open darwin? ja alguem experimentou?

Morpheus

Banido
pois é andava aqui eu à procura do tal dvd maravilha que tinha o mac osx para x86 quando dei de caras com isto ... http://www.opendarwin.org/ ... supostamente o Darwin que está por debaixo do capot do Tiger é aquilo que andamos (ok ... mais ou menos) á procura visto que suporta tanto ppc como x86... a minha duvida é se alguem já tinha posto as mãos nisto ou tem algum conhecido que já o fez ...
 
Não te preocupes em procurar muito esse dvd...
Segundo isto, ele está bloqueado para o hardware apple com um chip de segurança DRM, that's it.
No toys for you. ;)
Aliás, tb o Windows Vista vai incluir um dispositivo semelhante nas novas motherboards, placas gráficas, monitores, etc. Isso vai-se traduzir, quer em mac, quer em windows, na impossibilidade de reproduzir vídeos protegidos, por exemplo (o ecrã fica enevoado) em ecrãs sem ligação HDMI cifrada, na verificação da assinatura digital para todo o software pelo chip, etc. (estes drivers já vão incluir essas "features"...)
Tough times ahead :confused:
 
Acho que a microsoft vai ficar com as copias do vista em casa... porque eu não quero isso.
Para isso continuo a usar o que tenho.


Mas haverá sempre alguem que altere isso e faça um hack ou dois...
 
Morpheus disse:
pois é andava aqui eu à procura do tal dvd maravilha que tinha o mac osx para x86 quando dei de caras com isto ... http://www.opendarwin.org/ ... supostamente o Darwin que está por debaixo do capot do Tiger é aquilo que andamos (ok ... mais ou menos) á procura visto que suporta tanto ppc como x86... a minha duvida é se alguem já tinha posto as mãos nisto ou tem algum conhecido que já o fez ...

o opendarwin é apenas o kernel do OS X, se instalares isso apenas tens acesso ao kernel e às suas funções, o X (cocoa e companhia) isso não tens acesso, mas o kernel podes sempre testar.
 
Tuaregue disse:
o opendarwin é apenas o kernel do OS X, se instalares isso apenas tens acesso ao kernel e às suas funções, o X (cocoa e companhia) isso não tens acesso, mas o kernel podes sempre testar.

Não é só o kernel. Não fazes nada com o kernel. O darwin é todo o sistema operativo menos a parte gráfica, aplicações gráficas, etc.
 
realmente era mto fixe ... se eu o consegui.se por a fungar ... tentei fazer a instalação ... e qnd era suposto aparecer info sobre os discos para escolher qual eu ia usar para instalar o gaju n da nada o que é pena ...
 
Back
Topo