Open Mac - O que muitos sonharam, mas não vem da Apple

Se mudassem de estratégia, passavam a ganhar também com o SO.

Quem queria um novo PC bonito, comprava um mac. Quem já tivesse um bom PC e não quisesse um novo, bastava comprar o SO!
 
Se mudassem de estratégia, passavam a ganhar também com o SO.

Quem queria um novo PC bonito, comprava um mac. Quem já tivesse um bom PC e não quisesse um novo, bastava comprar o SO!

Epá, deixem-se de tretas que se isso fosse vantajoso já cá estava ao tempo... ;)

A Apple deixou de ser uma empresa tecnológica para ser uma empresa que vende experiências e emoções há algum tempo, e estão muito bem assim. Ao fazer isso iriam perder carisma...

Isto é como quando a Porsche aqui há uns anos teve a brilhante ideia de fazer carros baratos... perdeu os clientes dos caros e ninguém pegava nos baratos...

Quem tudo quer tudo perde...
 
eu sempre ouvi dizer, cada macaco no seu galho...

e o galho da Apple é mesmo o da exclusividade e de certo modo luxo que a torna diferente, não no caso dos OS X pois é das melhores coisinhas que por ai andam. mas de certo modo perderia-se o "mito"


agora o senhor Steve já lançava era uma MAC branded board, até podia já ter CPU e em que podessemos mexer em tudo o resto, GPU, RAM, HDD, Som...
 
eu sempre ouvi dizer, cada macaco no seu galho...

e o galho da Apple é mesmo o da exclusividade e de certo modo luxo que a torna diferente, não no caso dos OS X pois é das melhores coisinhas que por ai andam. mas de certo modo perderia-se o "mito"


agora o senhor Steve já lançava era uma MAC branded board, até podia já ter CPU e em que podessemos mexer em tudo o resto, GPU, RAM, HDD, Som...
Não notas uma certa contradição entre as duas partes desse post?

Já agora uma Mac board assim com um menu de OC estilo DFI ou ASUS não?
 
se calhar expliquei-me mal


o que eu pretendia dizer é que a Apple perderia o brilho se "liberaliza-se" o uso do OS X em qualquer computador. Sem restrições.

O que pretendo dizer com a segunda parte era uma espécie de híbrido entre um iMac e um Mac Pro, como já muito se tem pedido.
Alguns componentes seriam obrigatoriamente da Apple, componentes esses que tornavam possível correr o OS X. Mas teríamos total liberdade na escolha de componente "não essências"
ao funcionamento do SO. Como a gráfica, o disco, a ram.
Era quase como quando vamos a uma pizzaria, a massa de pão, o molho de tomate e o queijo eram obrigatórios. O resto era à escolha do freguês.
 
Para aqueles que falam em drivers e problemas e não sei mais o que têm de me dizer o porque de dizerem tal coisa.

Se é possível comprar exactamente a mesma plataforma que um imac ou um macbook tem, têm de me dizer onde é que vão existir os problemas... longe já vai o tempo em que a Apple até tinha as gráficas e as placas wireless com um firmware "proprietário" para dificultar um pouco mais as coisas, mas agora nem isso. Os exemplos de os x a correr a 100% andam por aí na net, aos pontapés...
 
Na minha opinião esta intelização dos macs só lhes tirou qualidade a nivel de durabilidade e aumentou os problemas de hardware chinês e barato.

Desde quando um sistema é superior por ter uma maçãzinha?

E pelo preço que pedem, não se pode oferecer menos do que a estabilidade que apresentam.

Um pc com o mesmo preço, e com as peças correctas, é também muito estável. Quando falo em peças incluo o hardware e o software que o faz funcionar, para além do SO e das apps os drivers são de extrema importância e grande fonte de erros nos sistemas Microsoft (não implicando que seria este o sistema que incluiria numa config para obter estabilidade).

A EULA do Leopard não inclui umas alíneas onde se proíbe a instalação em hardware que não tenha uma maçã?
 
Back
Topo