Openbox - introdução/personalização

Isso não tem que ver com o Hal/Dbus? No Arch tinha qualquer coisa que ver com isso (tinhas que os adicionar aos Daemons de startup para ter automount). Pelo menos penso que era algo do género ...

http://wiki.archlinux.org/index.php/HAL

Sim, mas a história de aparecer o atalho não tem só a ver com o auto-mounting (HAL e DBus). Os gestores de ficheiros GTK só estão sempre a funcionar por trás se estiverem carregados. Como eu disse, tens que ter o gnome-settings-daemon.
 
Sim, mas a história de aparecer o atalho não tem só a ver com o auto-mounting (HAL e DBus). Os gestores de ficheiros GTK só estão sempre a funcionar por trás se estiverem carregados. Como eu disse, tens que ter o gnome-settings-daemon.



Eu no Gnome e Xfce tenho isso a funcionar, basta ligar uma pen, que aparece logo uma janela com o conteudo da pen, mas no Openbox ja nao, nao e que precise muito disso, mas para um projecto de pcs antigos e a ideia era por o Openbox a correr, caso isso da pen desse para fazer.
 
File manager?? PCMAN... sem duvida nenhum... instalar um nautilus com o OpenBox... é a mm coisa que meter jantes de 20" num mini :|
 
pcman ? thunar?



pcman do lado esquerdo e thunar do lado direito

descubram as diferencas

Mais um screenshot, desta vez com tema ubuntu studio, ja so me falta o conky

 
Última edição pelo moderador:
De facto são ainda mais parecidos do que eu pensava. Aliás, se tu não tivesses dito nada eu juro que dizia que o Thunar é o do lado esquerdo.

E é o do lado esquerdo :007:

c3l5o disse:
Pelo menos não depende das libs do xfce não é verdade...

Exactamente, essa é mesmo a grande vantagem, é obvio que em termos de performance não se nota uma diferença "enorme", mas dá para notar que é mais rapidinho :D
 
Lol ai voces olham pra screenshots pra dizer que 2 programas são iguais? lool

  • Tabbed browsing (Similiar to Firefox)
  • Built-in volume management (mount/umount/eject through HAL)
  • Drag & Drop support
  • Files can be dragged among tabs
  • Handles non-UTF-8 encoded filenames correctly
  • Standard compliant (Follows FreeDesktop.org)
 
Pena mesmo não usar o sistema de trash semelhante ao nautilus e por isso estar sempre a chatear se temos mesmo a certeza que queremos apagar alguma coisa... A quem usa tb pode fazer falta a integração com o SAMBA... Eu cá desde que descobri o sftp sobre SSH cá em casa não se usa outra coisa :P
 
Vejam aqui como fazer.

Fluxbox and Other WM's

You will need the hicolor theme to be able to run nm-applet:

# pacman -S gnome-network-manager hicolor-icon-theme

After configuring your system for use with the network manager, to autostart the network manager applet, go to settings --> Autostarted Applications then add, "nm-applet --sm-disable", This should start up the network manager applet on startup, the "--sm-disable option" is used to prevent multiple instances of the nm-applet, you should only need it if multiple instances are running when you startup.

Para o Openbox tem de põr "nm-applet --sm-disable" no ficheiro /home/$USER/.config/openbox/autostart.sh penso que é este o caminho para o ficheiro, se não for é uma coisa parecida. :D
 
Possivel é!
Só tens é de saber o nome da aplicação para a iniciar no arranque.
Mas não estou a ver o nome de tal coisa.

Chama-se networkmanager, e e principio instalou um initscript por isso não precisa de inicializar nas confs do Openbox.

Acho que a pergunta era mais se existe algum tray que reconheça o Network Manager.
 
Back
Topo