Opção de acessibilidade "Rato por Teclado"

tochano

Membro
Boa noite!

Estou com um problema que não consigo solucionar e, por isso, recorro à vossa ajuda...
smile.gif


Para activar/desactivar a função "Rato por Teclado" no windows XP é usada a tecla de atalho Numlock. Acontece que no portatil em questão, para aceder à tecla NumLock é necessario efectuar a combinação de teclas Fn+Insert e é precisamente aqui que está o problema... é que a pessoa que tou a tentar ajudar, devido a dificuldades motoras, só consegue pressionar numa tecla de cada vez...

Agora eu pergunto, será que é possivel mudar a tecla de atalho para uma outra tecla qualquer que não seja necessario recorrer a uma combinação de teclas? Ou será que é possivel fazer um programita que active/desactive esta Ferramenta de acessibilidade?

Espero ter-me feito entender e desde já agradeço a ajuda que me possam dar.
 
ora penso que podes utilizar o sistema de teclas presas do windows (Pressionar 5 Vezes o Shift ate fazer plip ou no painel de controlo nas opçoes de acessibilidade) Fazes ok e depois e so carregar no FN tiras a mao e carregas noutra tecla... (penso que tambem funcione com a tecla FN)

espero ter ajudado
 
Back
Topo