1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Open Mac - O que muitos sonharam, mas não vem da Apple

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por 3dhouse, 14 de Abril de 2008. (Respostas: 591; Visualizações: 36099)

1. 3dhouse

3dhouse Power Member

De acordo com o MacRumors a empresa Psystar, decidiu fazer um computador que se diz ser compatível com o OS X Leopard e que pode ser configurado pelo utilizador. O modelo base custa 399$ e as características são:

- 2.2GHz Intel Core 2 Duo
    - 2GB of DDR2 667 memory
    - Integrated Intel GMA 950 Graphics
    - 20x DVD+/-R Drive
    - 4 USB Ports
    - 250GB 7200RPM Drive

Por mais 155$ pode-se alterar a placa gráfica para a GeForce 8600GT 512MB.
    O que pergunto é: Achará a Apple piada a isto tudo?

2. jatbas

jatbas Power Member

Estão a inventar a roda é? Se a arquitectura que utilizam é a mesma de um vulgar pc, bastar ter cuidado a escolher alguns componentes, como a gráfica, a wireless e, se se quiser o bluetooth para instalar o os x sem qualquer problema... O grande problema era mesmo a modificação necessária para o os x iniciar que diz-se que ai é que esta a ilegalidade.

PS.: Talvez agora finalmente se possa discutir este assunto (se bem que em redor da noticia).

3. Xkorp

Xkorp Power Member

"claims to be a Leopard compatible Mac built from standard PC-parts"

Não é isso que um macintosh é? Uma máquina com standard pc parts? :p

Anyway, esse projecto assim do nada dificilmente irá ver a luz do dia.. A apple até podia licenciar o seu mac os x a uma ou duas empresas mas duvido que seja uma ilustre desconhecida como a psystar (pelo menos nunca ouvi falar de tal marca).

4. jatbas

jatbas Power Member

Nem sequer é querer, é pura e simplesmente não poder correr o risco de licenciar o osx e depois ver pcs com os x a serem vendidos a 500 euros e eles a terem maquinas idênticas a 2000 euros (ok exagerado mas serve de exemplo). Porque existe muita boa gente que não liga ao hardware e a mais valia é mesmo o os x

5. Venha ele que eu compro um :D

6. Romani48

Romani48 Power Member

nao acredito.. isto seria o mesmo que apple dar o seu SOs para os PCs... isso seria fantástico.. mas é muito difícil de acontecer

7. timber

timber Zwame Advisor

Este desenvolvimento tem mais piada pela observação da reacção da Apple que propriamente pela oferta dos tipos.

8. Demio

Demio Power Member

O que ainda vai acontecer vai ser a Apple aumentar as camadas de protecção que tem no seu OS. À pala destes marmanjos ainda vamos ter um activation ou hardware checks constantes.

9. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Os gajos nem vão saber para onde se virar quando os advogados da Apple lhes baterem à porta.

10. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Qual é o mal daquilo ser compatível com OSX???
    Não tem nada de ilegal, senão tanta gente que tem computadores em ilegais em casa por poderem ter OSX e depois têm Linux ou Windows instalados.
    Desde que n seja a empresa a instalar o OSX.......

11. greven

greven Folding Artist

Nem mais. Eu até posso dizer que a minha empresas vais computadores compatíveis com o Sistema Operativo do Pentágono... Se eu não vender com o mesmo instalado não estou a quebrar nenhuma lei.

12. Exacto.

O PC em si não está a quebrar lei nenhuma.

Pela vossa ordem de ideias, o culpado pelo homicidio não é o assassino mais sim a arma :007:

13. Kisai

Kisai Power Member

hum realmente isso soa a uma coisa brutal e era algo que eu era capaz de investir !

14. Xkorp

Xkorp Power Member

"The company claims that the machine is Leopard compatible with some "minimal patching" but does offer Leopard pre-installed."
    :009:

15. yelloboy

yelloboy Banido

Não oferecem o MAC OSX leopard pré-instalado. Ora ai está uma boa estratégia.

:D

16. rui_m7

rui_m7 Power Member

Claro que não oferecem! Isso era mega ilegal.
    PC's compatíveis com Mac OS X há por ai a pontapé mas o OS X é exclusivo para Mac's e não me parece que vá mudar tão cedo.

Cumps

17. Kisai

Kisai Power Member

mas realmente faz sentido se a Mac usas peças, essas peças são compraveis :P, logo é possivel "montar" o Pc a um preço mais baixo!. Giro giro, era eles deixarem-se de mariquisses e fazerem o OS multicompativel ... iam ver se não tinha sucesso como o Windows ...

18. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Sorry, não tinha lido isso
    Então assim se ele já vem pre-instalado já é outra coisa....

19. zoidberg

zoidberg Folding Member

iam ter tanto sucesso a nivel de pirataria como de incompatibilidades e problemas de drivers...

Na minha opinião esta intelização dos macs só lhes tirou qualidade a nivel de durabilidade e aumentou os problemas de hardware chinês e barato.

O controle de qualidade tb baixou um bom bocado! A maior parte dos PPC que ai andam estão para durar! o meu G3 é um exemplo disso ( para não falar do classic que por cá anda tb .. ).

Por mim devia voltar uma espécie de powerpc! robusto, fiavel e duravel!

mas já estou a ir para offtopic, anyway acho mal estes pc's. O macintosh não é só o OS.

Última edição: 14 de Abril de 2008
  20. gansolfm

gansolfm Power Member

O problema não é esse, o problema é que subir ao patamar da microsoft é quase impossível, tens noção da quantidade de bugs que iriam ser descobertos no OSX com centenas de milhares de users? A Apple ia perder a sua reputação, e depois la voltavam a descer as vendas.

Partilhar esta Página