PC Open Transport Tycoon (openttd)

Tenho jogado isto de vez em quando, mas isto é ligeiramente confuso. Ah e tal, começo a ligar o coal à power plant e tal, vou aumentando as linhas, mas depois começa a ser um bocado complexo, começar a ligar as restantes unidades, depois as fábricas fecham, e tal e tal.

Uffa, preciso de prática :D
 
esquiso,

Ninguém nasceu ensinado. Eu também só comecei agora a utilizar melhor os sinais nos comboios e a fazer alguns cruzamentos marados. Mesmo assim muito simples comparado com o que tenho visto nos fóruns ou no wiki.

encarnado,

Não percebi o teu problema. Explica melhor e manda screens :D.

PT
 
Eu adoro fazer linhas enormes e complexas, ver centenas de comboios a passar pelas mesmas ferrovias e depois optimizar as entradas/saidas para não haver atrasos na circulação :D
 
Hoje à noite já regresso ao vício, libertado da pedra que tinha ao pescoço de um deadline a cumprir :D.

Que cenários tens testado? Eu não sou grande fã de cenários. Acho-os limitativos (pelo menos no RR Tycoon 2 e 3) e gosto muito de começar do 0 e seguir por onde me apetece.

PT
 
Eu crio uns cenarios de teste com industrias a dar monte de recursos e tento desambaraçar-me deles encaminhado-os todos por um unico canal. A disposição das industrias é uma das chaves para o sucesso do teste (têm que estar em posições favoraveis). Também fiz testes de tamanho de mapas. 2048x2048 é inesgotavel assim como 1024x1024. 512x512 ainda é enorme. 256x256 é o normal, 128x128 dá umas cenas engraçadas e 64x64 faz-nos pensar bem como optimizar o espaço (experimenta meter 3 gajos num 128x128 :D).
Num teste 2048x64, o comboio a 200 levava mais de 1 ano em ida e volta de uma ponta à outra (sem avarias porque se tivesse avarias levaria mais de 2 anos).
 
Sei sim, e esse terreno ja levou com muitos rebaixamentos em cima (salvo seja) :) Apenas na altura em que construi esses carris, nao tinha dinheiro. As locomotivas de monorail custam muito :D
 
Sei sim, e esse terreno ja levou com muitos rebaixamentos em cima (salvo seja) :) Apenas na altura em que construi esses carris, nao tinha dinheiro. As locomotivas de monorail custam muito :D

Porque investiste nelas?

Olha uma coisinha que me meti pra entreter... agora é só ir verificando, receber lucros e ver a cidade a crescer... :)

ottd01.jpg

:P :D
Começou em 1975 :) senão já tinha mais guito :P
 
Última edição:
Epa, eu devo de ser um bocado "distraido" mas não consigo comprar locomotivas / camiões pq?? ja fiz 2 estações e liguei com estradas/carris mas a opção Build Vehicle não fica disponivel nos New Vehicles...


GOT IT: Faltavam os depots :D

Obrigado
 
Última edição:
Tens que construir um depot para a ferrovia, um para a rodovia, um para barcos. O dos aviões é no aeroporto (logico).

EDIT 1 - 14:22
Bem estou perto dos 600k de lucro em 1994... :D perto dos 100 veiculos de estrada, 4 barcos e 8 kimbas :P

EDIT 2 - 15:05
Apareceram do nada 3 farms... isto aumentou tudo
Pico de 1.150K durante a duração dos subsidios...
Agora: 8 kimbas, 7 barcos e 150 veiculos de estrada. Valor da empresa: 15 400k
 
Última edição:
Estive aqui à procura de um cenario e encontrei um em que tinha de income dos kimbas 13 500K... 80 kimbas na mesma linha e era bem mais simples que essa. :)
Mas isto foi em cenarios de teste.
 
Back
Topo