OPEN SuSE 10.0 em SuSE 10.0

Tou curioso para experimentar isto
Tenho um softspot pelo SuSE
Foi a primeira distro de Linux que usei para aí versão 5.qq coisa
 
Portatil com Pentium MMX 266, 96 de ram e cd x24 numa instalação de 3.4gb.... e guess what...... só instala o 1º cd e bloqueia no boot... sou mesmo azarado.



Já agora, é normal ele pedir os restnates cd's na instalção ñ é? Nem chega a fazer qualquer boot pelo meio ñ é? É que a mim assim que acaba o 1º cd ele faz logo reboot, tipo nem 30% da instalação está feita.
 
NeoToPower disse:
Já agora, é normal ele pedir os restnates cd's na instalção ñ é? Nem chega a fazer qualquer boot pelo meio ñ é? É que a mim assim que acaba o 1º cd ele faz logo reboot, tipo nem 30% da instalação está feita.

Isso é normal. Ele faz um reboot no fim do primeiro cd e depois pede o 2º.
 
Instala o 1º cd até ao fim (dá para ver na barra vertical do lado direito) -> Aparece uma lista de tarefas que ele faz até ao fim -> Reboot -> Inicia o setup de novo -> pede o 2º cd.

Espero não estar a confundir com o 9.X (que penso que era a mesma coisa).
 
Eu também já tentei instalar o Suse e acontece a mesma coisa.....
Instala o 1º cd na boa, mas depois quando faz o reboot nunca me chega a pedir o resto dos cd's :(

Será por ser numa máquina mais velhita que ele faz isso?

PII MMX @ 350Mhz
192Mb RAM
40Gb hdd
32x Cd/Rw

Edit:

Afinal já consegui...
Após a instalação do 1º cd o sistema faz reboot...o que fiz foi arrancar novamente com o 1ºcd e em vez de fazer nova instalação, fiz a 2º opção de fazer update da instalação...o Suse botou na partição de onde estava a fazer a instalação e por fim lá pediu os restantes cd's.

No fim e para verificar se tudo tinha ficado como deve ser (dual boot com o Xp) reiniciei a máquina, mas não mais consegui fazer boot :( já que aparece a menssagem "Grub error 17"
 
Última edição:
Já tive a experimentar o Suse 10 (versão eval).
Em relação ao 9.3 está mais bonito graficamente, já se pode escolher qual o sistema gráfico preferido.
Mas o trabalho que se tem para ter a multimédia a funcionar é maior. No 9.3 tinha só que fazer o download de 4 pacotes do Yast, agora tenho que meter lá mais dois mirrors (Packman e Guru) e fazer o download dos pacotes.

E ainda por cima, estes dois no fim de semana estiveram insuportávelmente lentos. Só para terem uma ideia, demorou mais de 2 horas para sacar o w32allcodecs de 20 megas. Já o MPlayer demorou praticamente o jogo do Porto-Nacional, e eram só 10 megas.

Além disso, acho que este 10 está ligeiramente mais lento que o 9.3. Não tanto no boot, mas a arrancar as aplicações e a desligar. E ainda não me deixa escrever para as pens, pois elas são montadas como root, e não como o utilizador actual. Quando estiver no linux vai ser mais um bocado de tempo perdido a ver que soluções andam por ai para isto.

No Gnome, o painel de controlo dos screen savers foi alterado, e para pior, na minha opinião. Além disso, o gnomesu deixou de dar (já tive este problema antes).
O amarok não reconhece o motor do xine, e o xmms não tem lá os plugins para ler mp3 (lá vou ter que os sacar :().

Já tenho os videos a funcionar, agora só falta mesmo testar os DVD's.
 
Pá, isso que disseste é verdade tkm, o problema foi o Packman ter estado lento, também demorei a sacar as cenas, mas agora tenho tudo a funcionar. Pá tou a adorar este SUSE. :)

Estou a experimentar agora o amaroK que nunca tinha experimentado e está brutal! Muito melhor que o iTunes na minha opinião, tenho as letras das músicas sem num click, as capas é um show porque vai buscar à Amazon! Está muito bom mesmo!
 
Também já consegui por a trabalhar, finnaly :007:
É a 1ª vez que trabalho com o Suse e realmente esta versão parece estar bem completa com um bom pacote de programas, mais propriamente o OpenOffice :)
É um pouco lento :( mas dou desconto á maquina onde o tenho instalado.

Agora tenho um problema que não consigo fazer boot para o Win :(
Verifiquei o ficheiro lilo.conf e parece estar tudo dinheirinho, já que tenho os dois SO's no mesmo disco, mas nem mesmo assim consigo botar para o Win :(
 
LionGreen disse:
Agora tenho um problema que não consigo fazer boot para o Win :(
Verifiquei o ficheiro lilo.conf e parece estar tudo dinheirinho, já que tenho os dois SO's no mesmo disco, mas nem mesmo assim consigo botar para o Win :(

LILO!?

O Suse usa Grub já à um tempo. Tens a certeza que metestes o lilo como boot loader?
E como está o grub.conf?
 
só para marcar o tópico.... para seguir mais facilmente o topico...
tá deveras interessante.

pelos vistos vou mudar do fedora para o suse 10 ou o proximo unbutu :)
 
Eu sou grande fã de Suse, e estava muito ansioso pela versão opensuse 10.0.
No entanto nem tudo funcionou bem para mim.
Já utilizo Suse há muitos anos e pela primeira vez tive problemas, não que seja muito muito grave, mas pronto.
Instalei o opensuse no meu portátil targa (já lá tinha tido a versao 9.3 a funcionar na boa), só que logo no início da instalação se por acaso tivesse algum dispositivo usb ligado (tipo um rato) a instalação não avança. Se eu desligo os dispositivos usb, a instalação já avança, no entanto os módulos usb não são instalados. Ou seja, eu tenho rato, porque tenho o touchpad, mas pens e afins no futuro nada funciona, e tive este problema tanto na versão 32 como na versão 64 bits. Deve ser algum problema com a versão do kernel que não deve gostar da board do portátil. Sei que houve mais gente com este problema porque fui ver os bugs desta versão do suse e este problema está lá reportado.
Não experimentei a versão 100% novell, porque também não me interessa, queria mesmo ficar pela versão open. Vamos lá ver se ainda resolvo este problema.
 
Back
Topo