1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

opções avançadas de som e microfone windows vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Mr.sa, 2 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 3676)

1. Mr.sa

Mr.sa Power Member

Boas! Estou com um problema. Tenho um computador portátil que comprei à uns tempos e desde essa altura que não consigo aceder às opções avançadas de som, ou seja, aquela secção do speech recognition options ou lá como se chama, e sem aceder a isso nunca tenho o microfone a funcionar. Não sei que se passa, já formatei o pc e voltei a instalar e o problema procegue. Já tentei uma outra cópia do windows vista e continua com o mesmo problema. Coloco é uma questão será que é algum problema de drivers que instalei??? O meu pc é um tsunami mas é um Asus, leva os drivers do Z96S pois ambos são iguais. Alguém me pode ajudar???

2. Mr.sa

Mr.sa Power Member

Alguém??? Agradecia a ajuda.

3. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Se queres só activar o microfone (e partindo de principio que o portátil tem um embutido e não tens de ligar um externo) vai à tua barra de ferramentas do relógio. Clica com o botao direito do rato em cima da coluna de som onde diz dispositivo de reprodução. Onde tens um certo (deverá dizer colunas ou assim) escolhe essas e depois clica em propriedades. Depois clicas na tab dos níveis e deverá aparecer ai um medidor que diz microfone. Tiras o mute de cima da coluna e ajustas o volume, deverá ficar a funcionar.
    Este é o meu:

4. Mr.sa

Mr.sa Power Member

Obrigado já funciona alguma coisa. Mas faz muito ruído e "formigueiro na voz" para dar, era melhor conseguir melhorar esse aspecto.

Outra coisa que pergunto é se não acham estranho eu não vir com as opções avançadas do speech recognition. Outra coisa é se conhecem algum programa que possa fazer a gestão disto para o caso de não haver uma solução para o do windows. Nem que seja a pagar, pois dá-me muito jeito para o Voip e para outras coisas. Um pouco também porque os únicos microfones que dão são os incorporados no pc e eu tenho um auscultadores com microfone que do microfone não sai nada.

5. Alguns discos com drivers de placas de som vêm com uma espécie de suite com algum(ns) aplicativos que gerem o audio do sistema, substituindo a gestão do Windows e geralmente com bastante mais qualidade. Possivelmente também terás algo do género junto dos drivers que vieram com o PC.

Partilhar esta Página