ONU quer por impostos nos videojogos para ajudar os pobres

"os sucessivos governos nada mais são que o reflexo da mentalidade do povo que cá habita."

aqui resumiste um dos maiores erros da sociedade (p)ortuguesa, principalmente desde meados dos anos '90!

E nesse sentido só tenho a dizer isto: para a próxima votem no(s) mesmo(s), não se esqueçam! (Eu não votei neles, e já sabia de antemão a "bodega" que isto ía dar, era óbvio desde o princípio, por isso tenho a consciência tranquila; e só quem fosse mesmo parôlo de todo é que ía acreditar nos contos-de-fadas do "fócrates & cia" - Bom, pelos vistos foram bastantes; desgraçados iludidos!)

Penso que não percebeste o meu argumento em relação aos governos. Os governos não são maus porque os elegem, ser governante deve ser a profissão mais ingrata de qualquer sociedade, principalmente numa sociedade como a portuguesa onde a maior parte da população só pensa em orientar-se com esquemas de fuga a impostos e de subsídios a fundo perdido para investir em tudo menos naquilo para que os recebem. E depois de roubarem vêm para a rua protestar que a vida está má. Haja pachorra!!!

Ninguém consegue governar bem quando a população em peso foge aos impostos e usa todos os subterfugios para ter tudo de borla pago pelo Estado, esquecendo-se que o Estado é uma entidade abstracta e que em ultima análise aquilo que no momento está a "desviar" em seu proveito próprio vai acabar por sair do seu bolso por via indirecta.

Resumindo, as pessoas não percebem que não há nada grátis neste mundo, alguém tem que pagar. E não entendem principalmente que quando roubam o Estado estão-se a roubar a elas próprias. Quando alguém fica com dinheiro do Estado a que não tem direito legitimo é tristemente certo que esse dinheiro irá faltar ao Estado para o pagar a quem realmente tinha legitimidade em recebe-lo.

E quando falta dinheiro ao Estado.... lá se tem de aumentar impostos, taxas e afins.

Em Portugal a população não tem espirito solidário, não sabe trabalhar para o bem comum, acha que os impostos são um roubo e esquece-se que se contribuir sem fugas para eles, irá mais tarde tirar dividendos dessa contribuição.

Mas infelizmente sabemos comparar-nos com Suécias e Dinamarcas, mas temos a mentalidade cívica exactamente inversa desses povos.

Cumps
 
Última edição:
Em Portugal a população não tem espirito solidário, não sabe trabalhar para o bem comum, acha que os impostos são um roubo e esquece-se que se contribuir sem fugas para eles, irá mais tarde tirar dividendos dessa contribuição.

Mas infelizmente sabemos comparar-nos com Suécias e Dinamarcas, mas temos a mentalidade cívica exactamente inversa desses povos.

Cumps

E qd os políticos q temos são exactamente esse reflexo da mentalidade q temos por cá, tb n há espirito para mais...o problema é q os politícos deviam ser um bom exemplo para o resto da sociedade e acontece exactamente o contrário, são os 1ºs a trabalhar só para o seu bem estar e mtas vezes os 1ºs a andar com esquemas para fugir aos impostos...

São os 1ºs a pedir sacrificios ao povo e os últimos a fazer esse próprio sacrificio e vê-se a maneira como a grande maioria dos organismos estatais são geridos...

Por isso n posso aceitar na boa "coitados dos nosso politicos, q n é fácil governar cá", bem estão eles q com funções governativas, nem sabem o q é sentir na carteira cada aumento do gasoleo, pois n o pagam...pode ser um problema de mentalidade, mas os políticos são os 1ºs nessa lista...

Qt aos jogos e impostos, n compro um único jogo cá em Portugal e se as continuarem assim, n faço intenção de mudar essa opção, pago os meus impostos (os justo e os injustos) e n estou para dar mais € a chupistas e vigaristas, se isso implica importar jogos e n deixar cá esses €, assim seja...

Qt à ONU, deve andar com mts politicos portugueses por lá... :-D
 
se os jogos fossem 30euros quando saiem e se lhe fosse acrescido 5euros acho que fazia sentido ... agora com jogos a custar 50euros quando saiem nao faz sentido nenhum
 
E qd os políticos q temos são exactamente esse reflexo da mentalidade q temos por cá, tb n há espirito para mais...o problema é q os politícos deviam ser um bom exemplo para o resto da sociedade e acontece exactamente o contrário, são os 1ºs a trabalhar só para o seu bem estar e mtas vezes os 1ºs a andar com esquemas para fugir aos impostos...

Isso a mim não me diz nada e além do mais não acho que isso seja tão verdade como o povo tem interesse em afirmar.

De qualquer forma, eu vivo em sociedade de acordo com os meus princípios e os meus princípios são os de ser honesto, cumprir com a minhas obrigações legais e cívicas e tentar fazer sempre o correcto em todas as áreas da minha vida.

E para seguir os meus princípios não preciso de exemplos de ninguém. Se precisasse de exemplos, fossem eles de quem fossem, seria sinal de que não eram princípios mas sim conveniências.

Como tal, não me rebaixo ao nivel de governos "corruptos" começando a roubar como eles fazem, para depois argumentar que só o faço porque eles tb o fazem, que mais não é que uma triste desculpa mas infelizmente utilizada pela generalidade, pois deve aliviar-lhes a consciência (os que a têem). :zzz:


São os 1ºs a pedir sacrificios ao povo e os últimos a fazer esse próprio sacrificio e vê-se a maneira como a grande maioria dos organismos estatais são geridos...

Os organismos estatais são geridos por pessoas como tu e eu. A falta de princípios de algumas dessas pessoas é que infelizmente por vezes deixa bastante a desejar, mas são cidadãos comuns, não há que enganar.



Por isso n posso aceitar na boa "coitados dos nosso politicos, q n é fácil governar cá", bem estão eles q com funções governativas, nem sabem o q é sentir na carteira cada aumento do gasoleo, pois n o pagam...pode ser um problema de mentalidade, mas os políticos são os 1ºs nessa lista...

O que dizes reforça ainda mais a minha opinião de que ser governante é das profissões mais ingratas que existem e em Portugal, se calhar, ainda mais. E digo isto porque toda a gente critica os politicos por ganharem muito e terem muitas benesses, mas o curioso é que qualquer gestorzeco de uma qualquer empresa PRIVADA de média dimensão, ganha mais que o 1º ministro e que o Presidente da República. E também metem despesas a rodos às empresas e andam de grandes carros e têm cartões de crédito com plafonds generosos e telemóveis XPTO e viagens etc, etc. No entanto pagam ordenados baixos aos funcionários e os funcionários em vez de os criticarem..... criticam o governo.

E poderiamos ir também para os dirigentes de clubes de futebol que ganham RODOS de dinheiro, TODOS eles são uns gandas mafiosos e é só corrupção, pagam ordenados absurdamente principescos a eles proprios e aos amiguinhos e também nunca vi nenhuma manifestação pública contra esses dirigentes pelo desbaratamento que fazem dos dinheiros dos clubes. Pelo contrário, idolatram-os e acham muito bem que se gaste milhões na compra de um qualquer jogador "brinca na areia" para reforçar planteis de futebol que muitas vezes não dão o devido retorno monetário aos clubes. Isso para além de má gestão, roça os limites do crime de especulação.

Mas, como referi, ninguém se manifesta publicamente contra esses Barões da Bola. Aliás, as pessoas que lhes dão os 25 e 40 euros por semana pelos bilhetes para ir ver os joguinhos todos ao estádio, são as mesmas que na 2ª feira seguinte estão em frente ao Parlamento a dizer que a vida está cara. Ganda moral, realmente!!

Os jogadores ganham milhares e milhares de euros por mês e pagam uma taxa de irs ridicula. "Ah e tal, a nossa profissão é de desgaste rápido"- dizem eles. Pois sim, ser mineiro, trolha, e pescador não são também profissões de desgaste rápido? Pois são, mas pagam o IRS por completo. Aqui a culpa é do governo? Pois é, mas a verdade é que sempre que algum governo quis taxar os Suas Exas. os Srs Futebolistas com a mesma taxa de IRS que o resto do povo, caiu o Carmo e a Trindade que coitadinhos, ganhavam mal para poderem pagar tantos impostos. E a população protestou contra essa gritante discriminação? Claro que não!! Afinal de contas estamos a falar dos seus idolos, dos Ruis Costas, dos Ricardos Quaresmas, dos Liedsons, coitadinhos, têm que ganhar bem que isto de trabalhar em part time desgasta o corpo.

Por isso e resumindo: as pessoas devem fazer o que está correcto e não usar a desculpa esfarrapada do tipo "ah mas o governo também rouba" para justificar o seu próprio roubo. Isso apenas revela falta de carácter e de princípios.

Ensina-se isso às criancinhas desde pequeninas, pelo menos os meus pais foi assim que me educaram e estou-lhes grato por isso.

Qt aos jogos e impostos, n compro um único jogo cá em Portugal e se as continuarem assim, n faço intenção de mudar essa opção, pago os meus impostos (os justo e os injustos) e n estou para dar mais € a chupistas e vigaristas, se isso implica importar jogos e n deixar cá esses €, assim seja...

Qt à ONU, deve andar com mts politicos portugueses por lá... :-D

Os jogos tanto compro fora como compro cá, depende do jogo, da vontade que tenho em o ter e do valor que acho justo para ele.

Be Cool
 
Última edição:
Diz isso à minha professora de Economia;) segundo ela existem normas, e está implícito nessas normas que o máximo é 21% vou pesquisar sobre isso.

As taxas - http://www.e-financas.gov.pt/e-services/jsp/main.jsp?body=/netp/NETPMsVatRate.jsp

"Em matéria de taxa do IVA, a UE apenas precisou que a taxa mínima normal do IVA deve ser de 15 % e que as taxas reduzidas facultativas devem ser, no mínimo, de 5%. Por conseguinte, as taxas variam entre os vários Estados-Membros e em função de certos tipos de bens ou serviços. Para fazer face a situações nacionais especiais, os Estados-Membros podem afastar-se da taxa mínima de 15 %, sendo autorizada uma taxa uniforme mais elevada. Do mesmo modo, em relação a certos bens ou serviços incluídos numa lista restrita, é possível aplicar taxas reduzidas. Trata-se essencialmente de bens de primeira necessidade, como os géneros alimentícios e os medicamentos ou os bens e serviços não concorrentes de bens e serviços de outro Estado-Membro, como é o caso do sector da habitação. Estão igualmente previstas isenções para os serviços de interesse geral (hospitais, educação, etc.)."

Fonte
 
As taxas - http://www.e-financas.gov.pt/e-services/jsp/main.jsp?body=/netp/NETPMsVatRate.jsp

"Em matéria de taxa do IVA, a UE apenas precisou que a taxa mínima normal do IVA deve ser de 15 % e que as taxas reduzidas facultativas devem ser, no mínimo, de 5%. Por conseguinte, as taxas variam entre os vários Estados-Membros e em função de certos tipos de bens ou serviços. Para fazer face a situações nacionais especiais, os Estados-Membros podem afastar-se da taxa mínima de 15 %, sendo autorizada uma taxa uniforme mais elevada. Do mesmo modo, em relação a certos bens ou serviços incluídos numa lista restrita, é possível aplicar taxas reduzidas. Trata-se essencialmente de bens de primeira necessidade, como os géneros alimentícios e os medicamentos ou os bens e serviços não concorrentes de bens e serviços de outro Estado-Membro, como é o caso do sector da habitação. Estão igualmente previstas isenções para os serviços de interesse geral (hospitais, educação, etc.)."

Fonte
Foi essa a conclusão a que cheguei após 2 minutos de pesquisa, contudo não me arrisco a contrariar a mulher, a tipa é parva e a partir do momento em que diz que a inflação não é a subida contínua e generalizada dos preços em vigor passa a estar na minha lista negra.
 
Foi essa a conclusão a que cheguei após 2 minutos de pesquisa, contudo não me arrisco a contrariar a mulher, a tipa é parva e a partir do momento em que diz que a inflação não é a subida contínua e generalizada dos preços em vigor passa a estar na minha lista negra.


realmente... 8|

Então a inflação será o quê? A descida contínua e generalizada dos ordenados??

:lol:



PS: leva-lhe os links, afinal de contas são links de páginas oficiais.
 
@MultiSpeed

Embora concorde com mt do q dizes, falas como se fosses o único português a ser honesto e com valores bem vincados por estas bandas, n és o único q cumpre com as obrigações fiscais ou tem valores sociais bem definidos...digo isto pq tb n preciso do exemplo de outros para o fazer, embora no teu último post pareças ter ficado com a ideia de q eu concordava com a fuga aos impostos pq os politicos o fazem, pelo menos foi a ideia q passou...

Posso concordar com o q dizes dos gestores privados (embora ganhem mais, mas tb respondem pelo trabalho q fazem e onde existe consequências para a incompetência) ou do mundo do futebol, mas continuo a n concordar com o discurso a desculpabilizar a classe politica, para a realidade nacional, mts ganham mais do q deviam e a maioria está nela por interesses pessoais, para fazer fortuna e fá-lo fugindo ao fisco e a receber luvas dos privados, n disse q se pode fazer só pq eles o fazem, mas continuo a dizer q eles deveriam ser os 1ºs a dar o exemplo...

Eu pelo contrário digo q actualmente, ser governante/politico em Portugal, é a profissão mais apetecível (quem tiver estomago para ela), com todas os "extras" associados, as poucas ou nenhumas contas q se presta pelo trabalho feito e qd se saí do governo, ainda se arranja um tacho de gestor numa empresa estatal perto de si, realmente vida de governante em Portugal é dura... :rolleyes: (n deve ser por acaso, q se vêm tantos galos para um poleiro, isto apesar da "vida díficil"...)

O mesmo se passa com esta ideia peregrina da ONU, mais um imposto, q sabe-se lá aos bolsos de quem vai parar e para o q realmente serve, ainda para mais qd existem bens realmente de luxo q poderiam justificar esses sim um imposto extra? os diamantes são só um exemplo...e a obrigatoriedade de ser solidário através de um imposto é outra pérola, qts dos srs de altos cargos da ONU passariam a andar num carro mais modesto e económico, para q a diferença servisse para ajudar os pobres? ainda gostava de saber...

Lá vem a história de dar o exemplo, para se sugerir/pedir algo do género tem de se ter moral para o fazer... ;)
 
Back
Topo