PC Open Transport Tycoon (openttd)

ah ja percebi :D obg. so tenho 2 reparos a fazer a este jogo:
- nao existir modo online
- as estradas ja podiam assumir a posição correcta
e ja agora 1s graficos melhores :D
 
Com o openTTD podes ter online.. e podes aumentar a resolução melhora um bocadinho... e neste jogo os gráficos não são importantes :)

A única vez que tentei isso online.. fartei-me de encontrar servidores no próprio browser do jogo.. mas o melhor é mesmo combinares com alguém para jogar.. que um jogo destes é para ir jogando aos poucos durante um longo período :)

Cumps
 
sim era isso q keria fazer, mas nao por lan. isso da pa fazer com o openTTD? disgo isto dos graficos pq saiu um jogo (no ano passado axo eu) mto parecido mas ja nao me lembro do nome
 
sim era isso q keria fazer, mas nao por lan. isso da pa fazer com o openTTD? disgo isto dos graficos pq saiu um jogo (no ano passado axo eu) mto parecido mas ja nao me lembro do nome

Se tás a pensar no Locomotion... é a mesma treta só que com o motor do roallercoaster tycoon 2. Se tás a pensar no sid meyers railroader... também nao é a mesma coisa.

Demiurgo, não uso essas nightly... o UK trainset tens de dizer onde sakar para toda a gente sakar o mesmo. Eu uso uma especie de "patch" de material CP sobre o original (isto nem sempre fica bem mas que se lixe).
 
Devil,

Tanto quanto sei é possível jogar em lan (nunca experimentei).

Quanto aos gráficos, se jogares o TTDPatch em vez do Openttd já há alguns gráficos disponíveis em 32bpp bem bonitinhos.

O Openttd está mais atrasado quanto à parte dos gráficos, mas lá chegaremos.

O Locomotion nunca joguei, mas as críticas que vi não eram brilhantes.

Encarnado,

As nightlies têm features que não há na 0.50 ou 0.51 (exemplo acabado as paragens "drive through" ou o urban renewal set).

Quanto aos replacement sets no wiki tens esta página com tudo o que precisas :D.

PT
 
As nightlies têm features que não há na 0.50 ou 0.51 (exemplo acabado as paragens "drive through" ou o urban renewal set).

Não estou a gostar das "drive through". Não me parece tão eficiente como os terminais. As estradas com "drive through" passam a estar reservadas para os veiculos que têm ordens para lá ir e estão a criar filas de espera enormes. De inicio são uteis mas quando começam a encher...
 
pelo menos com 4 jogadores ja testei e corria mt bem
Eu joguei com 3 por LAN e corria bem... até desatar-mos à corrida dos barcos e o jogo ardeu (ficou injogavel tal era a velocidade do jogo). Pela net acho que joguei com 6 ou 7 e correu muito bem (porque "banimos" barcos e avioes).
 
Que saudades que este jogo me trás! Muito do que aprendi sobre economia quando era mais pequeno veio daqui :D Vou experimentar a versão openttd e pode ser que me volte a colar :)
 
O grande problema deste jogo é que depois de termos uma centena ou mais de comboios com linha normal, para converter as linhas para monorail e maglev dá uma trabalheira desgraçada :zzz:

Devia de haver um conversor automático de linhas e comboios o manual dá muito trabalho, quando tinha 7 ou 8 anos é que tinha paciência para fazer tudo manualmente, agora tenho mais que fazer :lol:
 
O grande problema deste jogo é que depois de termos uma centena ou mais de comboios com linha normal, para converter as linhas para monorail e maglev dá uma trabalheira desgraçada :zzz:

Devia de haver um conversor automático de linhas e comboios o manual dá muito trabalho, quando tinha 7 ou 8 anos é que tinha paciência para fazer tudo manualmente, agora tenho mais que fazer :lol:


Tens uma ferramenta de conversão. Só tens q parar todos os comboios no depot (para ajudar a substituir os kimbas, faço um novo depot da nova linha convertida, apago 1 kimbas "velho" e compro um novo que assim as ordens do "velho" passam para o "novo") convertes as linhas e já tá. Qual é a dificuldade? Apagas a linha velha e metes nova? Tx tx tx :)

Querias converter tudo automaticamente? Onde tá o realismo? Tipo, as carruagens/vagoes são "diferentes" (capacidade e sistema) já para não falar das locomotivas :)
 
Última edição:
O problema é que eu tenho linhas gigantes, e corredores com dezenas de comboios :'(

Mas vou-me aventurar, vamos lá ver quanto tempo isto vai demorar a fazer :lol:
 
Back
Topo