhum bem de primeira necessidade. Qual é o problema? Em vez de comprar 4 ou 5 por ano, compro 2 ou 3. So what?

Cumps :)

"os sucessivos governos nada mais são que o reflexo da mentalidade do povo que cá habita."

aqui resumiste um dos maiores erros da sociedade (p)ortuguesa, principalmente desde meados dos anos '90!

E nesse sentido só tenho a dizer isto: para a próxima votem no(s) mesmo(s), não se esqueçam! (Eu não votei neles, e já sabia de antemão a "bodega" que isto ía dar, era óbvio desde o princípio, por isso tenho a consciência tranquila; e só quem fosse mesmo parôlo de todo é que ía acreditar nos contos-de-fadas do "fócrates & cia" - Bom, pelos vistos foram bastantes; desgraçados iludidos!)

Concordo com quase tudo o que referiste, mas permite-me discordar terminantemente em alguns aspectos:

"Além disso os jogos são, sem qualquer dúvida, artigos de luxo"

"
plasmas, consolas, jogos, DVD's, etc, etc"

...

Não!

Carros, Jogos, Tv's, Consolas, Plasmas, DVD's, PC's, não são artigos de luxo!

Acabem de vez com esse preconceito!

Não me vou por a explicar porque é que as coisas acima referidas não são artigos de luxo, porque em todas as thread's em que expliquei isso acabaram em flame wars; e não vamos outra vez continuar com isso!

É certo que não serão bens de 1ª necessidade, mas daí até serem artigos de luxo ainda falta galgarem toda a distância em anos-luz daqui até Proxima Centauri!

Na terra de onde eu venho, artigos de luxo são jóias, diamantes, (pedras preciosas no geral), couro connoly e tachos de caviar!

Isso sim, são artigos de luxo, e por mim, luxos podem taxá-los à vontade; apesar de, mesmo assim, eu não considerar isso moralmente correcto!

Espero ter contribuído para exclarecer alguma coisa!

Bem hajam!

Cumps

\w/
 
Não é bem assim. Tenho as consolas porque gosto, e não tenho outro tipo de despesas, e por isso posso dar-me a esse luxo. Mas verdade seja dita, a única consola que pague full price foi a Wii. Não compro é os jogos a 60e obviamente. Mas não é por isso que não me vou importar com o imposto.

Não vou deixar de comprar jogos por um aumento de 1€, mas se há razão pela qual compro o que compro é porque sei poupar. Sempre quis um smackdown, esperei, e não é que agora se compra novo e selado por 11€?

Alem do mais, 1€ parece pouco, mas 1+1+1+1... Dá muito.


compreendo o teu ponto de vista, mas continuo axar que nao é por causa de 1 euro a mais que as pessoas vao deixar de comprar videojogos...eu felizmente posso me dar ao luxo de comprar videojogos embora, como tu, também procuro poupar o maximo possivel..crysis 32 euros, COD4 a 35 euros...agora imagina que devido ao imposto o teu smackdown passava para 12 euros..compráva-lo a mesma...as pessoas estranham os impostos e os iva´s mas a verdade é que quem tinha vicios antes, continua a ter vicios depois e portanto vai continuar a comprar e nao vai ligar ao euro a mais do iva etc..claro que estamos perante um aumento pouco significativo, se for um aumento muito maior isto ja nao se aplica..
 
Back
Topo