1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Open Office.org 2.2 e Microsoft Office 2007

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tkdfilipe, 26 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2081)

  1. tkdfilipe

    tkdfilipe Power Member

    Ola... eu fiz um decumento no Open Office.org, mas depois comprei o Microsoft Office 2007, mas agora nao consigo abrir o ficheiro que fiz no Open Office.org no Microsoft Office 2007... Eu uso o Windows Vista. Como meto esse ficheiro a dar no Microsft Office 2007???:)
     
  2. apoc

    apoc Power Member

    ... gravas no formato doc ...
     
  3. ShadeX

    ShadeX Power Member

    E o mesmo se aplica de volta. Se quiseres mandar um doc a alguem pensa que podem não ter o Office 2007, não ter possibilidade de instalar o pack de conversão ou pra e simplesmente não poderem usar o MS Office. Gravar em formato 2k/2k3 funciona quase sempre e quase a 100%.

    Em caso de duvida, manda PDF... :)
     
  4. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Exacto, o office 2007 tem um formato ".docx". Para usar no OOo (como o shadex diz :lol: ), é o velho e bom .doc

    Já agora, que "novidades" vem neste formato *.docx? Notei que ocupa menos espaço, chegando a ser até 1/4 de um DOC antigo 8|

    O mesmo passa com o excel, mas .ppsx ocupa mais espaço :lol:

    E está previsto uma versão do OOo trabalhar com os formatos do 2k7?
     
  5. ShadeX

    ShadeX Power Member

    A diferença é que são Office Open XML. Técnicamente podes abrir com um editor de texto e ler.

    Quanto ao facto de serem mais pequenos, não é grande glória para a MS. Um formato plain text mais compacto que um formato binário apenas significa que o anterior formato binário era uma c*****a de info quasi-inutil.

    Se não acreditas, escreve teste no word e grava. Deviam ser 5 bytes, mais alguma coisa para a formatação, mais alguma para a descrição da página, etc. Mas não são... Em doc dá-me 60KB, em ODT dá 6KB e em Corel Draw ( :D ) dá 12K.

    Eu no job cheguei a ter docs de cartas com duas páginas de texto simples que tinham 3MB de lixo. Filtradas pelo Office XP para remover as inutilidades das versões anteriores passavam sempre para 1/2. Convertidas para ODT passavam para uma ou outra centena de KB's.
     

Partilhar esta Página