PC Open Transport Tycoon (openttd)

Fico feliz por ainda haver tanta gente interessada no TTD nesta versão de tuning :).

Raptor,

O Openttd devia ser um benchmark obrigatório nos teus testes :D.

Encarnado,

Marcamos uma jogatana para inícios de Abril que até dia 30 estou praticamente incontactável (sempre dá para ir limando umas arestas na minha qualidade de jogo :-D).

Recomendo vivamente que instalem os patches de mais comboios (UK Rail set por exemplo) ou de novos aviões (plane set).

PT
 
Epá :D logo se vê :)

Para quem diz que não usava camioes nem autocarros:
Ainda ontem dei uma voltinha num dos cenarios (totulous ou lá o que é) que vêem com o OTTD. Parei de jogar já tinha perto de 300 camioes/autocarros e uns 30 kimbas e não tinha ainda ligado todas as industrias de 1 tipo :D Dentro das cidades já existia um transito infernal e ainda não tinha conseguido esgotar a capacidade da linha/estações dos kimbas. O emprestimo claro já estava pago.
Isto jogando no modo facil (subsidios 4x, sem acidentes ou avarias, economia estavel, custos reduzidos).
 
Grande jogo dos bons e velhos tempos :) Foram tantas as horas em que o joguei! E agora volto a experimentar o prazer de um belo jogo numa 8800 GTX :-D Acham que esta gráfica consegue correr este jogo??????? :joker:
 
Eheh :D Hoje tive a tarde toda a jogar :P Começei com um terreno 64*64 e com um comboio enorme de plataforma tamanho 7 :P
Era muito lento o raio do comboio, mas lá consegui pagar o empréstimo e depois com uns helicópteros e comprando a empresa do CPU tive o dominio total :D Já tinha lucros de 600.000 com algumas construções à mistura :P
É pena que os recursos esgotaram-se e as minas de carvão e tal foram-se :P
 
É, de facto, um jogo espetacular. :)

Quando descobri o OpenTTD, creio que só me levantei da cadeira umas 2 ou 3 horas depois :D

Contudo, a minha contribuição para a thread é outra. Visto o OpenTTD precisar de uma instalação do Transport Tycoon Deluxe, resolvi fornecer uma link para os ficheiros do dito cujo, oriundo de um (grande) site que joga de acordo com as regras (ou seja, só tem o que já não está copyrighted): Abandonia.
 
Descobri hoje este tópico e como era fã do TT original resolvi experimentar.
Mas tenho um problema que nem me deixa começar o jogo. Quando construo um Depot e faço build vehicle, não me aparecem veículos nenhuns. Ou seja não consigo construir veículos.

Tenho a impressão que me está a escapar qualquer coisa, alguém me sabe dizer o quê ?
 
Quickfire,

Se estás a usar a versão 0.50 do openttd ou uma nightly build experimenta meter uma segunda locomotiva no comboio :D. Não ganhas velocidade de ponta, mas ficas com a cavalagem somada das locomotivas.

The King,

Que raio...não faço ideia de qual seja o problema.
 
Descobri hoje este tópico e como era fã do TT original resolvi experimentar.
Mas tenho um problema que nem me deixa começar o jogo. Quando construo um Depot e faço build vehicle, não me aparecem veículos nenhuns. Ou seja não consigo construir veículos.

Tenho a impressão que me está a escapar qualquer coisa, alguém me sabe dizer o quê ?

Não começaste um jogo em 1920 pois não? Não há nada em 1920 :) só mais para a frente. Começar em 1950 é bom, em 1975 é optimo.
 
Se estás a usar a versão 0.50 do openttd ou uma nightly build experimenta meter uma segunda locomotiva no comboio :D. Não ganhas velocidade de ponta, mas ficas com a cavalagem somada das locomotivas.

No TTD Patch metia para adicionar 50% da velocidade da 2ª locomotiva ao comboio :)
Comboios de 900kmh :x2:
No Open TTD nao dá... só adiciona potencia.
 
Não começaste um jogo em 1920 pois não? Não há nada em 1920 :) só mais para a frente. Começar em 1950 é bom, em 1975 é optimo.

Pois, foi isso mesmo. Mas assim não há locomotivas a vapor ? Eu tinha metido a data em 1900 para apanhar a Rocket etc...
Tou a jogar num mapa de 512, que confusão :lol:
 
Não, não há rocket no jogo base. Aliás nenhum dos veiculos "base" existe ou existiu (se bem que a Centennial dos mapas do deserto ter existido...).
 
Encarnado,

Por problemas de licensing do TT para o TTD "perderam-se" os nomes verdadeiros. No TT original os nomes eram os verdadeiros.

PT
 
Um remake semi open source do TT?? ui isso rende largo.. Já agora sobre o modo multiplayer. Isso funciona bem? Quantos podem jogar em simultaneo? Dá para jogar pela net tb? E os requisitos minimos para isso?

:wow:
 
Um remake semi open source do TT?? ui isso rende largo.. Já agora sobre o modo multiplayer. Isso funciona bem? Quantos podem jogar em simultaneo? Dá para jogar pela net tb? E os requisitos minimos para isso?

:wow:

Dá para 8 jogadores. Dá para LAN e para internet. Requisitos? Qualquer Pentium corre isso na boa.
 
Um remake semi open source do TT?? ui isso rende largo.. Já agora sobre o modo multiplayer. Isso funciona bem? Quantos podem jogar em simultaneo? Dá para jogar pela net tb? E os requisitos minimos para isso?

:wow:

Acho que podem jogar 10 jogadores ao mesmo tempo (mas só 8 companhias.. assim há modo cooperativo em algumas companhias)

Experimentei em LAN e foi impecável.. mas por curiosidade na altura procurei por jogos na internet.. e havia mesmo muito pessoal a jogar isto!! Também podemos combinar uma jogatana TZ lol (mas deixem o carvão para mim que é das coisas que dá mais dinheiro :P (acho eu lol))

Qualquer pentium joga isto.. não sei é se o jogo só funciona no XP/2000..

Cumps
 
Back
Topo