1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Open-office

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por tmafcerqueira, 17 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 975)

1. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Boas
    Sou so eu que noto que a verificaçao ortografica do Writer tem muitas falhas? Saquei a versao portuguesa do OO, e ao escrever por exemplo especie(sem acento) ele aceita-a. Isto causa-me algum transtorno porque nunca uso acentos, e a verificaçao ortografica costumava-me corrigir isso... Que dicionario é que usam?
    Desde ja agradecido

2. Mitch

Mitch Banido

podes sempre editar isso, acrescentando as palavras na correcção automática. é simples de resolver.
    também podes começar a escrever com acentos, é má prática deixar a correcção fazer isso, prque te habituas a escrever mal e depois esqueces-te de como realmente se escreve.

3. tmafcerqueira

Isso ja aconteceu, infelizmente, desde os 13 anos lol
    Quanto a editar o dicionario manualmente, nao é uma opçao, pois ele reconhece especie e espécie, a nao ser que de para apagar palavras... No word nao dava...

4. Mitch

Mitch Banido

ao menos leste o que eu escrevi? edita a correcção automática!

5. tmafcerqueira

Ao ler isso da correcçao automatica pensei que era editar o dicionario lol. Como é que isso se faz? Sou novo no open-office, e nao uso com muita frequencia:S

6. Mitch

Mitch Banido

tipo... é rigorosamente igual ao office da ms...
    ferramentas -> correcção automática.

7. tmafcerqueira

Mudando de dicionario nao seria mais facil? É que sao muitas palavras mesmo, e pelo que vi ha la palavras inglesas tambem...
    Como é que passo a usar apenas um dicionario?

Partilhar esta Página