OP 144 Cabne 0540 é um bom Stepping

Bubu disse:
Cof .... Cof nao sei kem o comprou Cof ... Cof :D
*cof cof*, e ainda bem que ele bule bem ai *cof cof* :D

Bubu disse:
Destroyer tu nao me dixeste ixo. Kiding,ele faz 2700 a 1.65 folding stable. So testei ixo por agora...


Eu consegui benchar a 2800 @1.7, obvio que 2700 são estáveis :D

A vantágem, é que mesmo com este vcore, não passava dos 40º :p

Este gosta de vcore :D
 
Última edição:
Pa, eu a 2700 a 1.65 foldava a 26º, ele problemas de temp nao tem. De momento tou sem OC pk a ram foi pa RMA. Seja cm for fraquinho como é, ainda é uma besta de OC conseguindo quase 1000Mhz de OC a ar...nao digam q é um cpu fraquinho.:D:D:D:D:D
 
Nisso é verdade... é fraco se comparar com os animais dos 148 que ai andam, mas para um cpu de 1800 mhz defaut não é mal...

Os 144 nunca foram grande espingardas...

A título de exemplo, tinha um Venice 3000 que de início não dava os 2700, só com o tempo que "libertou-se"
 
destr0yer o meu tb andava com manias... Ontem acordou pra vida... Benchar a 2900Mhz pics a 3Ghz... Antes só gostava de benchar a 2700 e era com sorte...
 
God_Lx disse:
destr0yer o meu tb andava com manias... Ontem acordou pra vida... Benchar a 2900Mhz pics a 3Ghz... Antes só gostava de benchar a 2700 e era com sorte...

:wvsore: a sério?

aproveita para lhe fazer burn-in que na volta aind dá mais!


bubu... 2700 faz o meu a 1.42v e é dual core! e tb é 1800mhz default!

e tambem a AR... e tambem foldavel (vai em 3 dias...)

se for prciso pics posto!


esse CPU é fraquinho em comparação com outros 144... se comparar-mos com winchesters ou newcastles é claro que é bom!
 
Eu deixei-o foi a desmamar volts... Cheira-me k ele overclocka pouco pq sempre o usei a 2400Mhz com 1.5 na A8V... Agora deixei-o a 2300Mhz com 1.275 totalmente estável... Vai ficar assim uma semanita ou outra, depois volto à carga...

Sway yeap, sakei Screenshot e validação a 3Ghz, e passei a noite a benchar a quase 2900, mas talvez os 2900 até desse... Eu é k n tenho muita paciencia... Mas aguentou-se a 2870 a noite inteira ligado a correr tralha...
 
God_Lx disse:
Eu deixei-o foi a desmamar volts... Cheira-me k ele overclocka pouco pq sempre o usei a 2400Mhz com 1.5 na A8V... Agora deixei-o a 2300Mhz com 1.275 totalmente estável... Vai ficar assim uma semanita ou outra, depois volto à carga...

Sway yeap, sakei Screenshot e validação a 3Ghz, e passei a noite a benchar a quase 2900, mas talvez os 2900 até desse... Eu é k n tenho muita paciencia... Mas aguentou-se a 2870 a noite inteira ligado a correr tralha...


2900 faz com que voltagem estavel?

ya de certeza que foi isso, ele era bom... tu é que nao o habituaste bem! se lhe das volts a mais durante muito tempo ele perde a capacidade de OC toda!
 
Última edição:
Sway 1.7... E o irmão dele, fazia 2850Mhz bencháveis a 1.55... Mas tb nunca levou mais k isso... Este a 1.55 nem 2700Mhz benchava...

Bem, tem estado a 2300Mhz com 1.275 totalmente estável estes dois dias, já tive a jogar bué tralha, correr uns stresscpu... Vai ficar assim uns tempos... Depois volto à carga...

Btw, com 1.7 a temp em full load não passa dos 40º... Venham-me cá falar de águinha venham...
 
Bem...

Tou a fazer o mm c/ o meu Opty... 2300Mhz @ 1.275 já esteve a foldar e a correr toast a noite td e não se queixou...

Axo que vou tentar os 2400Mhz...

Cumps
 
CHKA eu tou a fazer isto pq o meu cpu sempre levou muitos volts, bem mais dos que precisava... Então é provavel k não overclockasse mais por causa disso, por exemplo antes dava-lhe 1.55 e ficava estável a 2650Mhz +/- mas mesmo k lhe desse 1.7 não ficava estável a 2700Mhz... Agora com 1.7 já vai pros 2900 estáveis...

Esse teu Opty pode não ter um stepping bom, e então fazer 2800/2900 com 1.55 ou coisa do género já é bem bom... Há cpu's em k se ganha qq coisa com burn in (A melhor maneira é dares-lhe a voltagem k keres usar mais tarde, 1.55 por exemplo e deixa-lo mesmo no limite do estável, usa-lo assim e passados uns tempos já podes subir uns Mhz's)

Não sei se funciona nos CPU's, mas na minha RAM funcionou bastante bem... Antes com 3.1 dava erros a 240Mhz 2-2-2-5 agora com 3.1 faz 245Mhz sem qq tipo de erros e funciona a 250 com praí 10 erros de memtest em várias horas...
 
Quando voces falam em fazer burn-in,isso é com algum programa em especial ou é o simples facto de por o cpu em full load(com um programa qq) com voltagens baixas para ele perder a mania de voltagens altas?
 
God_Lx disse:
CHKA eu tou a fazer isto pq o meu cpu sempre levou muitos volts, bem mais dos que precisava... Então é provavel k não overclockasse mais por causa disso, por exemplo antes dava-lhe 1.55 e ficava estável a 2650Mhz +/- mas mesmo k lhe desse 1.7 não ficava estável a 2700Mhz... Agora com 1.7 já vai pros 2900 estáveis...

Esse teu Opty pode não ter um stepping bom, e então fazer 2800/2900 com 1.55 ou coisa do género já é bem bom... Há cpu's em k se ganha qq coisa com burn in (A melhor maneira é dares-lhe a voltagem k keres usar mais tarde, 1.55 por exemplo e deixa-lo mesmo no limite do estável, usa-lo assim e passados uns tempos já podes subir uns Mhz's)
(...)

O engraçado é que é mesmo verdade. Já o fiz com dois processadores mais modestos que os vossos Opterons.
 
Luis_ disse:
Quando voces falam em fazer burn-in,isso é com algum programa em especial ou é o simples facto de por o cpu em full load(com um programa qq) com voltagens baixas para ele perder a mania de voltagens altas?

Anyone? :P
 
God_Lx disse:
Bem, tem estado a 2300Mhz com 1.275 totalmente estável estes dois dias, já tive a jogar bué tralha, correr uns stresscpu... Vai ficar assim uns tempos... Depois volto à carga...

acho que vou tentar a mesma estratégia antes de fazer o Vmod.... antes de lhe espetar 1.55 vou por a 1.3 durante uns tempos.....
 
Back
Topo