opções que nao conheço

norim_13

I quit My Job for Folding
boas,
ao fazer overclock como devo deixar as seguintes opçoes:

-PCI Express Frequency (Auto/90~150)
-PCI Clock Synchronization Mode (Auto/To CPU/33.33mhz)

e tambem queria saber se a opção DRAM Frequency (está em AUTO)é a frequencia das minhas rams (neste caso 667mhz).

Cumps
 
boas,
ao fazer overclock como devo deixar as seguintes opçoes:

-PCI Express Frequency (Auto/90~150)
-PCI Clock Synchronization Mode (Auto/To CPU/33.33mhz)

e tambem queria saber se a opção DRAM Frequency (está em AUTO)é a frequencia das minhas rams (neste caso 667mhz).

Cumps

-PCI Express Frequency dexa em 100
-PCI Clock Synchronization Mode auto

RAm dexa em auto se vc nao for fazer overclock
 
entao é melhor nao.
daqui a duas ou tres semanas vou comprar umas team elite 800mhz. mas na bios nao aparece 1066mhz ou outro qq superior a 800mhz. nao dá para overclockar acima de 800mhz?
 
e esse overclock faço como? com o cpu já estou mais familiarizado. agora com rams nao. apenas vejo aquela opção: dram frequency... onde posso colocar rams de 800mhz a funcionar acima disso?
 
Não tas familiarizado é com Overclock, tens muita coisa para ler, pois estás com dúvidas num dos princípios mais básicos.
Mas é assim compras ram DDR2 a 800MHz, podem ser essas Team Elite que disseste.
Com as memórias a 800MHz, qualquer Overclock que faças ao CPU elas vão ficar acima de 800MHz.
Vais ter que arranjar um cooler de jeito, porque esses Pentium D são muito quentes.
De qualquer forma podes já ir testando com essas memórias, vais chegar à vontade ao limite das mesmas (não devem passar muito dos 667 mas podes ter sorte).

Cumps
 
thanks

o overclock nao é para ser feito a este cpu (ou talvez seja...), mas em principio vou comprar um c2d e4600 (usado, não vou gastar fortunas em cpus novos para depois comprar outro daqui a uns meses) para remediar antes da chegada dos corei7 e para fazer algum OC. só não sei uma coisa: a minha board suportam core 2 duo??
 
Última edição:
pf, ajudem-me a escolher estes valores:

fsb termination voltage (opções: auto/1,2 até 1,5 com intervalos de 0,1)
MCH chipset voltage (opções: auto/1,5 até 1,65 com intervalos de 0.05)
ICH chipset voltage (opções: auto/1.05/1.2)

o meu pc podem ver no my system.

Cumps
 
Back
Topo