PC Open Transport Tycoon (openttd)

Tive a jogar umas 2 horitas e realmente é viciante :P

Mas tenho um problema... Sempre que quero construir na cidade (para descarregar os 'bens') diz-me 'A autoridade local não autoriza' .. Como é que posso resolver isto?

Cumps
 
Ja descobri :)

Plantando arvores nas redondezas e criando um sistema de transporte de pessoas com as devidas paragens de autocarro.
A circulação do correio tb ajuda.

cumps
 
Bem, estou com uma duvida de perfeito n00b :D

Quero construir uma station junto a uma power plant ou junto a uma coal mine, logo no inicio, mas nao consigo. Alguma sugestao?
 
É preciso ter cuidado porque o TTDLX e o respectivo patch tb existem...alias, há diversas opções que são exclusivas em cada versão (patch e open)
 
Basicamente o TTD evoluiu em dois caminhos separados, com equipas de desenvolvimento distintas.

Há o OpenTTD (aquele que temos estado aqui a falar) e que é um clone do TTD original (só precisa dos ficheiros de gráficos do original) e que foi recompilado com outra linguagem (sou leigo, não me peçam para aprofundar :-D). Foi também portado para outras plataformas como Linux, OSX ou BeOS. Por outras palavras, foi reconstruído quase de raíz.

O TTDPatch é um patch aplicado ao jogo TTD, ou seja implica ter uma instalação do TTD à qual é aplicado o dito patch. Só funciona em DOS e Windows.

Há muitas coisas semelhantes num e noutro, mas nem todas as novidades do OpenTTD estão no TTDPatch e vice-versa. Por exemplo, o TTDPatch conta com uma base de dados de novos gráficos superior à do OpenTTD.

Como tenho um mac, só posso jogar o OpenTTD :).

PT
 
Pois :)

Já joguei as 3 variações, o original já há muitos anos e depois os outros dois.

Sinceramente são muito similares só mudam umas opções e funcionalidades, mais uns extras que se podem adicionar, portanto não o posso considerar um jogo "novo" visto que basicamente é o jogo que jogava em 94/95 com extras.

Mas pronto não se fala mais nisso, só sei é dá para bater uns bons vícios e recordar bons velhos tempos :007:
 
convem tb referir que o ttdpatch ja existe bem antes do openttd.

o openttd nasceu do trabalho de desassemblagem do jogo original por parte do Ludde (autor do utorrent, scummvm).
a partir daí gerou-se um efeito "bola de neve" com voluntários a juntarem-se ao projecto para poder melhorar o jogo.
agora que dispunham do codigo-fonte do jogo, podiam implementar as opçoes que o ttdpatch proporcionava e tb inserir novas funcionalidades
 
É verdade, já (ainda?) somos uns quantos.

Para a semana já volto ao vício :D. Por enquanto vou dando uma olhada nos forums do openttd para continuar a par das novidades.

PT
 
Já tive a jogar com a RC 2 e não encontrei nada de mal.
Meti-me na madeira e... apareceu veiculos novos que me fizeram repensar na estrategia e alterar a linha do carvão para a tornar mais eficiente. A serração estava a debitar 3000 crates de goods/mes :x2:
 
Back
Topo