Open/Close Ports

CftS

Power Member
Viva, abri este topico com a esperança de poder abrir uma discussao sobre um problema que ando a uns dias sem encontrar uma soluçao.

Ora bem nao se trata bem de um problema é mais uma soluçao que ia dar muito jeito a mim talvez ate mt gente! Praticamente eu tenho um servidor de http/mysql/ftp num maquina normal, e como é uma maquina, diga-mos pessoal, tb quero la ter o emule e um cliente de torrent, ora como ja devem ter percebido cada vez que o site ou ftp seja requisitado este vai ser mt mt lento.

Teoricamente a soluçao pa isto resume-se a cada vez que as portas dos servers sejam requisitadas as do emule/torrent fexassem abrindo assim a largura de banda toda pa os servers.

Bom mas como eu ja percebi isto praticamente nao é assim tao simples. Existem aplicaçoes relacionadas que teoricamente fazem isso mas funcionam atraves de prioridades e nao "se fazem notar", por exemplo o cFosSpeed. Agora existem outras do tipo NetLimiter ou o DU Controler que sim senhora posso estabelecer limites mas o que eu quero e que esses limites sejam estabelecidos quando sao precisos e nao definitivamente.

Posto isto tudo estou totalemte aberto a sugestoes, ideias, aplicaçoes, seja o que for pa por esta idea em funcionamento que penso dará mt jeito!

Cumprimentos,#CftS
 
Lembra-te que se já tiveres N conexões estabelecidas não é por fechares a porta do emule que elas terminam. E não disseste em que SO pretendes fazer isso ;)
 
Lembra-te que se já tiveres N conexões estabelecidas não é por fechares a porta do emule que elas terminam. E não disseste em que SO pretendes fazer isso ;)
Ai nao como assim? Entao isso significa que ele vai abrir mais portas para cda conexao certo??

Para ja em windows pk ainda nao domino mt bem linux, mas seria mais facil em linux era??

Uma possivel soluçao entao era fechar todas portas para alem da que ta a ser utilizada , ou seja, 21 ou as k o apache usa, mas o problema e que outras portas para alem destas sao necessarias pa a navegaçao ser possivel certo??
 
Back
Topo