opções avançadas de som e microfone windows vista

Mr.sa

Power Member
Boas! Estou com um problema. Tenho um computador portátil que comprei à uns tempos e desde essa altura que não consigo aceder às opções avançadas de som, ou seja, aquela secção do speech recognition options ou lá como se chama, e sem aceder a isso nunca tenho o microfone a funcionar. Não sei que se passa, já formatei o pc e voltei a instalar e o problema procegue. Já tentei uma outra cópia do windows vista e continua com o mesmo problema. Coloco é uma questão será que é algum problema de drivers que instalei??? O meu pc é um tsunami mas é um Asus, leva os drivers do Z96S pois ambos são iguais. Alguém me pode ajudar???
 
Alguém??? Agradecia a ajuda.


Se queres só activar o microfone (e partindo de principio que o portátil tem um embutido e não tens de ligar um externo) vai à tua barra de ferramentas do relógio. Clica com o botao direito do rato em cima da coluna de som onde diz dispositivo de reprodução. Onde tens um certo (deverá dizer colunas ou assim) escolhe essas e depois clica em propriedades. Depois clicas na tab dos níveis e deverá aparecer ai um medidor que diz microfone. Tiras o mute de cima da coluna e ajustas o volume, deverá ficar a funcionar.
Este é o meu:


helpbjo.jpg
 
Obrigado já funciona alguma coisa. Mas faz muito ruído e "formigueiro na voz" para dar, era melhor conseguir melhorar esse aspecto.

Outra coisa que pergunto é se não acham estranho eu não vir com as opções avançadas do speech recognition. Outra coisa é se conhecem algum programa que possa fazer a gestão disto para o caso de não haver uma solução para o do windows. Nem que seja a pagar, pois dá-me muito jeito para o Voip e para outras coisas. Um pouco também porque os únicos microfones que dão são os incorporados no pc e eu tenho um auscultadores com microfone que do microfone não sai nada.
 
Obrigado já funciona alguma coisa. Mas faz muito ruído e "formigueiro na voz" para dar, era melhor conseguir melhorar esse aspecto.

Outra coisa que pergunto é se não acham estranho eu não vir com as opções avançadas do speech recognition. Outra coisa é se conhecem algum programa que possa fazer a gestão disto para o caso de não haver uma solução para o do windows. Nem que seja a pagar, pois dá-me muito jeito para o Voip e para outras coisas. Um pouco também porque os únicos microfones que dão são os incorporados no pc e eu tenho um auscultadores com microfone que do microfone não sai nada.

Alguns discos com drivers de placas de som vêm com uma espécie de suite com algum(ns) aplicativos que gerem o audio do sistema, substituindo a gestão do Windows e geralmente com bastante mais qualidade. Possivelmente também terás algo do género junto dos drivers que vieram com o PC.
 
Back
Topo