1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Open GL em C - duvida devido a erro

Discussão em 'Programação' iniciada por kof20012, 14 de Novembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 873)

  1. kof20012

    kof20012 Power Member

    boas,
    tenho tido um erro qdo compilo o programa, actualmente tou a utilizar o turbo C 3.0:

    The value for GL_EVAL_BIT is not within the range of an Int

    isto acontece para todas as instrucçoes que tenham a ver com as bibliotecas GLUT.H, GLU.H, GL.H

    aqui vai o programa


    Código
    // Basico.cpp
    //
    // fevereiro,2002 por Carla Freitas
    // baseado em Simple.c (OpenGL SuperBible)


    /* include de definicoes das funcoes da glut
    glut.h inclui gl.h, que contem os headers de funcoes da OpenGL propriamente dita
    glut.h inclui tambem definicoes necessarias para o uso de OpenGl nos diversos ambientes Windows
    */

    #include <gl/glut.h>


    // Funcao de callback de desenho
    // Executada sempre que é necessario re-exibir a imagem
    void RenderScene(void)
    {
    // Limpa a janela com a cor especificada como cor de fundo
    glClear(GL_COLOR_BUFFER_BIT);

    // Aqui devem ser inseridas chamadas de funções OpenGL para desenho


    // Flush dos comandos de desenho que estejam no "pipeline" da OpenGL
    // para conclusao da geracao da imagem
    glFlush();
    }


    // Inicializa aspectos do rendering
    void SetupRC(void)
    {
    glClearColor(0.0f, 0.0f, 1.0f, 1.0f); // cor de fundo da janela
    }


    // Parte principal - ponto de início de execução
    // Cria janela
    // Inicializa aspectos relacionados a janela e a geracao da imagem
    // Especifica a função de callback de desenho
    void main(void)
    {
    // Indica que deve ser usado um unico buffer para armazenamento da imagem e representacao de cores RGB
    glutInitDisplayMode(GLUT_SINGLE | GLUT_RGB);

    // Cria uma janela com o titulo especificado
    glutCreateWindow("Programa Basico OpenGL");

    // Especifica para a OpenGL que funcao deve ser chamada para geracao da imagem
    glutDisplayFunc(RenderScene);

    // Executa a inicializacao de parametros de exibicao
    SetupRC();

    // Dispara a "maquina de estados" de OpenGL
    glutMainLoop();
    }
     
  2. sapropel

    sapropel Power Member

    o codigo não têm nada de mal, provavelmente o problema e do compilador, e esse que tu estas a usar é uma bela peça de museu.

    usa o gcc se tiveres em *nix (ou mm em windows) ou em windows usa o visual c++ express (ambos grátis).
     
  3. mm? como se chama o compilador? A algum tempo que ando a procura de um compilador C para windows sem ser o Dev-C++ :004:
     
  4. Datwo

    Datwo I'm cool cuz I Fold

    O compilador do Dev-C++ é o gcc :p
     

Partilhar esta Página