1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema OOM Error

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por José Alberto, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 2124)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

De há uns dias a esta parte estou a ter este problema que nunca antes se tinha manifestado e que curiosamente parece que foi resolvido com o SP1 do Vista.

Na imagem, a mensagem de erro e o gadget com o uso da RAM:

Isto, que eu saiba, só acontece com o Flight Simulator X após uma utilização prolongada e casualmente sempre perto do final do voo.

Será do SP2 RC que tenho instalado?

Alguma solução para este problema?

PS: alguma informação - http://forums.flightsim.com/vbfs/showthread.php?t=163233

2. Viriat0

Viriat0 Power Member

3. José Alberto

Obrigado pela ajuda, Viriato.

Não consigo fazer quase nada do post do Lonepilot. O Vista inclusive (pelo que li) usa um bootloader em vez de um boot.ini :confused:

PS: consegui fazer isto:

Infelizmente já é tarde para outro voo como o Belém-Recife que estava a fazer e que deu erro. O problema normalmente acontece antes de chegar a NEUMA, ou seja, a poucos minutos de SBRF.

Obrigado pela ajuda.

Última edição: 10 de Junho de 2009
  4. Viriat0

Viriat0 Power Member

Eu quando voava WebJet Virtual tinha alguns erros por falta de memória, descobri que era do Avião um 737 300 da Wilco a Versão Bugada e do cenário de Recife.

No FS existem alguns arquivos causadores de estouro de memória e consequente fechamento do programa:

1) FS9:

A) Arquivos LandWaterClass instalados na sub-pasta "Scenery" que contenha a sub-pasta "Texture" associada.
    B) Arquivos de texturas sem MipMaps e ou com formatos diferentes do DXT. Além de estouro de memória, texturas sem MipMaps causam borramento em todo cenário e não apenas no objeto aplicado.
    C) Arquivos BGLs corrompidos.

2) FSX:

Itens B e C acima.
    Uma outra causa, não tão comum, é quando a aeronave passa pela linha de Time Zone do FS. Para solucionar o problema basta instalar o FS Real Time.

Lembro-me uma vez fazendo um voo Galeão/Recife chegando no ideal de descida ouço o ATIS confiro os metar e vejo que o vento mudou, bom vou mudar a Star para a cabeceira correspondente.. pufffff ERROR falta de memória isto no FS9! dá uma nauseia....

Diz-me, isso só acontece nessa região?

Abraços

5. José Alberto

Talvez seja do "novo" cenário de Recife de Gustavo Luna (Recife V2 para FSX) porque desde que o instalei nunca mais tive paz. Agora mesmo voltou a dar erro...

Há vários meses fiz uma volta ao mundo com etapas de mais de 2 horas (e com menos RAM) sem qualquer problema.

Isto NUNCA tinha acontecido e se a solução é simplesmente tirar o cenário (e instalar o antigo, que vem do FS9 mas que é muito mais pesado) então ainda bem.

Vou recomeçar o voo em Belém.

EDIT:

Repeti o voo mas desta vez sem o cenário de Gustavo Luna e o erro aconteceu de novo.

Outra hipótese é desligar o Ultimate Traffic 2, mas não há queixas de OOM provocadas por este produto.

Última edição pelo moderador: 10 de Junho de 2009
  6. Viriat0

Viriat0 Power Member

Tenta:

Uma outra causa, não tão comum, é quando a aeronave passa pela linha de Time Zone do FS. Para solucionar o problema basta instalar o FS Real Time.

as vezes pode ser assim uma coisa sem lógica alguma!

EDIT:

José outra dica:

http://www.simforums.com/forums/forum_posts.asp?TID=29041

Abraços e boa sorte na solução do problema, é chato eu sei que é!

Última edição pelo moderador: 10 de Junho de 2009
  7. José Alberto

OK, vou tratar disso.

Outra coisa que fiz foi isto com a linha de comandos do Vista:

http://www.fsdeveloper.com/wiki/index.php?title=OOM_Error

PS:

Isto é o mesmo que fiz com a linha de comandos.

Se o FS Real Time não solucionar o problema vou ter de... pensar em algo muito mais radical.

Obrigado pela ajuda.

8. Viriat0

Viriat0 Power Member

9. José Alberto

Aquelas dicas, mais coisa menos coisa, já foram todas postas em prática sem sucesso (também tenho pesquisado muito sobre isto).

Acabei de ter o mesmo erro, mas desta vez consegui ultrapassar o ponto onde sempre crashava, mesmo assim insuficiente para acabar o voo.

Vou desinstalar o FSX, fazer uma limpeza no disco e depois voltarei a instala-lo mas sem addons. Não me conformo, em mais de 2 anos nunca aconteceu o OOM mesmo com settings mais puxados e menos hardware disponível.

Viriat0, muito obrigado pela ajuda.

10. Viriat0

Viriat0 Power Member

Pois infelizmente esses erros sem qualquer sentido aparecem, mas só te tenho a desejar boa sorte na nova instalação, eu estou a ganhar coragem para o fazer, o meu não fica em janela só em full screen!

Abraços

11. José Alberto

Desinstalei tudo o que tivesse a ver com FSX, limpei o registo do Windows e agora estou a fazer um defrag e mais logo vou tentar uma coisa que recordei durante a noite (é verdade :p ): desta vez não tinha instalado o SP1 do FSX, ou seja, instalei o Acceleration e nada mais. Há quem diga que isto não faz diferença mas como disse antes, este erro nunca tinha aparecido no meu sistema.

No voo de teste o FSX só terá o MD-11 da Overland, o ASA e o FSGlobal (mais o SP1 e o Acceleration).

12. José Alberto

...e o resultado foi o mesmo.

No fórum Simflight Portugal foram propostas algumas medidas que vou realizar antes de fazer novo teste, ou seja, amanhã (não tenho pachorra para repetir o voo outra vez durante o dia de hoje).

Partilhar esta Página